Aquarium of the Pacific

6.7K 639 1.3K
                                    

20.09.2019 - 15:00
Long Beach, California

Joshua

O clima fresco e agradável anuncia a proximidade do outono e com ele, o início das aulas na Escola Secundária de Los Angeles, na próxima segunda-feira. Confesso que inicialmente não havia pensado na possibilidade de ingressar em uma instituição de ensino, mas depois do que Any disse quando nos encontramos no bosque, passei a cogitar a hipótese. Desta forma eu poderia me aproximar ainda mais dela, assim como Joalin, Sabina e Noah de seus protegidos, Shivani, Bailey e Krystian, respectivamente. Todos nós sairemos ganhando.

Enquanto não me torno um novo aluno de colegial numa escola americana, procuro dar seguimento a minha missão como posso. Por saber como Any ama o mar e tudo o que vem dele, tive a ideia de convidá-la para visitarmos o Aquário do Pacífico. Felizmente meu convite foi aceito e, depois de conseguir algum dinheiro com Gabriel, — foi complicado, mas consegui convencê-lo de que apenas casa e comida não seriam suficientes para o desenrolar da missão — é onde estamos indo no momento.

Apesar de se sentir confortável ao meu lado, Any permanece calada por quase todo o percurso que fazemos de táxi até Long Beach. Está perdida em pensamentos acerca dos amigos de quem se afastou. Nesse momento, usar meus poderes parece errado, invasivo até, então decido deixá-los de lado, ainda que temporariamente e me concentrar exclusivamente em fazer com que minha protegida se divirta esta tarde.

— Já esteve aqui antes? — pergunto assim que adentramos o Aquário, mesmo sabendo a resposta.

A verdade é que não há nada sobre Any Gabrielly que eu não saiba e é estranho precisar agir como se não soubesse, mas ao mesmo tempo necessário para que possamos construir laços de amizade. Também preciso me policiar todo o tempo para não confundir informações, não falar mais do que devo e levantar suspeitas. Any não pode desconfiar de nada, não pode saber o que sou, caso contrário estarei perdido.

— Uma vez, quando criança. — ela sorri, trazendo as lembranças a tona. — Era meu aniversário de onze anos. Meu e da Shiv, na verdade...

— Shiv? — questiono ao me lembrar de que a garota ainda não me contou sobre sua irmã.

Shivani — gêmea de Any e protegida de Joalin. — e eu nos conhecemos ontem, quando visitei a casa dos Paliwal com o pretexto de pedir o telefone da garota ao meu lado, mas não nos apresentamos. Bem, pelo menos ela não se apresentou para mim, o que exige que eu me comporte como tal.

— Minha irmã. A garota que te atendeu ontem, lá em casa. Não parece, mas somos gêmeas.

— Ah, vocês se parecem um pouco. — comento, ainda que a semelhança seja quase nula.

— Quase nada... — ela solta uma risadinha. — Enfim, era nosso aniversário de onze anos. Minha mãe nos trouxe aqui como parte das comemorações. Meu pai não veio, porque estava trabalhando, mas mesmo assim foi um dia bem divertido, inesquecível, eu diria. Um dos melhores aniversários.

— Não tenho a menor dúvida. — sorrio para ela. — Sendo assim, Any Gabrielly, acho que você deveria nos guiar nesse passeio. Ao contrário de você, é minha primeira vez nesse lugar.

— Certo, acho que posso fazer isso. Se as coisas continuarem como antes, claro. Por via das dúvidas, vamos começar pedindo informações.

Dou a Any um aceno de cabeça e então seguimos até o posto de informações do Aquário. Depois de recebermos instruções de um funcionário, iniciamos nosso passeio. Começamos pelo Northern Pacific Gallery, onde avistamos animais como medusas, caranguejos e polvos gigantes. A garota ao meu lado parece atenta a cada detalhe, os olhos brilham exatamente como na primeira vez em que esteve aqui.

Touching Paradise • BeauanyWhere stories live. Discover now