•Capítulo 29•

1.2K 86 25
                                    

  Os dois falaram coisas desnecessárias e erradas, pelo calor do momento. Deixaram serem levados por isso, e não pensaram nas consequências que poderiam surgir. Mas agora já era tarde demais, aquelas palavras já haviam sido ditas e a briga já tinha acontecido.
É como se na hora da briga, eles não tivessem total noção do que estavam fazendo, ou falando, simplesmente começaram a trocar argumentos e brigar um com o outro. Perderam a paciência, ficaram estressados, se distanciaram, para depois, perceber o quanto aquilo tudo foi desnecessário e se arrependerem. Os dois estavam errados e só perceberam isso depois do acontecido.
Porém agora, como eram orgulhosos demais, era difícil saber qual seria o primeiro a admitir o erro e pedir desculpas.

Dias tinham se passado, Melissa permanecia no quarto na maioria do tempo. Ela não tinha mais tanto ânimo para as coisas.
Ashely no começo percebeu que a amiga não estava bem, tentou conversar sobre indiretamente, mas assim que percebeu que Melissa ainda não estava pronta para falar sobre, decidiu esperar. Depois de algum tempo, Ashely e Katherine vieram e conversaram com Melissa, para tentar entender o que tinha acontecido, afinal. E também, assim, conseguiriam entender seu humor e comportamento nos últimos dias.

A verdade é que Melissa não se sentia mais a mesma desde a briga com Thomas. Ela se sentia mal. Se sentia arrependida. Tinha se arrependido pelo modo como falou; por ter sido grossa demais; por não ter pensado nisso tudo antes; por ter brigado com ele, principalmente naquele local e naquela hora.
Ela não queria ter brigado com ele ali, na festa, era um dia especial, principalmente para ele, e depois do ocorrido ela não tinha mais ânimo para festejar.
No fundo, ela sabia que não queria e seu lado racional falava que não era certo ela fazer isso ali, mas agiu sem pensar e deu no que deu.

Um dia desses, todos tinham ido à casa de Katherine, e lá, Tom e Melissa tentaram conversar, mas ainda estava recente então acabaram tento uma mini discussão, por isso deixaram o assunto de lado até então.

Nesse tempo, como Melissa ficou muito em casa, conseguiu adiantar e resolver muitas coisas que tinha para fazer. Trabalhos da faculdade? Todos feitos. Outros problemas? Resolvidos. Ela também pintou muito nesse tempo, já que era uma coisa que ajudava-a com sua emoções. Que ultimamente estavam mais cabisbaixas e profundas.

(...)

Melissa estava deitada em sua cama, de olhos fechados, enquanto aproveitava a vibe das músicas calmas e as vezes mais tristes que estava escutando em seu fone. No momento, ela escutava Sorry- Halsey, que logo acaba e vai para Umbrella- Ember Island, Fazendo-a lamentar por ser uma música que a faz lembrar de Tom. Estava tão concentrada na música que nem percebe seu amigo, escorado na batente da porta, olhando para ela. Só quando Harry se aproxima de sua cama, ela abre os olhos e o
vê ali.

–Eae Rapunzel, como você não desde dessa torre, eu vim até aqui.– O ruivo diz, sentando ao seu lado na cama, assim que ela da espaço.

–Oi Harry.– Diz soltando um sorriso triste, sem mostrar os dentes.

–Oi, ruivinha.– Ele diz com um sorriso singelo, sem mostrar os dentes. –Como você está?

–Bom, indo...

–Eu sei o que aconteceu, o Tom me falou. Você sabe que pode conversar comigo, né?

–Sei...

–Então fala comigo Mel, fala, ficar calada ai não vai ajudar ou melhorar nada, pelo contrário, pode piorar.

–Ah Harry, eu odeio brigar com ele. Nós brigamos feio apenas duas vezes desde que eu entendo por gente. Eu odeio estar assim com ele, dói muito. Eu o amo por isso dói.– Seus olhos lacrimejam e Harry a puxa para enconstar sua cabeça em seu ombro. –Me arrependo por gerado aquela discussão com ele naquele dia, daquela forma, eu falei coisas que não deveria ter falado, e só para começar, não devia ter falado sobre aquele assunto, por mais que eu quisesse falar, e também abrir seus olhos, eu acho que não deveria ter feito, ele faz as próprias escolhas... Mas ele também não me tratou tão bem, também falou coisas que não deveria, percebi só pelo seus tom de você que estava sendo grosso e nem tentou entender meu lado. Ele nem se esforçou. E isso tudo também me magoou muito. Eu só estava tentando ajudar, poxa! Só quero o bem dele, o que seja melhor, e estava tentando abrir seus olhos, mas ele nem se importou. Sei que dar um conselho ou opinar sobre algo sem que a pessoa peça não é certo, mas sei lá... Acima de tudo e também do meu sentimento ele é meu amigo e estava tentando ajudá-lo com isso, já que parece que ele não consegue abrir os olhos sozinho, mas disse que eu não tinha que ficar tomando conta da vida dele. E você não tem noção do quanto ouvir isso dele me machucou e fez doer por dentro. Eu não vou colocar a culpa de ter começado isso na bebida, mas sei que meu lado racional não queria, só que sem querer me deixei levar.– Desabafa. Assim que termina de falar, leva uma das mãos aos olhos, limpando as lágrimas solitárias que caíam.

–É... Ele ficou estressado, por aquilo tudo e porque você estava falando coisas ruins sobre a Christy, ele não sabe de nada que ela faz ou fez, não sabe como ela é de verdade, como você é as meninas dizem, não sabe as coisas que ela fez, e se o Tom sabe de algo, ele finge. Sinceramente, acho que no fundo, ele sabe que ela não é essa mulher que aparenta, mas ele não quer acreditar, acho que ele precisa de uma "prova" para ligar os pontos e a ficha cair sabe.

–De certa forma eu entendo... Sabe Harry, agora que nós estamos brigados, agora que está tudo estragado, parece que tudo ficou mais claro...– Melissa diz encarando suas mãos, parecendo estar pensativa.

–Como assim Mel?– Harry pergunta meio confuso, olhando para sua amiga procurando resposta mais claras.

–Agora eu sei, que eu realmente gosto dele, eu não consigo me ver sem ele, e não estou conseguindo ficar brigada com ele, é péssimo e dolorido. É como se em nenhum momento eu tivesse tudo dúvida sobre o meu sentimento. Acho que eu só precisava de um empurrão, de alguma coisa que fizesse eu realmente perceber isso, pena que foi uma coisa ruim e que nos distanciou que fez isso. Agora eu sei, Harry, sei que o amo, mas o amo de verdade. Tenho medo de perdê-lo Harry, se já não o perdi, sinceramente não sei... Ele é muito importante para mim, eu realmente não consigo me ver sem ele, independe da nossa relação, porque ele não precisa ficar comigo para eu ficar bem, só dele estar feliz já é suficiente para mim. Mas agora, foi tudo pro fundo do poço. Saber disso dessa maneira e nessa situação dói muito, tudo isso dói.– Melissa diz enquanto as lágrimas rolavam por seu rosto.

–Mel, você não perdeu ele, vocês só precisam conversar, mas também não precisava forçar nada agora, precisam esperar mais um pouco pra isso. Acredite você também é especial para o Tom, tanto que nesses últimos dias eles também está bem abatido. Sinto muito por isso tudo, ruivinha, mas não desista de vocês dois, pelo menos da amizade de vocês.

Melissa suspira e se aconchega mais em Harry, que passa o braço esquerdo em sua volta, abraçando a mesma que estava de olhos fechados. Ficaram um tempo assim, em silêncio, apenas escutando a respiração calma de ambos, até Melissa falar:

–O amor é uma droga, né?– Pergunta abrindo os olhos e levantando sua cabeça para olhá-lo. Uma pergunta retórica, mas que ainda sim foi respondida:

–É sim.– Ele responde soltando um riso nasalado enquanto sorria sem mostrar os dentes.

Voltaram a ficar quietos, até Melissa pegar no sono, abraçada em Harry, que beija sua testa e a deita, saindo do quarto em seguida.

(...)

Os dias, para felicidade de todos, passavam rapidamente. A viagem cada vez mais próxima animavam o grupo. Tom e Melissa não deixariam de ir por causa da briga, claro, mas o clima com certeza ficaria estranho.

***

N/a: Oi, gente! Sei que estou sumida e que
não estou postando capítulos com
frequência. Quero me desculpar por isso.
Ultimamente estou tendo muito bloqueio criativo e a escola acaba piorando tudo isso e também tirando meu tempo para escrever, e quando tenho, não consigo escrever nada bom e que eu goste, por causa do bloqueio. Por isso que esse capítulo não ficou muito bom. Sorry por isso também! :)

Agradeço, desde já, a compreensão de vocês e até a próxima. Um beijo! ♡

Love has been resumes [Hiatus]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora