Capítulo 12

1K 75 9
                                    

Penelope P.O.V:


  "Hey, Pen. Podemos falar?" - a Hope tinha entrado no meu quarto com uma expressão um pouco abalada. Sabia que algo se tinha passado. Ou que algo se ia passar.


  "Claro. O que aconteceu Hope?"


  "O Dr. Saltzman pediu-me para te contar uma coisa e desde já desculpa-me por não te ter contado mais cedo. Eu não sabia o que fazer." - comecei a ver a inquietação e mágoa a se espalhar na sua maneira de falar e agir.


  "Está tudo bem, Hope. Independentemente daquilo que me contares, eu aguento."


  "Okay... é sobre a Josie e a Lizzie." - assim que ela acabou a frase, apercebi-me que talvez soubesse o rumo que esta conversa ia levar.


  "É sobre algo que lhes pode... que lhes vais acontecer no seu vigésimo segundo aniversário." - okay, agora tinha a certeza que sabia o que ela estava a falar.


  "Deixa-me interromper-te e evitar-te este transtorno." - a Hope ficou confusa com a minha reação e tentou-me explicar que era importante e ela tinha mesmo de me dizer isto.


  "Hope, calma. Eu já sei o que me vais dizer. É sobre a Merge."


  "Como? Como é que tu sabes?"


  "Então, lembras-te daquelas canetas que eu dei a todos no ano passado? Eu encantei-as, à magia suficiente nelas para levitar um elefante. Tenho usado-as para espiar. Eu tenho andado a ler o diário de todos. Sim, talvez não seja a melhor demonstração de boa cidadania, mas eu só estou a usar a informação para o bem. Eu tenho basicamente um registo de tudo escrito nesta escola. Por isso eu já li o que o Alaric escreveu sobre a Merge. Eu sei exatamente o que pode acontecer. Eu sei exatamente o que não vou deixar que aconteça."


  "Primeiro wow. Eu sabia que tu eras esperta mas desta vez superaste-te. Isso é talvez a melhor, embora incorreta, ideia que eu já ouvi. Segundo, como pretendes impedir que algo amaldiçoado à anos atrás pare de acontecer?"


  "Tu verás. Quando o tempo certo chegar vais saber. Não te vou deixar fora disto, até porque vou precisar de ti."


  "Se sabes isto desde o início deste ano, porque nunca me disseste nada? Contamos tudo uma á outra. Eu queria dizer-te mas estava proibida pelo Alaric."


  "Eu calculei que tu soubesses. Mais tarde obtive a confirmação, pelos diários. O nosso diretor escreveu sobre ter partilhado isto contigo. Eu pensei que tu já tinhas demasiada carga em cima e que quando o momento certo chegasse, quando precisasses e não aguentasses mais, vinhas ter comigo."


  "Desculpa, não devias ter ficado a saber assim. Eu sei que tu amas a Josie, tinhas tanto direito em saber quanto eu."


  "Não podias, eu entendo. Tu és leal, Hope. Sempre foste e isso não vai mudar. Então não tens de te desculpar. Fica apenas feliz que agora ambas sabemos a verdade e podes finalmente confiar as tuas preocupações sobre este assunto a mim."

Staring at you | Hizzie | PtDove le storie prendono vita. Scoprilo ora