32 - Parece que o baile acabou

451 127 41
                                    

Passaram-se quase dois longos meses desde a saída de Marco. Em menos de 24 horas, Vitor teria o mesmo destino. No entanto, nem só de desespero viviam os alunos da Black School, pois era noite de festa: o baile de inverno havia começado e todos estavam elegantemente vestidos com suas roupas de gala deslumbrantes.

A ausência de dois alunos não era algo que chamasse muita atenção. Vitor raramente saía da biblioteca, e Eva ainda estava com a perna machucada. Tudo parecia calmo no pátio, onde o baile estava acontecendo.

Era uma noite de terça-feira, 19 de junho de 2085. Paige observava os alunos dançando e se divertindo antes de se dirigir à sua sala para preencher a papelada de Vitor, já que seu filho completaria dezesseis anos no dia seguinte.

Enquanto isso, os alunos continuavam a aproveitar a festa no pátio. Thomas, que parecia estar desacompanhado, se deliciava com a comida enquanto percebia os olhares críticos e hostis de alguns colegas.

- Você se importa se eu me untar a você? - a doce voz de Brenda soou ao lado dele.

- Oh, desculpe! - Thomas respondeu com um sorriso. – Mas você precisa provar esses petiscos, estão muito bons!

- Eu ajudei a fazê-los então sei que estão ótimos! – Brenda respondeu com um sorriso

- Wow, você realmente é uma cozinheira talentosa... Quer dançar? - Thomas perguntou enquanto uma música lenta tocava ao fundo.

- Thomas Arguelles? - Brenda pareceu surpresa - Acredito que você não seja apenas muito inteligente, mas também um ótimo dançarino!

- Na verdade, não! - Thomas respondeu com um sorriso. - Mas há uma primeira vez para tudo!

Segurando a mão de Brenda, Thomas a levou para o centro da pista de dança, e eles começaram a dançar.

- Hoje é o dia! - Thomas sussurrou no ouvido de Brenda.

Em resposta, Brenda simplesmente encostou a cabeça no ombro dele.

- Você tem certeza? - Thomas perguntou em sussurros. - Se você não quiser, eu...

- Eu quero... - Brenda respondeu. - Eu confio em vocês dois. Sei que vocês farão a coisa certa.

A música mudou para um ritmo mais animado, e muitos amigos de Thomas e Brenda se juntaram a eles na pista de dança.

- Por que essa cara triste, novato? - Gabriel perguntou, dançando. - Como você ousa não dançar com essa música incrível?!

Thomas imediatamente se juntou aos amigos e começou a dançar do seu jeito desengonçado.

- É isso aí, Thomas! - Mateus exclamou com um sorriso.

Guilherme, Sonya e Alby também estavam acompanhando o ritmo, aproveitando cada passo de dança extravagante. Parecia que, naquele momento, todos os problemas tinham desaparecido no meio das batidas da música. Até mesmo vários professores se juntaram à festa, dançando junto. O tempo passou tão rapidamente que os alunos nem perceberam que já era madrugada.

Ninguém sequer notou que Thalyta e Adryele haviam saído do pátio com um pequeno grupo de alunos. As batidas da música começaram a acelerar e, de repente, um forte cheiro de queimado se espalhou pela biblioteca, onde Vitor estava.

- Chegou a hora? - Guilherme perguntou ao ouvido de Thomas.

- Sim! - Thomas respondeu com um grande sorriso. - Chegou a hora!

Vamos voltar alguns minutos no tempo. O baile de inverno já estava acontecendo, mas Vitor parecia não ter vontade de sair da biblioteca. Sua grande tristeza pela perda de um grande amigo não o permitia sequer pensar, era uma profunda depressão por perder um de seus melhores amigos.

O mundo não prometidoWhere stories live. Discover now