Capítulo 6

51 3 0
                                    

GEORGIA PEGOU AS LUVAS TÉRMICAS e cuidadosamente, tirou o peru do forno. O calor dele lambendo em seu rosto. O pássaro era enorme, quantas pessoas Jane tinha convidado para o jantar? Um monte de amantes de faculdade talvez, só para adicionar um pouco de entusiasmo as festividades... O coração dela ainda estava correndo a um ritmo vertiginoso, seu rosto, corado conforme ela seguia as instruções de Jane, regando o peru e preparando os vegetais de acompanhamento. Era bom ter algo em que se concentrar. Ela estava acabando de colocar o peru de volta no forno, quando Milly apareceu.

"Aí está você! Eu acabei de ir lá fora te procurar. E por que você está fazendo isso? Você é uma convidada, pelo amor de Deus." Um sorriso sexy brincou nos lábios dela, e Georgia reconheceu como o sorriso de Jane. Seu estômago revirou.

"Cadê a mamãe?" Milly perguntou, se inclinando para um beijo, a respiração dela quente no rosto de Georgia.

Georgia rapidamente fechou a porta do forno e deu um passo para trás antes que seus lábios pudessem se conectar, subitamente percebeu que a cozinha era um espaço extremamente pequeno. Ela tinha corrido a língua por aquelas coxas naquela mesma manhã, provou Milly, a tinha completamente. Ela se sentiu ligeiramente enjoada. Milly, seu atual amor, filha de Jane, seu ex-amor. Querida Jane, que partiu seu coração. "Ela correu para o banheiro." Georgia afastou o cabelo do rosto e sorriu para Milly. Ela estava desesperada para ir, mas também, para falar mais com Jane. No entanto, ela não podia fazer nenhum dos dois. Milly pegou a mão dela e a arrastou para fora da cozinha. Georgia depositou a luva no balcão apressadamente antes de sair.

"Entre no salão para conhecer Joanna e Josh." Milly disse. "Ele parece adorável." ela sussurrou por cima do ombro. "E um pouco assustado." Georgia sacudiu a cabeça. Josh nem percebia que, não importava os defeitos dele, essa era uma 'Batalha dos Namorados' ele estava prestes a ganhar, sem dúvida.

"Jo, Josh, essa é a Georgia." Milly disse, a puxando para perto, colocando um braço protetor em torno de sua cintura.

Georgia sorriu e sacudiu as mãos, distraidamente olhando em volta a procura de uma rota de escape. Não haviam portas de saída ou corrediças infláveis, então ela tinha que ser inventiva: Doença. Uma dor de cabeça. Uma enxaqueca. Sim, uma enxaqueca era perfeito.

Onde Milly puxou de Jane o cabelo escuro, olhos castanhos e a pálida como uma boneca de porcelana, Georgia podia ver Paul saltando de Joanna a todo momento — o nariz dele, o sorriso dele, o jeitão fácil dele. Tudo o que ela não queria ser lembrada sobre o bom e velho Paul. Pobre velho Paul. Como tinha sido para Jane, ver ele refletindo de volta para ela todos os dias de sua vida?

"Adorável conhecê-la, finalmente." Joanna disse, dando um sorriso tão grande, que Georgia pensou que poderia cair do rosto dela. Josh, como convinha a muitos homens jovens esses dias, usava um jeans estreito, uma barba e um sorriso preocupado. Ele mudava de peso de um pé para outro pé, segurando uma sacola de presentes na mão esquerda dele.

Atrás dela, Georgia sentiu Jane voltando para a sala. Isso foi confirmado pelo sorriso de Joanna subindo um nível, em conjunto com o olhar preocupado de Josh.

"Nós estávamos nos perguntando onde você estava Mamãe!" Joanna puxou Jane para um abraço.

As apresentações foram feitas. Georgia se afastou para avaliar a situação. Ela ainda não conseguia acreditar muito bem que isso estava acontecendo com ela, mas aparentemente, esse era o Natal dela, e ela estava nessa sala em Muswell Hill, norte de Londres.

Joanna segurou Jane pelo braço e a estudou. "Você está bem? Parece que você andou chorando."

Colocando um lenço no nariz, Jane afugentou o comentário dela. "Alergia. E muito champanhe. Falando nele, me deixe te servir uma bebida e ir olhar o jantar." Ela correu sem nem olhar para Georgia, Joanna correndo atrás dela.

⚢Tinha Que Ser Você - Clare Lydon (PT- BR)⚢Onde as histórias ganham vida. Descobre agora