Capítulo 3

3 0 0
                                    

As aulas acabaram e logo tratei de ir embora. Realmente acabei indo dar uma volta nos corredores do shopping, que ficava ao lado da universidade que estudo. Olhava os casais que andavam felizes e tão dependentes um do outro. Questionava porque não me sentia assim. Letícia tinha razão em dizer que o Matheus é o cara certo, mas não sinto isso. Não consigo me entregar, acabo dando a ele esse falso sentimento. Claro que sinto carinho por ele, porém não é amor. E quanto antes ele soubesse disso é melhor. Não posso mais ignorar, preciso ir embora da vida do Matheus e será hoje.

Depois de almoçar, passo numa livraria, compro uns lançamentos literários e ainda passo na sessão de música, constato assim que preciso atualizar minha playlist. Tem novos cantores que ainda nem ouvi falar. Compro um sorvete e vou embora, chego a minha casa tranquila, adianto alguns trabalhos universitários a tempo de meu futuro ex-namorado chegar. O que eu não sabia é que planos podem mudar.

Matheus nunca desmarcava nada comigo, sempre ficava tão ansioso para me encontrar, que quando chegou uma mensagem que dizia "Perdoe, mas tive um contratempo, podemos deixar pra nos ver amanhã?". Respondi que sem problemas, é claro, entretanto fiquei preocupada. O que eu não sabia é que Cadu tinha conversado com seu amigo e alertado dos planos que estavam em minha mente.

- Brother, eu entrei na biblioteca e a Bianca estava falando em terminar contigo. Você aprontou alguma? – contou Cadu.

Matheus ficou estagnado, parecia sem direção e depois de sair de um transe logo disse:

- Claro que não! Eu amo a Bianca, faço tudo do jeito certo para agradá-la. Até percebi que ela estava meio aérea essa manhã, mas não imaginava que era isso. Não sei viver sem ela, seus olhos são perfeitos para os meus. A mão dela se encaixa perfeitamente na minha. E seu sorriso me faz esquecer qualquer coisa ruim, ela é a melhor coisa que me aconteceu.

Cadu ouvia o amigo e sentia pena, porque ele sabia que Matheus não tinha feito nada. Ele me ouviu dizer com todas as letras que não amava o amigo dele, por isso o fim da história era necessário.

- Eu só quis te alertar. Bianca contou para as amigas que vai pôr um fim no namoro de vocês e não gostaria que fosse pego de surpresa. – explicou Cadu.

- Ela marcou um encontro comigo hoje e realmente usou a expressão "precisamos conversar". Eu não vou a casa dela, assim ganho tempo e penso no que fazer para reconquistar a mulher da minha vida. – essa foi a ideia do Matheus.

- Tem certeza que ela é a mulher da sua vida? Você só tem 27 anos, como pode ter tanta certeza? – quis saber Carlos Eduardo, o verdadeiro nome de Cadu.

- Não tem um dia que eu não pense nela, desde que há conheci uns meses atrás. Sou encantado pelo Bianca e nada mais me fascina do que vê-la sorrir. Queria ser o dono desse sorriso, do seu pensamento. Sonho em recebê-la no altar, para fazer dela minha esposa e futura mãe dos meus filhos. – contou Matheus, com olhos marejados.

Ele ainda comentou ao amigo, que só o admirava, o quanto estava disposto a fazer de mim a pessoa mais feliz do mundo. Matheus realmente era diferente desses amigos, desejava uma chuva de arroz comigo ao seu lado, enquanto eu, a mulher da relação, não contava nem os minutos para vê-lo. Como eu já sabia que Matheus não vinha, resolvi deitar mais cedo. Claro que os pensamentos ainda eram os mesmos. Eu olhava a aliança prata de compromisso que ainda estava em meu dedo e questionava porque a gente não pode mandar no coração. Seria fácil gostar de quem gosta da gente. Ainda pensei porque aquilo estava me afligindo tanto naquele dia. Já namorava com ele há meses, e é claro que nesse tempo me veio a ideia de terminar centena de vezes, porém hoje, o assunto não saia da mente. Fiquei pensando e não consegui segurar as lágrimas que insistiam em cair, até que assim peguei no sono. Um sono calmo, porém, profundo e numa noite sem sonhos.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Dec 06, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

De todas as coisasWhere stories live. Discover now