Capítulo 3 - Elogio

1.5K 204 248
                                    


Kageyama


Ao final de nossa última partida do dia. Estávamos em um momento de tensão e cansaço forte. Todos estavam ofegantes, mas não perdiam o foco. Até porque era o match point do time adversário, mas o saque era nosso. O problema era quem ia sacar: Hinata. O que ele mais errou hoje foi justamente o saque. Agora era um ponto com bastante peso, pois se ele errar, o time adversário ganha. Esse tipo de pressão é que o desfavorecia. Se fosse num jogo oficial contra Aoba Josai, por exemplo, ele provavelmente teria vomitado ali mesmo. Então resolvi lhe dar um toque.

- Ei, respira fundo e tenta se acalmar. – Falei firme, mas suave. Ele olhou-me com um brilho nos olhos antes de fazê-lo. Eu voltei a olhar para frente, focando no contra-ataque do adversário. Mas assim que Hinata deu seu saque, a bola veio diretamente até a minha cabeça com tudo, igual no amistoso com a Seijoh.

- Eehh!! D-d-desculpa! E-eu fiquei assustado na hora de bater e...!! – Ele interrompeu a própria fala assim que me virei e fui caminhando com passos pesados até parar em sua frente.

- Seu imbecil! Presta mais atenção, caceta!! Não pode ficar tendo esses ataques de nervosismo durante o jogo!! E se fosse uma partida oficial?!

- M-mas foi só no saque! Eu acertei as outras coisas!

- Mas você tem que conseguir acertar normalmente mesmo num momento de pressão como este!

- A culpa é sua! Você me desconsertou!

- Hã?! – Segurei na gola de sua camisa. – Mas o que foi que eu fiz?!

- S-sei lá! Só sei que foi por sua causa! – Hinata batia de frente comigo, mas meio que recuava também.

- Ei!! Já chega!! – Daichi interrompeu, separando-nos um do outro. – Achei que vocês dois já tinham se entendido.

- Hunf. – Eu e Hinata fizemos bico, desviamos os olhares e logo saímos andando para lados opostos, como duas crianças brigadas. Mas isso era inevitável em dados momentos. O ruivo estava jogando a culpa dos erros dele pra cima de mim, isso eu não toleraria.

- Kageyama. – Sugawara-san discretamente me parou por um momento. – Posso falar com você um pouquinho? – Ele estendeu uma garrafinha d'água para mim.

- Claro... – Assim, ele me puxou para um canto da quadra longe da maioria, para sentarmos encostados à parede e recuperar o fôlego da sequência de partidas de hoje. Logo começou a falar.

- O que há com você e o Hinata, hein?

- Hum, sei lá. Pergunte a ele. Ele é quem fica perdendo o foco do jogo muito fácil, isso é irritante... – Desabafei dando um gole na água.

- Mas isso foi só nos últimos dias. Antes ele estava indo bem, não?

- É... Mas ele está cometendo uns erros bem primários agora.

- Isso incomoda bastante você, né?

- Claro, eu quero que o time vença. E se ele decair, vai deixar de ser titular...

- Oh, acho que entendi... – Sugawara-san e eu voltamos o olhar para restante do time. Ao longe, Hinata, que há minutos atrás estava super frustrado, agora parecia leve e contente conversando com o pessoal, especialmente com Tanaka e Nishinoya. – Olha, ele já está sorrindo de novo. – Comentou Sugawara.

- É... – Me impressionava como ele mudava de humor rapidamente. Ficava contente com facilidade e com tão pouco. – Tenho notado que o humor dele muda quando está comigo. – Comentei com Suga. – Ele parece ter medo de mim e fica emburrado apenas comigo... Isso que tem me deixado irritado também.

You Little DumbassWhere stories live. Discover now