Capítulo 3

3.9K 262 27
                                    


Matheus

Confiante é como estou me sentindo desde o momento em que meu pai me entregou a empresa. Sempre me dediquei ao máximo para ser o melhor em tudo que faço, na minha juventude inteira sempre me dediquei aos estudos e agora já adulto sou completamente realizado na minha área profissional. Por outro lado a minha vida sentimental é um total fiasco, não tenho a mínima intenção de me apaixonar ou construir uma família, que no caso é o sonho da minha mãe. Prefiro ter todas e não me apegar com nenhuma, com isso ninguém sofre e meu coração fica bem seguro.

Na minha vida nunca fui de ter muitos amigos, os únicos que realmente considero é meu primo Pedro e meu amigo desde da escola Willian, somos os três patetas de acordo com a minha mãe. Meu primo tem 28 anos é o mais velho de nos três e eu e Will temos 27.

Como de costume estou em uma corrida matinal com Will, somos vizinhos e temos o famoso hábito de correr pela manhã. Pedro se considera sedentário e prefere sua cama ao invés dos tênis de corrida e suor pelo corpo todo, as vezes com algum esforço consigo convencê-lo.

- Hey cara estava treinando umas cantadas pra hoje a noite. - Will diz ao meu lado diminuindo o ritmo da corrida.

- Você não cansa? Desse jeito você só vai afastar as mulheres cara! - ele me encara com o semblante neutro.

- Saquei isso é inveja! Meu caro amigo pare com isso eu tento arrumar alguma mulher pra você também. - ele diz dando leves tapas no meu ombro.

- Pense o que quiser garanhão! - falo me dando por vencido e aumentando o ritmo da corrida.

- Me chama de previsão do tempo e diz que tá rolando um clima. - o idiota grita tentando me alcançar.

As pessoas ao meu redor encara a cena com o famoso sorriso de lado, por outro lado outras pessoas riem sem o menor pudor enquanto eu corro o máximo que consigo para longe do meu amigo.

- Estou começando a pensar que talvez seja uma boa parar com as corridas matinais. - falo enquanto aperto o botão do nosso andar no elevador.

- Deixa de onda e para de fazer doce que eu sei que você gostou da cantada! - ele pisca pra mim e solta uma risada ao ver que não curti nenhum pouco.

- Vou deixar você se iludindo e vou ir me arrumar para o trabalho. - abro a porta do meu apartamento e entro deixando meu amigo no corredor.

- Depois não vem querer dicas de como conquistar uma mulher, otário! - escuto ele dizer antes de seguir para o meu quarto.

Separo uma roupa de trabalho e sigo para o banheiro. Com a água caindo sobre meu corpo consigo relaxar e tirar todo cansaço que estou sentindo por conta da corrida. Não tomo um banho muito prolongado, pois quero chegar cedo na empresa para adiantar tudo antes de sair com meus amigos para balada. Tenho essa necessidade de manter tudo em ordem para em seguida curtir sem preocupação.

Ajeito a gravata pela segunda vez antes de pegar minha pasta e sair do apartamento. Dou duas batidas na porta do Will e logo o mesmo sai todo arrumado.

- Vai querer carona ou seu carro já saiu da oficina? - pergunto.

- Espera só eu pegar minha carteira e meus casos que já vamos. - eu aceito isso como um " Eu quero carona ".

Will é advogado e ama o que faz. Ao meu ver ele é muito palhaço, mas tive a honra de ver ele no seu ambiente de trabalho e pelo céus o cara muda totalmente.

- Meu amigo hoje o dia promete! - Will diz assim que chegamos no estacionamento. - Estou prestes a fechar um contrato com uma grande empresa de cosmético.

- Fico feliz! E você sabe que seria ótimo te ter na minha empresa. - falo entrando no carro.

- De novo com essa conversa, eu já disse que quero me tornar sócio nominal na firma onde estou, não posso trabalhar para você cara. - ele diz colocando o sinto de segurança.

- Está bem, não irei insistir. - e com isso dou partida no carro.

Eu poderia muito bem contratar a firma do meu amigo, porém a empresa tem seu próprio setor de advogados, como posso dizer temos muitas filiais e por isso necessitamos de alguns advogados a nossa disposição. A minha empresa trabalha no ramo da moda e dos produtos de beleza e por conta disso temos algumas agências de modelos, porém nesse ano que vai entrar quero abrir um hotel, quem sabe não seja um novo e magnífico investimento.

Deixo o Will em frente de sua firma e sigo para minha empresa. Ao entrar cumprimento as pessoas da recepção e subo para o meu andar, deixando minhas coisas em minha mesa e dando meia volta e indo para o andar do vice-presidente. Meu primo Pedro assumiu o meu lugar no mesmo dia em que assumi o lugar do meu pai, ambos gostamos do negócio da família.

- Era com você mesmo que eu precisava falar. - Pedro diz assim que entro em sua sala.

- Pode falar, mas não demore muito minha nova secretária deve chegar a qualquer momento. - falo me acomodando na cadeira que fica na frente de sua mesa.

- Eu marquei uma reunião com a Carina. Finalmente aquela mulher aceitou nós receber. - ele diz com uma animação contagiante.

- Ganhei meu dia com essa notícia! Tomara que ela aceite a proposta de desenhar a nova coleção. - falo me levantando. - Eu só vim aqui para te dizer que hoje vamos sair para curtir e aproveitar para comemorar.

- E é essa notícia que alegra meu dia meu caro amigo. Te vejo na reunião das 14:00. - ele diz girando em sua cadeira.

Apresso meus passos até o elevador indo rumo ao meu andar, pois tenho muito trabalho para ser realizado.

❤️

Estão gostando? Espero que sim!

Deixe seu voto e comentário 😉

Capítulo novo com personagem novo.

O Idiota do meu ChefeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora