Capítulo 6 - Um Toque de Magia

4 0 0
                                    



No dia seguinte depois da prova de História, eu me despedi da Malu, pois já estávamos de férias e nos veríamos poucas vezes. Se é que nos veríamos.

"Ai Mine, vou ficar com saudade, mas agora que você namora o Heitor, podemos nos encontrar mais durante as férias! Vocês podem ir lá pra casa assistir filme comigo e comer pipoca!"

Às vezes eu esquecia aquele "pequeno detalhe"... Eu estava namorando o Heitor. Sim, ele me fazia bem, mas pelo fato de eu não amá-lo, me sentia com um peso na consciência, era como se eu o estivesse iludindo. Além disso, eu me sentia presa, já que se eu conhecesse alguém que me interessasse eu não poderia fazer nada, apenas me conformar com o fato de que eu já estava comprometida. Mas a minha amiga estava tão feliz com esse namoro que eu não tive coragem de desapontá-la.

"Sim, a gente combina um filme ou um passeio." Falei já a abraçando e dando a desculpa de que eu estava com pressa, pois tinha marcado um almoço com a família.

Voltei para casa com o Nicolas como combinamos e fomos conversando bastante pelo caminho. Falamos sobre escola, faculdade, sonhos e ambições. Percebi que ele realmente era muito inteligente e pensava grande, o admirei e me perguntei mentalmente por que eu não era amiga dele antes. Muitas vezes existem pessoas tão interessantes e legais ao nosso redor e nem sequer notamos, até mesmo acabamos por valorizar amizades que não somam nada em nossas vidas, digo por experiência própria. Quando mudei para a minha atual escola fiz certas amizades que não tinham nada de bom a me acrescentar, eram meninas fúteis que só pensavam em garotos, festas e dinheiro. Quando me dei conta disso me afastei, e depois a única amiga que eu tinha naquela escola, era a Malu, que certo dia quando eu estava lanchando sozinha no intervalo, veio me cumprimentar. Começamos a conversar e desde então nos tornamos amigas. A Malu, com sua "saltitância" e carisma encantava a todos. Ela é realmente fofa.

Quando chegamos no prédio, o Nicolas falou para eu descer às 17 horas, pois esse horário a galera da nossa idade descia e ele iria me apresentar a todos. Eu que sempre gostei de conhecer pessoas novas, aceitei.

Às 17:15 desci, e o Nicolas já estava por lá com um menino e uma menina.

"Jasmine, esse é o Arthur. Arthur, essa é a Jasmine!" Disse o Nicolas me apresentando ao menino de cabelos lisos até os ombros. Ele era magro e meio desengonçado.

O cumprimentei e em seguida o Nicolas me apresentou para a menina baixinha e gordinha de cabelo cacheado, chamada Paloma.

Os dois eram extrovertidos e pareciam legais. Falaram que eu era bem vinda no prédio e que ainda tinham muitos outros para eu conhecer. Fiquei feliz e aliviada por estar começando a gostar daquele lugar.

Uns 15 minutos depois de estarmos batendo papo sobre nossas vidas estudantis e o que eles gostavam de fazer quando se reuniam, desceram mais duas meninas e um menino. As meninas eram irmãs, com diferença de uns dois anos de idade, foram super simpáticas. Eram muito bonitas, altas, tinham cabelos escuros e compridos, uma se chamava Olivia e a outra Isadora. O menino se chamava Samuel, era baixinho, magrinho, tinha cabelos escuros e espetadinhos, ele era todo cheio de piadinhas, gostava de mexer com as meninas e se achava o máximo, apesar de não ser muito bonito... Quer dizer, nada bonito. Porém, apesar das brincadeiras do Samuel e de eu notar que ele realmente gostava de aparecer de vez em quando, logo vi que ele não era uma má pessoa, esse era apenas seu jeito de tentar ser legal.

Ainda conversamos bastante e depois combinamos de descer mais vezes para nos reunirmos, agora que todos estavam de férias. Assim, poderíamos jogar alguma coisa, pedir lanches e assistir filmes.

Eu só não imaginava que ainda tinha mais gente para conhecer ali...

As Melodias da Minha Vida  - O Florescer de JasmineWhere stories live. Discover now