XXV. Poetry (Part Two)

131 17 34
                                    

Cap 25
(Louis)

"Ele estava estranho com você ou é só comigo?" - Harry parecia distraído enquanto caminhava ao meu lado até a porta de entrada, frustrado pelo fato de Zayn ter o ignorado a manhã toda.

"Ele estava normal até você chegar." - Rio baixo, passando pela porta, e o abraçando rapidamente. Um sorriso involuntário surge em meus lábios ao sentir o aroma de seu perfume tão familiar impregnado em sua camiseta - "Resolva-se com ele". - Dito isso, me afasto relutante da casa e caminho em direção ao meu carro, sentindo meu coração se apertar quando ouço latido triste de Elvis, como se pedisse para eu ficar.

Sinceramente? Eu deveria ter ficado, se soubesse o desastre que seria a minha manhã.

Eleanor havia ligado, me convidando para algo que ela nomeou como: "Dia de compras de casal", aceitei é claro, não querendo arrumar mais nenhuma confusão, já nos bastava a briga do dia anterior, o que me fez dormir na casa de Harry.

Chego no shopping 30 minutos depois, encontrando minha namorada me esperando em uma das mesas da praça de alimentação.

"Hey, babe..." - Diz Eleanor, se levantando e deixando um beijo rápido em meus lábios - "Senti sua falta ontem a noite, te chamei para passear como um pedido de desculpas".

Compras como pedido de desculpas?

"Que divertido" - Digo num tom falso de empolgação, mas Eleanor parece não notar, segurando minha mão e me puxando para alguma loja.

Ela passou os próximos 50 minutos provando diversas roupas. Eu como sempre, esperei sentado na frente do provador, tendo a função de dizer "Sim ou não", sendo que minha opinião não valia de nada, pois ela sempre colocava algum defeito na roupa, fazendo-me suspirar alto a cada vez que ela voltava para o provador.

Era para ser um passeio divertido de reconciliação. Achei que iríamos conversar e nos resolver, mas ela sempre faz isso, finge que nada aconteceu, e depois joga tudo na minha cara dizendo que a culpa de todas as brigas é sempre minha, tornando um ciclo vicioso.

"Acho que vou ficar com essa, definitivamente é essa" - Diz minha namorada após experimentar a quadragésima nona roupa - "Gostou?"

"Sim, querida...eu adorei" - Digo esboçando o meu melhor sorriso.

"Pensando bem, acho que vou ficar com a outra" - Porra.

Massageio minhas têmporas e respiro fundo - "Tudo bem, babe. Só faça isso logo, precisamos almoçar. Tenho um compromisso daqui a pouco com Harry" - Ao dizer o nome de meu amigo, Eleanor automaticamente abre a porta do provador, quase me fuzilando com o olhar - "O que foi?"

"Você vai sair com ele de novo? Achei que passaria o dia comigo" - Ela ergueu as sobrancelhas, e apoiou uma de suas mãos na cintura.

"Els, eu disse pelo telefone que tinha um compromisso depois do almoço" - Digo num tom calmo, não querendo começar uma discussão no meio da loja.

"Sim, mas não achei que era um compromisso com Harry"

"E qual é a diferença de ser um compromisso com ele ou com outra pessoa?" - Dessa vez sou eu que arqueio as minhas sobrancelhas e coloco as mãos na cintura.

"É que você só tem tempo para ele, nunca tem tempo para mim" - Disse ela alto e bom som, fazendo alguns funcionários direcionarem um olhar curioso para nós.

"Você nunca está em casa. Eu tenho todo o tempo do mundo para você, o que acontece é que você nunca está disponível para mim, sempre arruma algo para fazer com suas amigas ou sei lá, não me importa, pois diferente de você eu não fico te questionando a todo minuto sobre os lugares onde você vai. E é claro que sempre estou na casa de Harry ou dos outros garotos. Não vou ficar plantado em casa esperando sua boa vontade para passar nem que seja metade de um dia comigo." - Respondi, tentando soar o mais baixo possível, para não chamar a atenção do resto da loja.

Questão de Tempo || L.S Where stories live. Discover now