Capítulo 1

71 2 0
                                    


Foi o movimento de pessoas naquele local que fez Any avistar a irmandade de longe. Uma casa imensa, de dois andares, com colunas e um frontão estilo grego, na cor branca, em sua fachada, e suas paredes com revestimento de tijolos aparente. Toda a estrutura, marcada pelos símbolos gigantes em seu frontão. "K D S". Uma grande multidão estava próxima a porta, todas as pessoas do sexo feminino, muito bem vestidas, empolgadas e conversando entre si.

Estava acontecendo uma confraternização com todas as pretendentes a entrar na republica. Any era uma delas. E ela fizera sua lição de casa. A republica Kappa Delta Sigma, ou K D S, era composta apenas por estudantes da Universidade da Califórnia. Geralmente, para entrar, tinha que ser de algum interesse para a republica. Seja por ser uma "herdeira", de interesse financeiro, interesse social, ou por alguma indicação. Any se encaixava nesse ultimo. Assim que chegara à universidade, há uma semana, fora falar com a coordenadora do curso, como todos tinham que fazer. A senhora Hatway ficara impressionada com seu histórico, disse que nunca tinha tido uma aluna que já tivesse dublado uma princesa da Disney, além de sua carta de recomendação, que falava tão bem dela, que ela já parecia ser uma artista nata. Ela lhe disse também que todo ano ela indicava para as garotas da Kappa, uma nova garota que poderia ser promissora, e que esse ano ainda não havia indicado ninguém, mas que gostaria de indicar Any. E foi assim que ela havia ido parar lá, no meio de varias garotas muito empolgadas com uma possível chance de se tornar uma Kappa. Mas não havia como negar, Any também estava empolgada. Já tinha visto em filmes e lido muitos livros sobre essas irmandades americanas. Ela se lembrou de quando mais nova, descobriu que no Brasil, país onde nasceu, as republicas eram diferente das que via nos filmes. Mas hoje, lá estava ela, em Los Angeles, Califórnia, estudando em uma universidade, e com a possibilidade de ser uma Kappa Delta Sigma.

Any entrou na casa no mesmo instante em que uma moça subia no que parecia ser um pequeno palco. Ela era loira, alta, além de muito bonita, e vestia uma calça jeans mais solta, e um moletom mais curto, mostrando a sua barriga. Assim que a brasileira se sentou em uma das cadeiras próxima a esse palco, a outra garota começou a falar.

- Oi gente, sejam bem vindas, meu nome é Sina Deinert e eu sou a presidente da Kappa Delta Sigma. Quero primeiro agradecer por todas que vieram. Se estão aqui, é porque receberam um sms nosso com o convite, e se receberam esse sms, é porque já passaram na pré-seleção para as novas integrantes da nossa irmandade. – Sina, como a loira havia se apresentado, gesticulava enquanto falava, com um sorriso estampado no rosto. Ela tinha um leve sotaque, Any percebeu, mas não roube reconhecer de onde era. – A nossa república preza pelo respeito, pela diversidade, pela irmandade e pelo amor. São nossas palavras chaves aqui, porque, como nosso lema diz uma amiga é uma irmã que seu coração escolheu". Entenderam? É muito importante que se lembrem disso se quiserem mesmo ser uma Kappa. Nós levamos isso muito a sério aqui. – A garota falou, já sem o sorriso no rosto, procurando perceber se teria alguém que a contradissesse. Ninguém se manifestou. Ela voltou a sorrir e continuou. – Bom, então continuando. Como eu já disse, vocês já foram pré-selecionadas, dentre todas as candidatas, avaliamos alguns critérios nossos, e vocês, vinte garotas, foram aquelas que atenderam esses critérios. Mas como, nossa casa suporta apenas trinta garotas, e já somos em vinte e quatro, apenas SEIS de vocês vão entrar. – Sina completou, enquanto uma outra garota, bem alta, negra, com box braids no cabelo se aproximava, e tomava a palavra.

- Meu nome é Diarra Sylla, e eu sou a secretaria aqui da casa. E sim, tem toda uma organização aqui dentro da casa. Primeiro, queria avisar que essa seleção não vai ser fácil. Temos uma lista com seis avaliações. – A garota falou, enfatizando o número. Ela falava com uma certa atitude, que impunha respeito em qualquer um, Any notou. – Vocês serão avaliadas em todas, de alguma forma, além de que iremos ficar observando vocês o tempo todo, para conhecermos melhor vocês. Segundo, queria deixar bem claro que não somos só nós que iremos participar da escolha de vocês. Aqui na universidade da California, as repúblicas são como vários conjuntos. Temos as repúblicas Gamma, as repúblicas Zeta e as Kappa, que é onde entramos. – Diarra começou explicando, enquanto se movia mais para a frente do palco. – E dentro de cada conjunto de repúblicas, temos duas equivalentes, uma masculina e uma feminina. – A garota continuou, mas ao ver a confusão nos olhos do restante, Sina tomou a frente.

Kappa Delta SigmaWhere stories live. Discover now