35

4.7K 368 49
                                    

Bem, antes de tudo.

--- Que tipo de história você gosta ? ---- Pergunto para Isaac.

--- Eu não costumo ler muito, então eu não sei.

--- Estou falando no geral, se você gostar muito do gênero pode te ajudar a se interessar pela leitura. Você disse que gosta de suspense e terror, não é? --- Pergunto

--- Sim, também gosto de uns filmes mais sangrentos.

--- Então vamos na seção de terror e suspense.

Peguei ele pela mão e o conduzi para a seção. Quando chegamos fiquem impressionada por tantos livros do mesmo gênero. Na minha antiga cidade já era difícil achar um livros de suspense, muito menos dois ou três. A maioria eram livros de romance e livros estremamente na moda.

--- Nossa são muitos livros, e eles são tão grandes --- Isaac diz pegando um livro gigante e arregalando os olhos. Era o livro de It, eu já li e demorei um mês e meio. Tem mil e cem páginas. Não é um bom livro para Isaac começar a gostar de ler.

--- Acho melhor esse não --- Digo com um sorriso sem graça tirando o livro das mãos de Isaac e pondo de volta na estante --- até mesmo eu que gosto de ler tenho dificuldade para ler esse livro.

--- Então, como isso de eu gostar de ler vai acontecer?

--- Já está acontecendo, primeiro passo: Achar o gênero que você mais se sente a vontade, o que mais te prende, assim é mais fácil você se aprofundar na leitura.

--- Faz sentido.

--- Segundo passo: Achar o livro que mais te desperta interesse. E terceiro passo: Criar um hábito de leitura, todo dia você vai tentar ler pelo menos 5 a 10 páginas no livro, nunca abaixo disso. E aos poucos, mesmo você lendo devagar, você vai terminar de ler o livro. E quando terminar, você ache outro livro que te desperte o interesse, e faça a mesma coisa, assim você vai criar o hábito da leitura, e com o passar do tempo, ler 5 ou 10 páginas vai ser muito pouco para você, aí você vai querer ler mais páginas por dia, e vai acabar mais rápido de ler o livro, e no próximo livro você já vai ter um certo hábito, e talvez não sinta mais sono quando lê.

--- Nossa --- Ele diz com um pouco assustado olhando para os livros --- será que consigo fazer isso mesmo?

--- É claro que vai, ler é um hábito, se você conseguir ganhar um hábito de ler algumas páginas por dia, ao longo do tempo aquilo não vai ser nada para você.

Ele suspira.

--- Tudo bem,por onde começamos?

--- Vamos procurar nessa prateleira e ver qual o livro que mais vai te interessar. --- Digo

Começamos. Eu pegava um livro, Isaac dava uma olhada, mais parecia não se interessar muito por eles. Enquanto eu, achei caixa de pássaros, o orfanato da senhora peregrine para crianças peculiares, Coraline(sim,tem livro),psicose e menina má. Mas queria saber como eu iria comprar isso tudo. Talvez eu escolha um desses livros e aos poucos vou comprando eles.

Ou será que Isaac seria um garoto tão bom e gentil que comprasse esses livros para mim? Bom eu já vi em alguns filmes de romance(Sim, às vezes eu vejo quando estou carente) que quase todas as garotas não gostam quando o cara paga suas coisas. Ela sempre nega e mostra que é independente e sabe se virar. Mas isso definitivamente não é a minha praia, até acho legal da parte delas, mas não consigo me imaginar gastando meu dinheiro precioso quando outra pessoa se oferece para pagar de boa vontade e eu só não aceito por orgulho. Isso não é minha praia.

Já estávamos a um tempo naquele corredor, eu estava com uma cestinha com os livros( Vai que ele decide comprar para mim) enquanto Isaac ainda parecia em dúvida sobre qual livro levar.

Até que eu acho um livro que eu conheço, tinha lido no meu primeiro ano da escola, minha professora tinha me emprestado. Admito que achei que seria um livro super chato, mas não foi bem assim, o livro me surpreendeu, na minha opinião, assusta mais que alguns livros do Stephen King.

Eu pego o livro e o estendo para Isaac.

---  Tenta dar uma olhada nesse. --- Falo

Ele pega o livro e da uma olhada, ele parece meio receoso.

--- O supersticioso, não parece muito interessante, e parece bem simples.

De fato a capa do livro era bem simples, até mesmo feia devo dizer, mas não se pode julgar um livro pela capa não é mesmo?

--- Leia a sinopse, talvez te interesse.

Isaac começa a ler. Acho que com uma simples sinopse ele não sente sono.

--- Parece interessante. Mas tem certeza que é bom? --- Ele pergunta

--- Bom, eu gosto do livro, ele não é muito conhecido, mas ele é um bom livro.

Ele olha pensativo para o livro.

---Tudo bem, vou levar esse.

Eu sorrio para ele.

Eu olho para minha cestinha de livros. Acho que eu peguei livros demais. Mesmo se ele pagar para mim vai ser muita falta de respeito pedir para ele pagar todos esses livros, não é? Cinco livros é demais. Talvez eu pegue só dois. Aí eu pago um e quem sabe ele pague o outro.

Fico olhando atentamente a cestinha, qual deles eu escolho? Nossa parecem todos tão bons, são todos os livros que eu gostaria de ter.

Acabei escolhendo caixa de pássaros e psicose. Botei os outro livros na estante.

Isaac me olhou sem entender.

--- Por que pos no lugar?Não queria eles? --- Pergunta

--- Acho que são muitos livros para comprar de uma vez.

--- Bobagem, vamos de carro,n ão precisa se preocupar com o peso, e se você quiser eu pago eles, trouxe meu cartão.

Faço força para não sorrir de alegria. Estou cada vez mais apaixonada por esse garoto, às vezes ele parece ler minha mente.Pego os livros que tinha colocado na prateleira e fomos até o caixa da livraria pagar.

No caixa tinha somente uma pessoa na nossa frente e logo foi embora. Quando ficamos em frente a um garoto que estava no caixa eu vi que ele estava um pouco assustado pela presença de Isaac.

Lara tinha razão, os meninos sempre são olhados assim. Na verdade, eu tinha reparado nesse olhar desde que entramos no shopping e mais ainda quando entramos na livraria.

Eu e Isaac colocamos os livros na frente do caixa e o menino foi passando rapidamente pela máquina. Parecia que ele estava nervoso com o olhar de Isaac sobre ele. Às vezes ele olhava para nós dois, como se perguntasse por que estávamos juntos.

Isaac pagou com o cartão dele, um cartão de cor preta, se eu não me engano acho que ele não tem limite. Quando o caixa botou os livros em duas sacolas eu peguei uma e Isaac pegou a outra.

-- Obrigada --- Digo tentando sorrir para o caixa. Se eu sorrir talvez ele perceba que somos pessoas boas.

Ele sorri de volta, mas parece um pouco nervoso ao olhar para Isaac, o seu sorriso ficou forçado.

Eu e Isaac saímos do local do caixa e nos afastamos.

--- Vamos para a cafeteria lá em cima? --- Isaac questiona

--- Claro, quero começar a ler um dos livros logo. E você pode começar a ler o seu.

--- Então você terá que me acordar se eu pegar no sono no meio da leitura. --- Ele diz em tom de piada

--- Pode deixar, eu vou --- Digo sorrindo.

1.230 Palavras

Obrigada por lerem
Comentem.
Deus abençoe vocês.

Não julgue um livro pela capaWhere stories live. Discover now