Capítulo 6 - Como fazer o Patriarca Yiling se lembrar?

6.3K 764 1.3K
                                        


O por do sol era sublime naquele entardecer. Tocando o horizonte, uma linda paisagem na primavera de Lótus Pier. Algumas libélulas tocavam muito levemente a superfície transparente daquele lago. Nas bordas das águas, rodeadas por imensas folhas verdes, estava Wei Wuxian com os lábios secos enquanto insistia em tocar aquela canção. De novo e, de novo, até o momento em que ele realmente não entendia mais o que estava fazendo.

"..." – Wei WuXian respirou fundo e começou a apreciar o horizonte – "O que... Por que eu estou fazendo isso mesmo?..."

Os olhos com leves tons azulados voltaram para a longa flauta branca feita de jade que estava em sua mão direita, e então, observaram o lago à sua frente. Havia a presença de alguns espíritos naturalmente chamados pela canção de Inquérito, mas eles nunca se moviam de forma diferente. Eram pequenas gotículas azuis que pareciam ouvir cada suplica diligente que Wei WuXian sequer era capaz de se lembrar. Inexplicavelmente, ainda havia uma urgência agoniante no peito. Por algum motivo, seu coração parecia querer insistir, mas sua mente estava confusa demais para continuar. Ele se levantou e caminhou por algum tempo.

Ele guardou Suibian de volta em seu cinturão e observou de longe sua família em uma reunião calorosa no salão de conferência da Seita Yunmeng-Jiang. Ao lado de Jiang FengMian e Yu ZiYuan, estava Jiang YanLi e Jin ZiXuan parecendo estar organizando um grande evento entre as duas seitas.

Para Wei WuXian aquilo era bastante comum.

Ele observou que Jiang Cheng não participava da reunião, então, ele mudou seus passos e foi até seus aposentos. Ele esperou um momento até bater muito levemente na superfície da porta de madeira.

'toc toc...' , Wei WuXian esperou apenas alguns instantes até Jiang Cheng o receber.

"..." – Ele levantou uma sobrancelha – "O que você quer?"

Wei WuXian, "Eu..." – Confuso, ele coçou a própria cabeça – "Jiang Cheng... O que eu estava fazendo agora mesmo?..."

Jiang Cheng cruzou os braços, sua expressão parecia complicada - "O que?" – Ele engrossou o tom – "Como eu vou saber?"

Wei WuXian realmente queria dar de ombros e apenas dizer 'esqueça', mas ele sentia que precisava entender, precisava esclarecer toda aquela situação – "Agora, no lago de lótus, o que eu estava fazendo...?" – Ele disse – "Quer dizer, eu sei que eu estava tocando Inquérito, mas... Eu nem sequer entendo a linguagem qin, aliás, sejamos honestos, como poderia haver a resposta de algum espírito por meio de uma flauta? Hahahahaha!"

Ele apenas sorria para a situação não parecer ainda mais estranha. No entanto, Jiang Cheng demonstrava apenas irritação.

"Oh...! Parece que seu juízo voltou novamente, quanto tempo vai durar dessa vez?"

O fato era que Inquérito era uma peça que deveria ser tocada com um guqin e não por uma flauta. Não apenas isso, ela deveria ser feita por um usuário que fosse capaz de compreender a linguagem qin. Para os principais cultivadores mais talentosos nas seis artes, aqueles reconhecidos entre as quatro grandes seitas, não era difícil reconhecer as notas daquela canção. No entanto, a linguagem qin fora composta por um ancestral da seita GusuLan, portanto, era óbvio que apenas um cultivador de Gusu seria capaz de compreender as respostas de um espírito que efetivamente respondesse ao inquérito.

"Eu apenas estava me perguntando o que você achava que iria acontecer?" – Jiang Cheng usava um tom sarcástico – "A alma do seu marido perdido sopraria o xiao e você magicamente compreenderia o misterioso idioma que sairia da sua flauta?" – Ele parecia querer fechar a porta – "Me poupe da sua estupidez, eu estou ocupad-"

~ I'll never forget you! ~ | Mo Dao Zu Shi |Donde viven las historias. Descúbrelo ahora