Capítulo 20

7.4K 748 11
                                    

Larissa

Mel tinha razão o apartamento é nosso. Nem a simpática da Dona Lydia está.
Vamos a geladeira atrás de sorvete. Depois de muita discussão ficamos com o napolitano.

Sentamos no sofá para assistir um filme no Netflix. Optamos por uma comédia. Enquanto o filme rola, recebo olhares das duas até que me irrito e pergunto- O que foi??

- Ah Lari não acredito que você não vai contar nada.- Bianca fala magoada.

- contar o que?

- Você e o Tyler...

- Não existe nada entre nós.

- Ah qual é Larissa!

- É verdade. Ele me detestou na primeira vez que me viu, ele só me tolera por causa do pai dele. - olho para o lado envergonhada.

- acho que você não enxerga a situação direito Lari- Mel fala com suavidade.

- O que você quer ouvir Mel? Que Desde que olhei pra ele meu coração não teve mais paz? Que sinto meu sangue correr e meu corpo esquentar só de ouvir o som da voz dele? Que tudo que você falou ontem não foi o suficiente para me fazer esquecer a sensação de ter ele dormindo no meu colo??!

- Lari...

- Eu odeio isso tá legal?! Odeio me sentir vulnerável, odeio saber que nada vai existir, que ele vive em outro mundo, cercado de mulheres lindas, que ele jamais vai olhar pra uma garota como eu, marcada.

- Por que marcada? Bianca pergunta baixinho.

Olho pra ela, pras duas, e resolvo confiar em minhas amigas. Conto tudo. Desde o começo. Conto de tudo que vivi na rua e no abrigo.

Quando enfim eu termino, sinto um alívio no peito. Minhas amigas choram junto comigo.

- Isso tudo é horrível amiga.

- Eu entendo agora.- Mel diz me olhando e secando o rosto.- entendo porque ele te tirou daquela festa.

- Sim. Meus ataques eram frequentes. Tyler teve a ideia de me ensinar jiu-jitsu como forma de defesa. E funcionou. Me sinto mais segura agora.

- Pela prática ou por ele estar com você?

- Eu queria poder dizer que é pelas aulas.- Digo infeliz.

- Ai Lari.

- Eu sei que nada vai acontecer, mas...

- E mesmo sabendo que nada vai acontecer, você entrou naquele quarto ontem, mesmo eu dizendo para você não fazer isso.

- Eu...não pude deixar ele sozinho... Não sabendo como é, estar sozinha.

- Então amiga acho que eu tenho que te dar algumas informações- Mel me olha séria- Acho que você mexeu com ele tanto quanto ele com você.

Olho para ela sem acreditar. Bianca concorda com a cabeça.

- Mel...- começo para dizer que ela não precisa tentar me consolar, mas ela me interrompe.

- Me escuta Larissa. Conheço o Tyler o suficiente, para saber que o olhar dele pra você não era de desdém. Tyler jamais se preocupou com alguém além dele mesmo. Nunca. Ele é um amigo leal, sempre socorre todos que precisam dele. Mas nunca vi ele cuidar de alguém como fez aquele dia que te tirou da festa. Eu vi o que aconteceu, como ele sabia o que estava acontecendo eu não sei, só vi ele se aproximar e tirar o cara que estava em cima de você com uma raiva descontrolada, mas quando ele te segurou foi com delicadeza. Nunca vi esse controle no Tyler.

- Mel..

- Me deixa continuar - Ele não é bom Larissa. Eu já vi ele fazer coisas horríveis, sem ter nenhum remorso depois. Ele sabe disso. E por saber ele prefere não criar laços com as pessoas. Nós somos aceitos porque, bom, simplesmente nos negamos a ir embora- Ela sorri - Mas ele se mantém distante, não compartilha qualquer sentimento, não nos deixa consolá-lo, o único carinho que vejo ele aceitar é das garotas com quem ele fica, e que serão logo descartadas, com as quais ele não terá qualquer envolvimento emocional. Mas o que eu vi ontem, ele simplesmente aceitou que você entrasse, que tocasse nele, quando entrei naquele quarto e vi ele dormindo tão pacificamente, meu coração se encheu de alegria por ele. O que ele fez hoje confirmou o que eu já sabia, de alguma forma você chegou ao coração dele Lari.

Fico em silêncio absorvendo as palavras dela. Seria possível?

- Não tenha esperança Larissa. - olho para o rosto bonito da Mel- O silêncio reinou hoje enquanto ele cantava aquela música, porque ele nunca foi tão direto sobre o que sente. A dor nas palavras dele ficou clara pra todo mundo. Ninguém esperava aquilo, e acho que ele só se expôs pra fazer você entender...

- Entender?

- Que a escuridão dele, o impede de ser bom pra você.

Eu choro. Porque não sei o que mais poderia fazer.

TYLER - Livro 1 Série - Broken Ice - CONCLUÍDA-Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt