🎩 Capítulo 2 - Cameron

1K 227 658
                                    

Escócia, verão de 1887

Cameron esperava pacientemente a carruagem que a levaria até MacBélgio. Seu grande momento estava quase chegado. Ela tinha esperando pacientemente um ano inteiro, para o grande dia. O dia em que se tornaria a Duquesa de MacBélgio.

Cameron veio de uma família humilde, os Campbell. Além de seus pais, ela tinha uma irmã mais nova. Cameron passou sua vida vivendo de uma maneira que não aceitava. Ela tinha vergonha dos pais, tinha vergonha do nome e acima de tudo, tinha vergonha de não ser nada. Talvez isso a tenha feito se tornar a mulher sem escrúpulos que era.

Hoje ela estava com 26 anos, e para uma moça de família humilde chegar até um ducado não tinha sido uma tarefa fácil. Cameron voltou ao passado e se recordou das coisas que teve que fazer.

Cameron não aceitava o padrão de vida dos pais, o casal era dono de uma pequena fazenda. Ela queria mais. Sonhava em ir pra a corte, casar com um Duque ou príncipe. Pra isso precisava sair daquela vida. Claro, acabar com suas raízes. Ela não queria que, de forma alguma, seu plano fosse descoberto, ou que ninguém da corte descobrisse que ela viera de uma família de camponeses.

Assim sendo, quando ela fez 16 anos, deu aos pais e a irmã comida envenenada. É claro que o Dr do clã poderia acusá-la e a mandar para a corte, para que assim, fosse enforcada. Mas Cameron soube comprar o silêncio do homem. Ela comprou com corpo. Ela tinha o tolo do Dr. Philipe nas mãos. Afinal o homem era casado. E foi o próprio Philipe que deu o veneno à Cameron. Ela o havia ameaçado. Sem alternativa o homem acabou virado cumplice da garota.

Depois de enterra a família, e ganhar umas poucas moeda pela venda da fazenda, Cameron saiu sem olhar para trás. Chegou na corte se passando por uma donzela de família. Que tinha posses. Mas que a família a havia mandado da Irlanda com o propósito de ter um casamento. Ninguém desconfiou de uma garota de 16 anos, afinal ela era linda. Não de uma beleza extraordinária. Mas Cameron tinha seus encantos. E sabia usa-los à seu favor.

No primeiro ano na corte, sobre o falso título de condessa de Gales, estudou suas opções. Um marido rico estava no topo de sua lista, com prestígio e poder. Tudo o que ela sempre merecia. Ela comprou belas roupas e ia em todos os bailes da temporada. Tinha a ideia fixa que precisava ser vista.

Em um dessas temporadas de festas, se deparou com aquele que viria ser a grande obsessão de sua vida. Na época ela estava prometida a um conde. Os detalhes do casario estavam em andamento, para a primavera do ano seguinte. Cameron estava insatisfeita. Afinal o conde era um velho de 50 anos. Mas tinha posses e uma bela casa. E a futura condessa sabia que o marido poderia não durar muito. Também tinha outro fato em questão. Ela não era mais pura, e sabia que precisava de um velho tolo o suficiente pra acreditar em sua pureza.

Mas todas esses preocupação ficaram em segundo plano, quando ela viu todos no salão, ficarem em silêncio com a chegada de um homem. Cameron ficou hipnotizada pela beleza dele, e pela aura de poder que ele transmitia à todos. Um poder que fazia com que por onde ela passasse, todos se inclinavam em respeito.

- Quem é ele? - perguntou Cameron para uma das fofoqueira da corte.

- Aodth MacBélgio. Duque MacBélgio, o ducado mais importante da nossa Escócia. - disse Alegra McLaren.

- Soube que ele além de ser poderoso é justo com seu povo. Suas terras são bem protegidas. Eu nunca fui ao Ducado MacBélgio, mas já ouvi dizer que são as terras mais linda da Escócia. - disse outra dama.

- Sem falar no Duque, ele é lindo. Já ouvi dizer que ele nunca se meteu em escândalos, mas com um homem desse, eu não me importava nem um pouco de ter meu bom nome na lama. - cochichou Alissa. A mais espevitada do grupo.

Um Mágico De Verão ( Disponível Na Amazon)Where stories live. Discover now