Terceiro Capítulo

1.5K 119 50
                                    


Postei e saí correndo :)

(Podem gritar comigo no twitter: @JustEmyKarol)

"Então você está me dizendo que vocês brigaram." Can concordou, mesmo sem Pete conseguir ver o seu rosto já que este estava encostado na mesa da cafeteria da faculdade "A primeira briga feia?" Pete perguntou.

"A primeira briga de todas" Can levantou a cabeça, ele parecia angustiado e Pete estava realmente com dó do amigo, achando um pouco engraçado o jeito que ele estava reagindo, mas com dó do mesmo jeito.

"Vocês estão juntos à quanto tempo?"

"Acho que vai fazer dois anos, eu parei de contar depois do dia na casa de Hades" a voz do menor estava abafada, ele tinha voltado a se esconder, enterrado o rosto entre os braços encostado na mesa.

"O dia que você se tornou imortal?" Can apenas balançou a cabeça respondendo o amigo. Can conheceu Pete num dia em que Tin quase tinha feito Can gozar na biblioteca vazia, Pete apenas ficou vermelho e saiu rápido dali, um tempo depois ele descobriu que ele era namorado secreto de Photos, ou Ae, e agora ambos não se desgrudavam.

"Você vai pra Hades quando?" Can perguntou tentando mudar de assunto, evitar chorar ainda mais.

"Me tornar imortal?" O menor apenas moveu a cabeça, respondendo à pergunta de Pete, ele parecia mais calmo por não estar falando sobre aquilo, mas os olhos ainda estavam vermelhos. "Eu e Ae decidimos apenas nos curtir durante o meu tempo de vida."

"Isso quer dizer que você não vai..."

"Não" Pete respondeu com uma calma que fez Can o invejar, antes que percebesse voltou a derramar suas lágrimas e esconder o rosto.

"Acho que dessa vez foi definitivo Pete"

"Mas porque vocês brigaram para começo de conversa?"

"Eu estava terminando o trabalho de conclusão do meu curso, e ele insistia em falar sobre alguma coisa que o irmão gêmeo dele fez, antes que eu percebesse falei coisas que não deveria, você tinha que ter visto a cara dele Pete, ele estava tão chateado" e então ele voltou a chorar, alto, de forma que algumas pessoas que passavam perto da mesa onde eles estavam ficassem olhando com cara torta para Pete.

"Olha Can, respira fundo, que dia isso aconteceu?"

"Antes de ontem, faz duas noites que eu não consigo dormir direito."

"Ele já te procurou?" Can negou com a cabeça.

"Eu falei para ele que foi um erro me tornar imortal, eu sou um monstro Pete."

"Can!" Pete finalmente tomou as rédeas da situação " Pelo amor dos deuses, vocês se amam, agora pare com o desespero, talvez vocês darem um tempo é o melhor para ambos, então pare com a choradeira, você precisa terminar o seu trabalho!" Durante todo o tempo que Can conhecia o Pete ele nunca tinha ouvido o mais alto falando daquele jeito, mas mesmo se assustando com aquela situação o amigo estava certo, Can enxugou as lágrimas que ainda restavam e se levantou ali mesmo.

"Você está certo Pete, vamos dar tempo ao tempo, e se for o certo nós vamos voltar!"

*

Fazia um mês que Can não via Tin, claro que o deus fazia um jeitinho de ver seu amado vez ou outra, mas o contrário não existia, Can havia emagrecido um pouco e tinha olheiras pelas noites mal dormidas, era realmente impressionante o quanto que ele dependia de Tin para várias áreas da vida, nesse tempo muita coisa aconteceu.

Can se formou em história (a cerimônia seria no próximo dia), Pete tinha visitado a casa de Afrodite (e não parava de falar sobre isso a dias) e bem... Can não via Tin, ele não seria hipócrita de dizer que não sente a falta dele, o tailandês sentia, muita, principalmente nas noites, em que ele tinha que se deitar sozinho na cama, aquela era a pior hora pra ele, mas ele estava sobrevivendo bem, ele fez novos amigos, incluindo Hades, sim, o deus do submundo não era tão inalcançável para o caráter ímpar de Can.

O Deus do SexoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora