Capítulo 12

3.8K 449 118
                                    

Passamos por todo caminho até chegar ao baile, calados. Margaret ainda parecia bastante irritada e o duque continuava a me olhar indiferente.

A carruagem chegou um pouco antes da chegada da realeza. Margaret entrou no salão primeiro, deixando-me sozinha com Benjamin onde estávamos observando toda a organização por fora.

Tinham bandeiras de Ziemia por toda parte.

— A senhorita, gosta de bailes? — Perguntou Benjamin.

— Gosto, confesso... Dançar é algo que me deixa animada. E também não tem como não dançar, pois não me faltam cavalheiros para isto. — Sorri.

— Decerto que não vai haver nenhuma moça tão graciosa quanto a senhorita, nesse baile. Os cavalheiros vão fazer fila para dançar com você. E eu vou ser o primeiro. A senhorita consegue ser irresistível.

— Não é para tanto senhor... Todos os cavalheiros que se interessarem em dançar comigo. Irão ser correspondidos, até porque o senhor não aguentaria meu pique.

— Vamos ver, então. — Falou levantando uma das sobrancelhas.

Sorri apertado, segurei em um de seus braços e entramos no salão.

Nos apresentamos e logo no início, vi minha mãe conversando com a senhora Vanessa Castelli e suas 3 filhas. Ela nos viu de imediato, pediu licença da conversa e se aproximou.

— Meus queridos. Sejam bem-vindos, que ótimo encontrar os dois pombinhos juntos de braços cruzados. Isso quer dizer que está indo tudo bem, não é?

Benjamin me olhou com aquele sorriso, aquele sorriso que acelerava meu coração toda vez que o via.

— Sim, Sra. Ossory. Sua filha é encantadora. Veja só o vestido que mandei fazer, ficou perfeito nela. Devo dizer que não existe outra mulher mais bela do que minha noiva nesse salão. Mas, devo admitir que a senhora também está encantadora. O duque Ossory tem muita sorte em ter duas mulheres belíssimas em sua família.

— O senhor é muito gentil. Não se preocupe, Johanna lhe dará belos filhos. — Falou mamãe

— Decerto que sim. — Benjamin Sorriu.

Aquela situação era bastante constrangedora. Não sabia qual dos dois estava querendo "fazer sala". De qualquer forma, tive que sorri, era o único jeito. Ouvir Benjamin confirmar as ideias estúpidas da minha mãe, gelou meu coração.

Para mim a parte mais difícil era ser simpática naquele baile. Todos olhavam para nós como se fossemos o rei e a rainha, era sempre assim quando uma moça estava cumprindo a lei. Benjamin sorria e cumprimentava a todos, parecia amar estar sendo observado pelo motivo do seu casório, enquanto eu sorria sem mostrar os dentes e me incomodava todas as vezes que alguém falava o quanto éramos um belo casal. Benjamin olhava para mim apenas quando alguém me citava na conversa, eu tinha vontade de revirar os olhos todas as vezes que ouvia meu nome.

Algum tempo depois ouvimos o anúncio da chegada da realeza. Todos se voltaram para o portão.

— Senhoras e senhores... Comunico a ilustre presença de suas Majestades o rei Charlie, rainha Elisa e suas altezas: o príncipe Joaquim, o príncipe Jonas e a princesa Julia.

O rei era um homem Alto, bem vestido, barbudo e sem nenhum carisma; Já a rainha era esplêndida, o que vestia gritava o seu título, sua simpatia iluminava o local onde passava; A princesa era uma criança de 8 anos de idade, simpática como a mãe, sabia como conquistar os olhares de quem estava presente, a menina era realmente uma graça; O príncipe mais velho, Joaquim era um homem muito bonito, seu cabelo estava sempre arrumado e ouvi rumores que ainda não tinha prometida, mesmo que a mãe empurrasse todas as mulheres da corte para seu filho, ele nunca escolhera nenhuma delas. Já tinha seus 25 anos e ainda não era casado, isso preocupava o rei. Mas, todos sabiam que era um bom homem e que poderia mudar Ziemia para melhor, assim que chegasse ao trono; Jonas, o príncipe mais novo, tinha a minha idade, ele era bonito igual o irmão, mas se mantinha sério como o pai. Dizem que Deus foi bom em ter mandado a bondade e humildade para o príncipe Joaquim, pois se Jonas fosse o herdeiro principal ao trono, ele seria um rei muito hostil e indiferente igual seu pai.

31 dias para te amar - Livro 1 - [1º versão]Where stories live. Discover now