um

6.2K 340 160
                                        

Maitê Downey

2 anos depois

É, se vocês estão achando que eu estou casada e com filhos depois do meu grande sim pro homem da minha vida, vocês estão enganadas, acabei de completar os meus 22 anos, e o Tom seus 26 anos, quem diria que meu primeiro namorado seria o amor da minha vida, pensei que isso só acontecia em filmes, mas vamos combinar que depois de tudo que eu passei a minha vida pode ser considerada um filme, tem fases que eu diria que é um filme de terror onde você grita pra mocinha não entrar no lugar e ela entra da mesma forma, outras partes eu diria que é um drama, onde o pai da garota a manda pro internato depois de descobrir que ela namora um cara considerado ruim pra ela, mas a maior parte do tempo eu acredito que seja uma comédia romântica, daquelas mais loucas, que por mais que o casal passe dificuldades você não deixa de soltar suspiros e ter certeza que no final eles ficarão juntos, é assim que eu me vejo constantemente.
- Então temos que ver o Buffet, marquei uma hora com a estilista que fez meu vestido de noiva, ela vai fazer um exclusivo pra você, aí eu esperei 2 anos pra esse momento chegar. - Mamãe fala toda animada, fazia 1 mês que eu e Tom tínhamos marcado a data pro nosso casamento, e desde então tudo estava uma loucura, estávamos procurando um apartamento pra nós mais pra cidade e um pouco afastado de Santa Mônica, estava vendo coisas pro casamento como convidados, decorações, padrinhos, e por aí vai.
- Eu acho que eu poderia pagar alguém pra fazer tudo pela gente, não precisamos ficar se desdobrando pra fazer isso. - Digo pra mamãe que nega com a cabeça rapidamente.
- O que? Não mesmo, a magia é você mesma fazer as coisas, filha o casamento é um dia que você não vai se esquecer nunca, então tem que sair tudo perfeito na medida do possível.
- Você é perfeccionista demais, é claro que vai sair perfeito. - Falo e ela sorri concordando.
- Não é demais, você vai casar com o seu primeiro namorado.
- É demais mesmo, acho que se o papai soubesse que quase 3 anos depois do seu surto eu estaria casando com o cara que eu perdi minha virgindade, iria evitar muitas coisas. - Falo e ela começa a rir.
- Você vai deixar a Bela com ele né? Vocês já vão levar a Tessa, eles são apegados demais um com o outro.

Mamãe fala e eu respiro fundo concordando, é eu perdi minha cachorra pro meu pai, a cachorra seguia ele até no banheiro, ele comia fruta no café da manhã e dava fruta pra ela na boca, passeava com ela todos os dias na praia, e ela dormia entre ele e minha mãe, ela era uma cachorra de madame, a única diferença é que a madame é meu pai.
- Tenho uma reunião hoje com o produtor do filme, depois me passa o endereço da estilista que eu te encontro lá.
- Eu estou tão animada. - mamãe fala batendo palminhas e eu sorrio, eu estava nervosa e totalmente ansiosa.

Estava arrumando os últimos ajustes para o começo das gravações, sim, o meu sonho se tornou realidade e o meu filme sobre abuso sexual e acabando com a indústria tinha sido recorde de vendas, um ano e meio depois a Paramount havia entrado em contato comigo querendo fazer a minha obra virar um filme de verdade, a parte mais legal é que eu seria a diretora do meu próprio filme, e o produtor mais experiente estava me ensinando muita coisa maravilhosa, se eu estava surtando pela minha desgraça ter vendido milhões de cópia e agora ser produzido por uma das maiores produtoras do mundo? Sim eu estava.
- Seu namorado, vai ser o seu namorado? - Kevin o produtor pergunta.
- Meu noivo vai ser meu namorado, a Camila Mendes será eu, e o Zac Efron será o vilão. - Falo anotando no papel, tínhamos feito teste com todos, inclusive com Tom, privilégios? Ele não tem, mas claro que ele arrasou, quem melhor pra interpretar meu namorado do que ele mesmo.

Não era como se fosse uma bibliografia da minha vida, afinal no meu livro havia muitas coisas fictícias para dar o ar da graça, por exemplo, tinha uma cena que Tom que se chama Philipe no meu livro, da uma surra no Christopher que seria o Sebastian, além de uma troca de tiros entre o Christopher e o pai da personagem principal que se chama Madison, mas havia referências enormes, que quem me acompanhou deveria que faz parte da minha história.
- Bom, é isso, você me pediu 3 meses pra começar as gravações, entrarei em contato com todos avisando.
- Obrigada por entender, eu vou casar e minha vida ta uma loucura, o casamento é daqui 3 meses, assim que eu voltar da lua de mel nós começamos essa gravação.
- Brilhante.

Nos despedimos e eu entro no carro feliz da vida, não é sobre o dinheiro, nunca foi desde o primeiro filme que eu fiz, mas é por amor mesmo, eu com 22 anos já tenho aproximadamente 10 milhões em minha conta, com apenas 2 filmes, e 1 livro lançado, mas tudo que eu conquistei não se compara com esse dinheiro, nunca irá se comparar.

- Pensei que você não ia vir. - Mamãe fala assim que eu entro na loja extremamente chique, e cheio de vestidos brancos.
- Nossa eu não me imagino em nenhum desses vestidos. - Falo olhando em minha volta.
- Essa é a Felicia, ela ira desenhar seu vestido. - Ela me apresenta a mulher loira com cerca de 60 anos de idade, uma coroa rica com tudo que tem direito, cheia de joias e cabelo pintado de loiro, uma verdadeira madame, papai um dia chega lá.
- É um prazer conhecê-la Maitê, é até um pouco melancólico saber que vou desenhar o seu vestido depois de ter desenhado o da sua mãe a anos atrás.
- É melancólico mesmo, mas tem um significado lindo, fico feliz que seja você. - Sou sincera e ela sorri.
- Como você imagina o seu vestido?
- Pra ser sincera? Digno de uma princesa. - Falo sonhadora, ela sorri e começa a fazer alguns rabiscos, faz três modelos diferente, alguns funcionários passam pro computador e eu finalmente escolho o que eu queria, uau isso realmente estava acontecendo, eu acabei de escolher o meu vestido de noiva.

thinking about us • part ll Where stories live. Discover now