Hannah Jansen

23 4 5
                                    

Todos ali se apressaram em entrar na sala de invenções e aos poucos, foram surgindo em seus campos de visão maquinas de diversos tamanhos, formas e cores.

-Agora atenção porque essa é a sala mais importante de toda a fábrica. Então divirtam-se, mas... não toquem em nada.

Todos ouviram atentamente Harry e após, correram por toda a sala para olhar e tentar descobrir um pouco do que Styles estava inventando. Louis e mais alguns pararam em frente a um enorme tanque de água onde diversos Oompa Loompas nadavam pegando bolinhas coloridas que eram atiradas lá dentro.

-Sr. Styles, o que é isso?

-Aah, eu vou mostrar pra vocês – Harry responde a pergunta de Hannah pegando uma das bolinhas oferecidas pelo Oompa Loompa que estava lá dentro - Obrigado. Estas são as balas sem fim. São para crianças que recebem pouca mesada. Você pode chupa-las o ano todo e nunca diminuem. Não é genial?

-Parece chiclete –Hannah profere mais uma vez e Harry a olha desafiador

-Não. Chiclete é pra mascar. Se tentar mascar uma dessas balas, vai quebrar todos os seus dentes. Mas sem dúvida, tem um gosto ótimo. –ele então sorri e vai até outra máquina, pegando uma espécie de doce– E esta é a bala capilar. Se você chupar um desses caramelos, em exatamente meia hora um tufo de cabelo novinho começa a crescer no topo da sua cabeça, além de barba e bigode.

-Quem quer ter barba?

-Bom, intelectuais por exemplo. Cantores e motoqueiros. Sabe, toda essa gente que anda sempre nos trinques. Mó barato bicho, ta manjando do assunto? Eu sabia que sim. Então toca aqui meu irmão – Harry responde Nicholas estendendo a mão para o mesmo, que a recusa.

Louis acha uma falta de educação Nicholas sequer ter aceitado o toque de mão mas Styles não pareceu se importar e voltou a tagarelar

-Infelizmente a mistura ainda não está no ponto. Ontem um Oompa Loompa experimentou e...

Tomlinson entendeu o porquê dele não ter terminado a frase quando um monte de cabelo veio se arrastando até eles. Aquilo era um...

-Como é que vai hoje? –Harry perguntou, então uma pequena mão apareceu dentre aquilo tudo e sim, aquilo era um Oompa Loompa– Parece ótimo!

O homem pequenino saiu e todos ficaram olhando até ele sumir. Harry continuou andando pela sala até parar em outra máquina.

-Vejam isso

Styles sorriu e apertou um dos botões da máquina que começou a soltar fumaça e a fazer barulhos. Louis, assim como os outros, ficou abismado com aquilo. Com certeza era uma invenção e tanto. Uma pá saiu da máquina e foi se abrindo, saindo por fim, um retângulo fino e estreito de lá. Hannah se colocou na frente e pegou aquilo da máquina

-Só faz isso?

-E você sabe o que é isso? –Harry olhou para Nicholas, fazendo uma pergunta por cima da dele

-É chiclete

-É –Styles respondeu Hannah– Uma lasca do mais incrível e sensacional chiclete do mundo. Sabem por que? Porque esse chiclete sozinho vale por uma refeição completa.

-Por que alguém compraria isso?

A pergunta do pai de Taylor parece pegar Harry de surpresa, mas realmente só parece, porque o garoto tira várias fichas do bolso e começa a procurar, até encontrar a que precisava e começar a ler

-Seria o fim de todas as cozinhas e cozinheiros. Um único tablete do chiclete Styles é tudo que você vai precisar no café da manhã, almoço e jantar. Esse aqui é de sopa de tomate, rosbife e torta de amora azul.

-Parece delicioso

-Parece esquisito –Taylor retruca o avô de Louis

-Parece meu tipo de chiclete –Hannah tira seu chiclete da boca o colocando atrás da orelha como havia feito antes

-É melhor não provar. Ainda falta uma coisinha ou outra...

-Eu sou recordista mundial de mascar chiclete e não tenho medo de nada

Hannah desafia Harry que a olha apreensivo e finalmente coloca o chiclete refeição na boca, começando a mastigar

-E aí querida? – a mãe de Hannah a olha em expectativa

-É incrível! Sopa de tomate! Posso sentir descendo pela garganta!

-É, vai falando... –Harry parecia ainda mais apreensivo

-Mocinha, talvez fosse melhor...

-Está mudando! –Hannah cortou o avô de Louis– Rosbife com batatas assadas crocantes e manteiga!

-Vá mascando querida. Minha filha é a primeira do mundo a mascar um chiclete refeição!

-É, só estou meio preocupado com...

-Torta de amora azul com sorvete!

-...essa parte –Harry completou a frase que havia começado antes de ser interrompido por Hannah

-O que é isso no nariz dela? –Taylor apontou pra garota que tinha em seu nariz uma pequena mancha roxa e ela não parava de aumentar

-Está ficando azul –disse o pai de Taylor

-Seu nariz está ficando violeta!

-Como assim? –Hannah olhou pra mãe

-Hannah, você está ficando violeta! O que é isso?

-Eu disse que não estava no ponto. –Harry respondeu à pergunta da mãe da menina– Ele fica meio esquisito quando chega na sobremesa. É a torta de amora azul que faz isso. Sinto muitíssimo

Hannah por fim ficou inteira roxa, dos pés à cabeça, e começou a inchar, o que fez todo mundo se afastar. O que estava acontecendo afinal?

-Mamãe, o que é que isso fez comigo?

-Olha, eu testei em uns 20 Oompa Loompas e todos eles viraram amoras... Tão estranho.

-Mas eu não posso ter uma amora como filha! Como que ela vai competir?

-Inscreva na feira gastronômica –Taylor respondeu à pergunta da mãe de Hannah e Harry reprimiu uma gargalhada

Oompa Loompas surgiram de todos os lados com roupas metálicas iguais e óculos escuros, começando a cantar e dançar outra coreografia impecavelmente sincronizada, assim como haviam feito quando Hale caiu no rio de chocolate. Louis se assustou ainda mais em perceber as coincidências e em como Harry não dava a mínima ao que acontecia, ele simplesmente achava o espetáculo um máximo e até dançava junto aos homenzinhos. Assim que o pequeno show acabou, um deles veio até os pés de Harry.

-Rolem a Srta. Jansen até o barco e levem-na para a sala de sucos imediatamente

O Oompa Loompa fez o sinal que deveria ser a comunicação de acordo entre os dois e junto a outros, começou rolar Hannah que gritava, até a porta

-Sala dos sucos? O que vão fazer com ela?

-Vão espreme-la. Que nem uma espinha –Harry sorriu ao responder a pergunta da mãe– Temos que tirar todo o suco dela rapidinho.

A Sra. Jansen olhou indignada o garoto e saiu correndo atrás da filha e assim que a porta é fechada, Harry olha para os que permaneceram ali e sorri.

-Venham! Vamos nessa. 

✩★✩★✩

"mastigando, mastigando, mastigando sem parar"

eu amo todas as músicas desses filme, são maravilhosas

beijo no coração de vocês

-Lau xX

Chocolate Factory Where stories live. Discover now