Capítulo 4 A guarda

3 0 0
                                    

       Toubihãn sabia que Roulzien não ia fazer o que ele queria só com ele pedindo, –– voltar com Toubihãn para Netzee, alugar uma casa, morar com ele e criar os gêmeos juntos como uma família. –– a não ser que Toubihãn fizesse algo que forçasse Roulzien a fazer isso. E Roulzien sabia que Toubihãn não ia desistir do que lhe pediu tão fácil assim. Sem ter êxito no acordo feito com os pais de Roulzien, Toubihãn volta para Netzee, não com a guerra perdida, mas com uma ideia fazer Roulzien voltar para Netzee e morar com Toubihãn, que era o plano dele. Ao chegar em Netzee, Toubihãn procura os pais de Roulzien para falar com eles sobre o que aconteceu e sobre o seu plano para trazer Roulzien de volta para Netzee.

–– Seu Entenur, dona Pedji eu...

–– Antes de Toubihãn terminar, Pedji, mãe de Roulzien, interrompe Toubihãn e pergunta: você conseguiu convencer Roulzien a voltar?

–– Eu fiz o que pude, mas ela não quis voltar.

–– Respondeu Toubihãn.

–– Então, você não terá o emprego que prometemos dar a você, porque o acordo era nós arrumarmos um emprego pra você se você trouxesse Roulzien de volta.

–– Eu sei que o acordo era esse seu Entenur, mas eu tenho um plano para fazer ela voltar.

–– Que plano é esse?

–– Perguntou Pedji, mãe de Roulzien.

–– Eu pretendo entrar com uma ação de pedido de guarda dos meninos. Eu tendo a guarda dos meninos e trazendo eles pra cá, ela vai voltar pra Netzee para não ficar longe deles. Se ela ainda não quiser voltar, eu faço um acordo com ela dizendo que se ela voltar eu passo a guarda pra ela mas, com uma condição: se ela ficar aqui em Netzee. Mas, para isso eu teria que ter o emprego que vocês me prometeram, para eu poder ter alguma chance de ganhar a guarda dos meninos.

–– Você acha que ela vai ceder e aceitar o acordo se você tiver a guarda? E o que garante que o juiz vai dar a guarda pra você?

–– É aí que entra a senhora e o seu Entenur, me dando um emprego, convencendo o juiz a me dar a guarda dos meninos e o resto é comigo. Pois o que uma mãe não faz por seus filhos?

–– Eu gostei de seu plano Toubihãn, nós vamos providenciar tudo isso que você nos pediu. Agora, desta vez, trate de fazer Roulzien voltar pra Netzee.

–– Desta vez, com certeza, ela vai voltar dona Pedji.

–– O plano de Toubihãn está dando certo, mas não o plano que ele apresentou aos pais de Roulzien e, sim, o plano que ele tem de, através dos pais de Roulzien, tendo um emprego, tomando a guarda dos filhos e, através de um acordo, de que se ela morasse com ele em Netzee, ele daria a guarda dos meninos de volta à Roulzien. Estando tudo acertado com os pais de Roulzien, Toubihãn entra com o pedido de guarda dos filhos e chega uma intimação na casa de Roulzien, em Dentrimum. E quando Oubraiã chega na casa de Roulzien, encontrar ela chorando com o papel da intimação na mão.

–– O que aconteceu? Por que você está chorando?

–– Toubihãn entrou com um pedido de guarda dos meninos.

–– Não se preocupe, que nenhum juiz vai tirar a guarda dos filhos, de uma mãe para dar ao pai, a menos que ela maltrate os filhos e, você não maltrata os seus filhos.

–– Mas, o problema é que meus pais estão por trás disso também, e eles são capazes de tudo.

–– Olha só, a mãe tem a guarda natural dos filhos e o juiz não pode tirar isso dela sem ela não ter feito nada de errado que seja, por isso, preciso tirar a guarda dos filhos, de uma mãe. E você não fez nada que pode fazer você perder a guarda dos gêmeos. Como ele tem direito de ver só meninos, no máximo o juiz vai optar pela guarda compartilhada, que é uma coisa muito comum hoje em dia. Você vai ficar com a guarda  natural e ele vai poder ficar com os gêmeos as vezes e nos dias que o juiz determinar.

ROULZIEN✓[Concluído!]Where stories live. Discover now