Primeiro dia de Primavera em Shangri-lá

16 1 0
                                    

Era o primeiro dia de Primavera e ele não ia perder tempo. Mosti estava de folga em seu serviço de inspecionar as muralhas de Shangri-lá, pedido feito meses antes. Estava ansioso.
O pequeno musaranho correu pelos cantos da cidade, evitando os cascos e patas de seres muito maiores que eles. Normalmente, os animais pequenos atravessavam por caminhos especialmente preparados, mas a pressa o fez se arriscar. Um minotauro quase pisou no seu rabo comprido, e pediu desculpas ao perceber. Mosti não parou, murmurando um 'tudo bem' guinchado e já sem fôlego.

O sol ia nascer em breve e ele queria ser... IRIA ser o primeiro a ver os Campos de Luz no primeiro dia de Primavera. O portão só se abria com o primeiro raio de luz, mas isso não era problema para quem, como ele, conhecia todas as frestas e cantos da cidade.

Passou por uma rachadura minuscula, espremendo-se todo com dificuldade, e respirou aliviado o ar puro e fresco que antecedia a alvorada.

Deu mais uma corrida, dessa vez sem se preocupar com outros animais. Faltava pouco, o laranja já tingia o horizonte, mas ele conseguiu.

O silêncio só era quebrado pelo vento do amanhecer nas folhas dos dentes-de-leão, a flor tradicional da cidade das feras. Aquele trecho só tinha dentes-de-leão, acres e mais acres ainda em botão, esperando o momento exato, o primeiro raio que daria inicio à estação das flores.

Quando o sol finalmente apareceu, as flores se abriram, milhares delas em flocos brancos preenchendo a paisagem a sua frente.

Com um grito de alegria, Mosti jogou-se sobre elas. Ao longe, podia ouvir outros animais se aproximando. Mas naquele ano, ele tinha sido o primeiro a ver as flores de Shangri-lá.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 13, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

AnacronismosWhere stories live. Discover now