Uma noite no rio Hudson

3.6K 373 1K
                                    

Já era tarde da noite e Darcy voltava da casa de Kim, onde tinha deixado boa parte de suas anotações, justamente porque esteve concentrada por diversas horas, ensaiando sua apresentação para o TCC e fugindo de Bucky Barnes ao mesmo tempo, mas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Já era tarde da noite e Darcy voltava da casa de Kim, onde tinha deixado boa parte de suas anotações, justamente porque esteve concentrada por diversas horas, ensaiando sua apresentação para o TCC e fugindo de Bucky Barnes ao mesmo tempo, mas...

Agora era hora de voltar a si e parar de bancar a adolescente traumatizada.

Era patético continuar evitando o soldado, ainda que estivesse completamente caída por ele... teria de engolir todos os seus sentimentos imaturos, respirar fundo e caminhar de cabeça erguida.

Não dormiria na casa de sua amiga mais... e estava decidido...

Sendo assim, ela estacionava seu carro na garagem de seu prédio, pegando alguns livros e anotações nas mãos, levando-os de volta para o apartamento.

Aquele dia estava tão agitado que Darcy vestia trajes bem casuais...

Uma camiseta escura do Metallica, calça jeans, All Star tradicional preto, e um boné claro com uma estampa de suas bandas favoritas: MUSE.

Darcy subiu rapidamente as escadas e entrou no apartamento correndo.

Como esperava, Bucky estava ali, lendo um livro, tranquilamente, como se não estivesse esperando por ela.

Ao visualizar a cena, a estudante se sentiu consternada ao tê-lo ignorado todo aquele tempo... James não tinha nada a ver com seus conflitos sentimentais, ou seus ciúmes imaturos por uma ex-agente da SHIELD, vulgo Natasha Romanoff.

Se arrependia por ter agido de uma forma tão egoísta, deixando-o sozinho, sendo que sempre estiveram juntos...

Então, a garota simplesmente levantou a cabeça e esboçou um sorriso aberto e brincalhão.

- Hey, sargento, o que você está lendo!? – Ela se aproximou, deixando todos os livros e papeis que carregava, em cima da escrivaninha.

O soldado estranhava aquele comportamento. Por que do nada Darcy parecia ter voltado ao normal quando os últimos dias ela o ignorou e lhe tratou com tanta indiferença?

Se contestou, tentando entende-la, mas tudo estava muito enigmático para deduzir.

- Vai dormir aqui hoje?

- Sim, afinal, essa é a minha casa! – Ela esticou os braços e olhou para o alto, alargando o sorriso.

Ele a fitou, completamente desconfiado.

- Por quê? Não tinha decidido ficar na casa de sua amiga?

Darcy desfez o sorriso, dando lugar a um semblante tristonho.

- Me desculpe ter ficado todos esses dias fora, mas... eu tive meus motivos...

- Que motivos...? – James a mirou, fixamente.

Ela quase engastou ao ouvir aquela pergunta, mas não deixaria que as malditas "mariposas no estômago" lhe tirassem sua sanidade. Sim, ela substituiu "borboletas" por "mariposas", já que se apaixonar era como sentir os efeitos da morte o tempo todo...

Wintershock ★ ʙᴜᴄᴋʏ ʙᴀʀɴᴇsWhere stories live. Discover now