Firewiskey

1.4K 127 44
                                    

Rony estava sentado num sofá, enquanto Gina e Dino tentavam acalmá-lo. Fred, Jorge e Lino riram descaradamente. Parvati e Lilá fofocavam baixinho com algumas garotas. Hermione se segurava pra não rir enquanto explicava a Harry o que estava acontecendo.

Rony convidou Fleur pro baile. Ela não entendia como o amigo tinha reunido coragem pra fazer uma coisa tão idiota como essa.

  Enquanto Harry conversava com Rony tentando entender melhor a situação, Hermione, sentindo que não tinha mais como ajudar, decidiu adiantar algumas lições. No tempo de pegar alguns livros, pergaminhos e uma pena, o salão comunal se tinha se esvaziado consideravelmente. Harry e Rony estavam em algum lugar desconhecido, Gina conversava com algumas colegas num canto, Fred, Jorge, Lino, Angelina e Katia pareciam muito animados com o conteúdo de algumas garrafas de conteúdo desconhecido, o que seria suspeito, se não se tratasse dos gêmeos Weasley e Lino Jordan.

  Hermione se acomodou em um pequeno sofá e arrumou seus materiais cuidadosamente numa mesinha redonda a sua frente. Enquanto começava uma tradução de runas antigas, ela abria um pacotinho de balinhas de café, um dos doces trouxas preferidos dela. " Que meus pais nunca saibam que eu tenho um monte delas ", pensou Hermione, e isso seria a última coisa que os pais dentistas iriam querer.

Que atividade escolar horrivelmente monótona minha sabe -tudo preferida está fazendo?. Hermione deu um pulinho por causa do susto. A voz de Fred estava um tanto alta e arrastada, e sua coordenação motora não estava funcionando direito quando ele se sentou desajeitadamete do lado de Hermione.

Você está bêbado?. A voz da garota saiu com um misto de preocupação e repreensão.

Claro que não. O olhar raivoso de Hermione sempre a deixava mais bonita. Talvez. Pela cara que ela fez a seguir, era melhor ele ter continuado a mentir.

- O que raios você bebeu? E como conseguiu? É contra as regras, se alguém te pega com bebida eu não quero nem ver o que-. 

Calma Herms. Ela odiava ser interrompida, e Fred resolveu falar antes que ela viesse com mais sermões. É Firewiski. Se eu contar como consegui você vai me dedurar. Calma, ninguém nunca me pegou, eu sou Fred Weasley. Ele deu uma piscadinha enquanto encostava a cabeça no ombro de Hermione e os pés na mesinha, sem se preocupar com os livros e pergaminhos dela, que estava mais preocupada com Fred do que com a própria lição no momento. Você tá uma gracinha hoje, sabia?. Hermione sentiu as bochechas corarem. 

E você está bêbado demais pra raciocinar direito. Hermione sabia que essa tentativa mixuruca de desviar o assunto não ia funcionar.

Falou bem, estou bêbado, não cego. Fred ergueu o rosto para ficar na altura do de Hermione e colocou uma mecha de cabelo dela atrás da orelha. O coração dela errou algumas batidas. Talvez seja a bebida, mas você é linda. Dito isso, Fred tirou os pés da mesinha e foi se reunir com Jorge e Lino, que estavam tão sóbrios quanto ele.

idiota " Hermione pensou, enquanto guardava seus materiais, sabendo que não conseguiria se concentrar lição alguma por um bom tempo.

"Ela cheira a balinhas de café" pensou Fred, enquanto tentava impedir um Lino nada sóbrio de fazer uma serenata pra Angelina.

---
 
A cara de Fred na mesa da grifinória na manhã seguinte era impagável. Rony e Gina caçavam do irmão, enquanto o mesmo tinha as mãos sobre o rosto, numa tentativa falha de diminuir a dor de cabeça causada pela ressaca, enquanto prometia a si mesmo que nunca mais iria beber. Mas ele sabia que a promessa não duraria até a próxima garrafa de Firewisk.

AmortentiaWhere stories live. Discover now