Regulagem do Sistema: O capítulo mais importante

4 0 0
                                    


Este é o capítulo mais importante do livro, pois é dele que depende nossa maior compreensão. Se possível releia várias vezes até que você entenda com perfeição como a natureza trabalha. Eu não inventei lei alguma, apenas entendi como ela funciona, esta lei é comum a todos os seres humanos. Vou expor a matéria com uma analogia que poderia ser comum em nosso dia-a-dia. Imagine dois canos que nos chegam até nosso banheiro, um de água fervendo e outro de água bem gelada. No fim dos dois canos temos um misturador e cada cano é regulado por seu registro próprio. Dizemos que a temperatura do nosso banho já está regulada com poucas oscilações para cima ou para baixo. Caso vamos tentar regular a temperatura na intenção de melhorar, o sistema entra em pane. Acabaremos tomando banho uma hora gelado demais outra hora fervendo! Afinal não sabemos ainda dosar as proporções corretas desta regulagem. Isto nos causará enormes transtornos a ponto de nos questionarmos se realmente deveríamos ter mexido no sistema. Já que mesmo mal estávamos acostumados com o antigo.

Quando você "conversa" com determinado órgão você está mantendo-lhe em foco. Isto acaba pondo em evidência seu funcionamento, só assim justificaria que ele não trabalhasse bem, pois sua programação estaria sendo alterada. Só com o passar do tempo é que ele seria regulado a novos comandos. Costumo dizer que em linha inconsciente existem duas realidades uma automática e outro manual, aquelas que trabalham automáticas são de nível inconsciente, já os manuais estão sempre sendo modificados pelo nosso modo de pensar. Um exemplo: você acaba de comer e se sente saciado pelos hormônios que fazem este papel (Linha inconsciente) se você por acaso pensar que está com fome o corpo começa a sentir fome logo após uma grande refeição, caso você inculque com a ideia então poderá ter grandes problemas futuros.

A regulagem no trabalho de um órgão depende de vários fatores que são: A idade sua, pois o tempo acarreta muitos condicionamentos errados sobre uma determinada doença, a força do condicionamento (Repetidas vezes dizemos que ele está doente) e por fim o mal orgânico que realmente causamos com nossos modelos de vida (Cigarro, álcool, noites mal dormidas, etc...) 

Os Princípios da Órgãoterapia: A Saúde Em Suas MãosWhere stories live. Discover now