Capítulo 2

15 2 0
                                    

Henrique viu uma cena ao acorda em sua casa que o desagradou. Ele não sabia o porquê da sua esposa não conseguir seguir uma simples ordem, o café da manhã não estava servido e isso era inadmissível.

– Júlia pode me fazer um favor e vim aqui querida? – Falou ele com a voz mais suave que conseguiu.

– Sim querido já estou indo – respondeu Júlia se deslocando o mais rápido que podia para atender o pedido do marido, sabendo ela que Henrique não gostava de esperar nem de ser contrariado.

Quando Júlia chegou à cozinha viu Henrique sentado em uma das cadeiras em volta da mesa. Sentido seu sangue gelar Júlia tentou manter a calma, mas era difícil permanecer assim sabendo o que lhe esperava.

– Ju meu amor, pode me dizer o que tem em cima da mesa?

– Não tem nada na mesa querido. – respondeu ela

– É exatamente esse o problema, você sabe quantas vezes já falamos sobre isso, e ainda ao acordar o seu marido não tem o café da manhã servido, pode me explicar o que aconteceu ou será que não deixei bem claro como é que funcionam as coisas aqui? – Henrique deixou soar como uma ameaça essas últimas palavras.

– B...Bem querido é que.... – O desespero de Júlia já era evidente na sua voz – Henrique eu não queria te desapontar, sinto muito, mas já passou das 12:00 e agora eu estava prestes a servir o almoço, por isso eu retirei o café da manhã.

Henrique olhou para o relógio no pulso e fez uma expressão de espanto – Nossa! eu dormir tanto assim? – Pensou ele – bom então sirva logo esse almoço! Eu não posso me atrasar, você quer que o povo pense que Henrique Dários não pode honrar seus compromissos? – Disse ele.

– Não, essa não foi a minha intenção, desculpe – Júlia tentava manter a calma diante das ameaças do marido.

– Pois está me parecendo o contrário. Não minta para mim Júlia, você sabe que não consegue me enganar, e além do mais já conversamos sobre o pecado da mentira né?

– Sim eu sei disso – disse Júlia

Henrique levantou da mesa, se aproximou de Júlia e colocou a mão no seu cabelo acariciando-o. – Repita para mim querida o que está escrito em Efésios 5:22.

– V...Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor – falou Júlia tentando conter o calafrio que percorria o seu corpo.

– Isso mesmo­ – Henrique parecia feliz, o que era um alívio para a sua mulher. – Faça o favor de chamar o Kevin. Aquele garoto só quer viver enfornado no próprio quarto, você precisa prestar atenção nisso querida, a educação dele é a sua responsabilidade eu já tenho fardos demais para carregar.

– Sim eu vou me esforçar mais – Júlia falou em concordância

– Eu tenho uma entrevista hoje no jornal Mundo Em Foco. Esses caras não se cansam de me atacar, ficam espalhando boatos e minha audiência está caindo. Acredita que perdi 2,5% dos meus seguidores?

– Isso é surpreendente – falou Júlia.

– O povo acredita em qualquer tipo de baboseiras querida, não é de se surpreender que Deus os castigue tanto. Hoje eu vou colocar um ponto final nisso tudo, não vou deixar que se prolongue mais. Eles vão entender que mexer com um ungido do senhor é zombar do próprio Deus.

***

Henrique chegou ao jornal as 15:45, foi recebido por um assistente na faixa de seus vinte e poucos anos, que o guiou diretamente para o estúdio. – Espere um pouco, eu não vou ter tempo para me preparar? – Questionou Henrique – o senhor está uma hora e vinte minutos atrasado, acredito que teve tempo suficiente para se preparar – respondeu o assistente sem nenhuma empatia. – Essa juventude de hoje não tem um pingo de respeito pelas autoridades. – Pensou Henrique.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 28, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Heróis de BarroWhere stories live. Discover now