Capítulo Doze

1.7K 111 49
                                    

- Lizzie, olá. – inclinei um pouco a minha cabeça, ainda na esperança de encontrar o cabelo loiro metálico de Mary, mas não encontrei nada. Harry observou-me, com uma expressão preocupada.

- Não era preciso isto tudo. Se me tivesses mandado mensagem... - a sobrancelha levantada de Harry fez-me parar de falar. – Está bem, tens razão.

Dei mais um passo em frente, preparando-me para o abraço instintivo e inevitável que Harry me deu. Apertei um pouco o seu corpo no meu, mas não tanto como já fizera, porque honestamente não sabia como lidar com ele. Tinham passado três semanas desde a última vez que o vira; a minha última memória partilhada com ele era dele a dormir, com as mãos pousadas na minha cabeça, enquanto eu estava deitada nas suas pernas. Não conseguia evitar sentir-me arrependida por não fazer um esforço maior para sua amiga, mas as palavras de Jane do dia anterior estavam bem presentes no meu cérebro. Eu tinha medo que as pessoas esquecessem a minha carreira.

- Eu...quero pedir desculpa, Lizzie. – olhei-o confusa, e recebi um gesto para me sentar como resposta. Obedeci-lhe. – Eu sei que os media conseguem ser cruéis mas...esperava que isso não influenciasse a nossa amizade.

Calculei que a minha expressão mostrasse exatamente quão confusa e baralhada eu me sentia porque Harry começou a falar cada vez mais baixo, até parar totalmente. Pousou as mãos na mesa e observou-me, como se não percebesse porque é que eu estava confusa. Automaticamente, comecei a rir e a abanar a cabeça, quase como uma reação mecânica ao ambiente que tinha sido criado entre nós. Harry olhou para mim atentamente e vi nos seus olhos que ele não estava a perceber nada da situação, mas isso só me fez rir com mais intensidade, porque eu também não estava.

- Foi por isso que me ignoraste durante tempo, não foi? Por causa dos artigos que saíram.

A única coisa que passou pela minha mente foi oh, merda. Ele achava que eu o tinha ignorado devido a novos rumores, enquanto eu não fazia ideia do que ele estava a falar. Tinha bloqueado efetivamente todos os sites que pudessem chegar até mim e informar-me dessas coisas, então não andava acompanhada do que as revistas diziam sobre nós. Tinha aprendido com ele a não me importar com coisas que ambos sabíamos não serem verdade, e apanhei-me a arrepender-me. Se eu lhe dissesse a verdadeira razão para o ter ignorado, o que é que ele diria? Ele achava que tinha a ver com a minha carreira...e eu queria desesperadamente fazê-lo acreditar que sim. Não estava pronta para a conversa que se seguiria se eu fosse honesta.

- Sim. – disse apenas, não querendo desenvolver um assunto do qual não tinha informação nenhuma. Esperava que a continuação da conversa me desse dicas sobre os novos rumores.

Quando uma empregada apareceu para levar os nossos pedidos, Harry anunciou que ainda não tínhamos tido tempo de olhar e pediu cinco minutos. A empregada concordou, com um sorriso meio assustado – provavelmente por estar a falar com o Harry Styles – e prometeu voltar dali a uns minutos. Silenciosos, focámo-nos em ler o menu, um para cada um, e eu aproveitei para ir ao meu telemóvel ver se encontrava artigos sobre nós. Senti-me incrivelmente esquisita a procurar o meu próprio nome na internet, mas não demorou mais que um segundo a aparecer-me toda uma panóplia de resultados. Cada título de artigo era mais esquisito que o anterior e finalmente percebi toda a reticência de Harry.

«Cantor Harry Styles passa noite em casa de escritora Eliza Sand, depois de esta ter negado a relação.»

«Será que Harry Styles tem uma nova namorada? Veja as fotos de Styles a entrar no condomínio de Sand.»

«Afinal, quem mentiu? Harry Styles passa a noite em casa de escritora.»

«Estamos prontos para novas fotos deste casal sensação! Quem não?»

Caminhos Cruzados // harry stylesOnde histórias criam vida. Descubra agora