EPÍLOGO

12 1 0
                                    

5 anos depois...

POV'S Lucy

"MEU DEUS, meu Deus, meu DEUS" clamei pois precisava ficar calma antes de entrar no palco do meu primeiro show na Madison Square. "Eu preciso conferir tudo de novo, Polly." Polly era a minha assistente de palco.

"Tudo bem, Lucy! Vamos lá. Os seus pais já estão confortáveis na área VIP, seus amigos ingleses encaminharam uma mensagem para mim dizendo que já estão chegando, Zayn está bem na porta querendo falar com você antes do show começar. Sua amiga Ella estava um pouco atarefada hoje, já que é o último dia de exposição das obras dela no centro de Londres e disse que vai fazer de tudo para chegar na hora mas que, com certeza, seus pais (dela, no caso) viriam." parou um pouco para respirar e então continuou "A banda já está passando o som e seu espetáculo começará em cerca de 1 hora e meia."

"Ah, Polly! O que seria de mim sem você pra me orientar nesse momento?" falei, mas continuava em pânico pelas milhões de coisas que poderiam dar errado hoje.

"Lucy, relaxa, vai dar tudo certo!" e deu um sorriso.

"Você pode pedir para Zayn entrar, por favor?" pedi com gentileza.

"Claro." e sumiu porta afora.

Em menos de 5 minutos, a porta se abriu e revelou um alto, magro e sorridente Zayn Malik vindo em minha direção. Como é que o tempo passa e ele não muda nadinha, só fica ainda mais bonito?

"Lucy!" exclamou ele me dando um abraço "Hoje é o seu grande dia, como se sente?"

"Nervosa. Ansiosa. Em pânico." falei com sinceridade.

"Eu fiquei do mesmo jeito que você está agora na primeira vez que vim ao Madison Square cantar, mas estar no palco... muda tudo! E você vai perceber. Quando a música começar a sair de seus lábios e entrar no coração das pessoas que estarão te ouvindo, garanto que nunca mais vai querer sair de lá." Disse com tanta convicção e sentimento que talvez eu tenha afastado todos os pensamentos negativos que havia tido até aquele momento.

"Obrigada pelas palavras e por estar me apoiando desde o início. Hoje entendo o quanto você tinha vontade de me ver sendo igual a você, inclusive, trouxe um presente para o meu mentor favorito!" falei e o entreguei um pequeno embrulho.

"Ah, Lúcia!" ele exclamou e começou a abrir. Era uma pulseira prata com uma gravação (Para você nunca se esquecer de olhar para o céu durante a noite, haverá sempre uma estrela brilhando para você). "Muito obrigado! Você é muito especial." disse e em seguida deu-me outro abraço.

Ficamos trocando um papo para descontrair e tirar um pouco do meu nervosismo que já estava começando a reaparecer e em pouco tempo consegui sentir a presença da pequena Lucy de 18 anos há 5 anos atrás enfrentando uma nova jornada com sua melhor amiga numa terra que até então, era desconhecida para elas e, hoje posso ver o quanto mudamos e conseguimos ser o que sempre quisemos ser.

Polly entrou no camarim e me informou que já faltava 30 minutos para o show começar e que o lugar estava lotado de gente gritando pelo meu nome.

Dei uma última olhada em mim através do espelho. Estava usando um vestido longo prateado, meus cabelos estavam bem presos em um coque de bailarina e usava o colar que ganhei de Zayn. Estava pronta.

"Lucy, você vai arrasar!" pude ouvir Malik dizer antes de sair e sorri para o meu reflexo.

Escutei um barulho vindo da porta.

"SERÁ QUE EU CHEGUEI TARDE DEMAIS PARA VER A MINHA AMIGA CANTANDO?" Ella apareceu no meu camarim cheia de sacolas com quadros, parecia bastante empolgada.

"Ora, minha amiga, chegou na hora exata!" exclamei e fui ao seu encontro para um abraço, com a correria dos últimos dias antes do show, quase não tínhamos conseguido nos falar direito (apesar de morarmos na mesma casa).

"Eu estou muito orgulhosa de você, Lu"

"E eu estou ainda mais orgulhosa de você. Afinal, estou falando com a mulher que vai aparecer nos próximos livros de história da Arte do século!" falei enquanto ainda a abraçava.

"Sério, quem poderia imaginar que em 5 anos tudo mudaria e nos tornaríamos quem somos hoje?" Ella se questionou.

"Nós, com certeza, não imaginaríamos." respondi.

"Está preparada?" ela perguntou.

"Estou parecendo você." falei e dei uma gargalhada.

"Ah, então deve estar tão tranquila quanto uma manada de elefantes." sempre o tom sarcástico.

"Adoro o seu bom humor quando está empolgada!" falei entre risos e continuei "Sabe, acho que você vai adorar a lista de músicas que escolhi para cantar hoje." falei e mostrei para ela o encarte com a programação do show.

"Ah, Lucy! Não acredito que escolheu justamente esta música para encerrar o show." Ella disse.

"Você ainda não viu nada!"

Estava contando a Ella que os meninos da One Direction responderam à minha produção dizendo que viriam prestigiar o show, quando de repente Polly apareceu.

"Lucy, hora de entrar no palco. Você está pronta?"

"Vamos." falei.

Deixei que Polly conduzisse Ella até sua localização na área VIP e segui os outros assistentes até a entrada do palco.

"É agora, Lúcia!" falei para mim mesma num tom encorajador e entrei no palco.

Tudo que eu podia ver eram pequenas luzes brancas ao longe e uma grande quantidade de gente com cartazes e feições felizes ao começar a cantar. Ver as pessoas se sentindo bem com a música sempre foi o que eu quis ter como recompensa do meu trabalho e, durante muito tempo pensei que somente pessoas da área fossem capazes de sentí-la com o coração, mas hoje, ao olhar todas essas pessoas chorando, sorrindo, cantando comigo e pedindo mais canções me fez ter certeza de que a música é apreciada por todos, mesmo que em intensidades diferentes.

Ao lado do palco pude ver os meus pais orgulhosos olhando para mim; meu irmão Simon e sua namorada; minha família inglesa que me acolheu e deu todo o suporte para que esse momento ocorresse; Chuck e Ella, que sonhou tanto quanto eu em ver nossa felicidade um dia ser plena. Todos os entes próximos estavam presentes no momento mais feliz da minha vida e tudo o que eu podia fazer era agradecer. Por isso, para encerrar o show escolhi uma música que representasse o momento, não só esta breve 1h e 30min de show, mas toda a caminhada para chegar até ele.

We're a thousand miles from comfort

We have traveled land and sea

But as long as you are with me

There's no place I'd rather be

Nós estamos a milhares de milhas do conforto

Percorremos a terra e o mar

Mas enquanto você está comigo

Não há nenhum lugar que eu preferiria estar

Enquanto eu cantava um cover de Rather be podia sentir as lágrimas de felicidade rolando pelo meu rosto. Uma filmagem feita pela minha produção passava os últimos cinco anos de preparação, desde o momento em que cheguei em Londres com Ella até os últimos 5 minutos em que estivemos no camarim. E, naquele momento, eu senti o que Zayn havia me dito. Queria permanecer ali para sempre. Afinal, enquanto estiver com quem amo, não existirá nenhum outro lugar onde eu prefira estar.

~FIM

RATHER BE  {portuguese fanfic}Onde as histórias ganham vida. Descobre agora