PERFEITA HARMONIA

4 0 0
                                    


Observo os dias como não se faz questão alguma sobre o que se sobressai sobre outras coisas, por exemplo: se alguém tropeçar certamente cairá, mas o que é que tem haver essa observação com o que me rodeia? Pois bem, certamente o que tento dizer é bem claro e tão certo como previsão de chuva em dia nublado. Meus heróis de hoje, já não são os mesmos. Ouço tanto falar em liberdades e preconceitos que já nem sei o que realmente é verdadeiro, se o tempo passa, pode ter a certeza que não é só pra uns, calar hoje em dia pode ser o mais certo, mas isso não quer dizer que a democracia não exista. Ao pé da palavra quer dizer que a vontade de uma maior parte prevalece. Certo que outras questões surgem, e direitos e deveres são pra todos. O engraçado é que ninguém se liga nos deveres, mas é direito ficar calado? Aceitar sem questionar? Mas tudo passa, sempre passa. E o que se fala hoje, dificilmente se ouvirá falar novamente.

Vivemos em um mundo muitas vezes cruel, onde pessoas vão e vem e ninguém realmente sabe aonde é que vamos parar. Um dia eu quis ser tudo enfim nada fiz, e se realmente fiz mal a algumas pessoas certamente fiz tudo que era pra ser feito, e em nada me arrependo de ter dito ou deixado no vazio. É verdade, algumas canções eu deixei pra terminar depois, e não as deixei que completassem o seu ciclo. E simplesmente assim tenho a sensação de ter sempre algo pra fazer. É como a diferença entre construir e cultivar, a pessoa que constrói logo termina e pronto, chegou ao fim. E um cultivador vai estar sempre a trabalhar, cultivam e colhem e depois voltam a cultivar, e assim sucessivamente. Mas o mundo em geral é caracterizado pela sua diversidade, se todos nós fossemos apenas uma coisa só, certamente muito ia nos faltar. Se há limpadores de rua também há quem as suje, se há vendedores há também quem compre, e assim... Tudo depende de outra coisa para poder existir.

É assim desde a criação dos tempos, se fez luz e trevas,águas e terra... Há uma infinita relação em torno da nossa existência, e sehouve começo, certamente terá um fim. Tal fim que hoje estamos a antecipar acada segundo, o tempo se extingue a cada rajada de ar que expiramos e aspiramoscontinuamente. Cores e olhares se confundem em minha frente, se ainda tenhomuito por fazer porque parar e deixar pela metade? Ainda me pergunto por que ascores do nascer do dia sempre somem e tornam-se cada vez menos perceptível. É entãoque percebo a importância que temos em harmonizar nossa medíocre existênciaaqui nesse mundo.

As Cores Cinza do AmanhecerWhere stories live. Discover now