Resultados Gerânios

64 13 2
                                    

PRIMEIRO LUGAR
User: @GabbieKuwonu
Obra: Happier
Pontuação: 90,2

A capa passa um sentimento de alegria, graças às suas cores. A sinopse está muito boa, apresentando bem o que será abordado no livro.
O livro apresenta-se como um diário, ou um caderno de anotações para os pensamentos da autora.  Faltando um enredo, ou uma trama bem definida que seja o elo de ligação de cada novo capítulo. A grande quantidade de parágrafos de apenas uma frase quebra o ritmo da história. E em alguns momentos a autora fala a mesma coisa duas ou três vezes, o que acaba por cansar o leitor. Uma sugestão seria inserir os pensamentos ali abordados em uma história e descrever um pouco mais ações e lugares. Senti falta de saber mais da história da narradora.


SEGUNDO LUGAR
User: @elle_mf
Obra: Corpo Profano
Pontuação: 89,5

A capa é linda e simples, representa perfeitamente a obra. A sinopse intriga, e deixa em clara a proposta de que o leitor se identifique com o personagem, que ele se coloque realmente no lugar de personagem central do livro.
O enredo contando a história se Rain é incrível e cruel, o fato de não termos a descrição física do personagem e a ideia da sinopse de imprimir a identidade de Rain no próprio leitor faz com que cada trecho nos atinja com muito mais força. A pontuação é usada com maestria ditando perfeitamente o ritmo da leitura. Em alguns trechos apenas, houve uma confusão nos usos de há e a ao se referir ao tempo passado e uma repetição da preposição E que arrasta um pouco a leitura.
Um drama que é muito mais tocante por representar de uma forma crua a realidade de muitos que são apenas corpos pelo mundo.

TERCEIRO LUGAR
User: @Anferoli
Obra: Aurora Boreal
Pontuação: 83,5

A capa é bonita porém me remete a um suspense policial, com uma pegada hot bem feminina.
A sinopse está bem feita, e apresenta o conteúdo do livro de uma forma direta e clara, mantendo o mistério que é convidativo para o leitor querer continuar a ler a obra. Muito bom o capítulo de avisos, deixando o leitor ciente de temas sensíveis que podem ser abordados no livro. Como a história começa com o epígrafe, geralmente, seria mais interessante colocar o capítulo de elenco antes dele, assim o leitor já inicia a leitura da obra com o ritmo do epígrafe. A carga dramática da história fica por conta do núcleo familiar do Rafael que, mesmo sendo importante, não é o principal da história. Algumas descrições podem ser mais aprofundadas, mas no geral são extremamente boas. Quanto à ortografia, apresenta alguns erros pequenos e falta de pontos finais em alguns parágrafos. Outro ponto que pode facilitar a compreensão do leitor é a troca do travessão pelo traço quando vai colocar uma ação no meio da fala. O enredo é muito bom, uma ideia diferenciada da maioria dos livros que se encontram no wattpad, onde a mulher é a experiente e vai “iniciar" ele. Os capítulos são escritos de forma que o leitor fica querendo continuar a leitura e não foi encontrado erros de continuidade nos capítulos lidos.

MENÇÃO HONROSA

User: @simoes799
Obra: Família Hampton-Trechos do passado
Pontuação: 80

A capa poderia ser melhor trabalhada, uma sugestão deixar a casa na base e toda a família no topo e na junção das duas imagens o nome da obra. A sinopse é muito boa e deixa com vontade de ler o livro, mesmo com alguns erros ortográficos. A proposta apresentada é tudo o que um bom drama precisa, um conflito no passado ressurgindo para bagunçar a vida no presente, porém as descrições mecânicas não transmitem as emoções que poderiam ser exploradas. Uso de muitas frases curtas e acaba por repetir muitas palavras e expressões, como “a mesma" ou “o mesmo" que poderiam ser substituídas por “A menina” ou “A jovem". Tomar cuidado com a pontuação e na formatação dos diálogos, quando for ter alguma ação durante o diálogo deve dar espaço entre o traço e as palavras. A falta de pontos em muitas falas prejudica o entendimento e dificulta a compreensão das emoções dos personagens.

Ganhadores:
Entrem em contato com o número 43998711714 para retirada dos prêmios.

Concurso Coroa De FloresOnde as histórias ganham vida. Descobre agora