Amália e o Mundo dos Espelhos

23 2 1
                                    

AMÁLIA E O MUNDO DOS ESPELHOS, por João Vittor Vieira (JoaoVittorVieira)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

AMÁLIA E O MUNDO DOS ESPELHOS, por João Vittor Vieira (JoaoVittorVieira)

GÊNERO: Drama
TAGS: drama, depressão, fantasia, suspense.

LINK DA OBRA

Uma história sensível ao mesmo tempo que emprega elementos fantásticos e repleta de belas descrições no decorrer da jornada da protagonista.

Desde o começo da história é possível desconfiar, ou no mínimo tentar compreender, o que se passou no banheiro momentos antes da consulta da jovem protagonista. Fiquei me perguntando se seria um sonho, uma ilusão ou alucinação! O que seria afinal o Mundo dos Espelhos? 

O autor soube trabalhar muito bem essas nuances ao decorrer da trama e foi justo o ar de mistério somado ao drama da jornada de Amália, que me cativou e fez devorar essa história em busca de respostas.

A história tem algumas cenas fortes que foram usadas de maneira correta e justificada, criando alguns momentos de tensão onde a leitura se torna um pouco mais pesada que de costume, retrata de maneira sábia a depressão e outros transtornos psicológicos.

A pior parte? Essa saga não está finalizada e deixou o avaliador só na vontade!
É uma adição CERTA na biblioteca de qualquer um buscando por um bom drama com pitadas de fantasia e uma bela construção de cenas e personagens!


Brevemente, conte um pouco sobre você

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Brevemente, conte um pouco sobre você.
Meu nome é João Vittor, tenho 23 anos e sou formado em Ciências Contábeis desde 2017, ano no qual conheci a plataforma Wattpad. Primeiramente eu comecei a escrever textos que aos poucos se tornaram capítulos de histórias que queria muito contar. Depois de alguns anos, decidi postar estas histórias para que pudesse trazer às pessoas uma sensação diferente ao ler o que escrevo, tentando sempre apresentar uma escrita autêntica com histórias autorais que representam toda a criatividade que consigo mostrar ao montá-las.

Qual sua rotina com a escrita?
A minha rotina com a escrita é um tanto complicada, pois, apesar de tentar manter uma frequência de escrever um capítulo a cada duas semanas, muitas vezes acabo me ausentando por um período mais longo e outras vezes escrevo 5 capítulos em uma só semana. Porém, sempre estou escrevendo nem que seja um rascunho de alguma ideia que me ocorreu no momento.

Como a obra "Amália e o Mundo dos Espelhos" foi concebida?
Difícil dizer de forma precisa, mas a obra se iniciou basicamente para expor os meus pensamentos e sentimentos em relação a depressão e outros transtornos através de uma história que conta a jornada de Amália buscando o pleno entendimento do que é de fato o mundo dos espelhos, o motivo de sua existência e como lidar com o mesmo. Amália e o Mundo dos Espelhos conta uma história de fato dramática e pesada onde a personagem passa por muito sofrimento interno e externo até que entenda o real propósito de si mesma e possa superar os obstáculos que lhe são colocados.

O que ou quem lhe inspira em suas obras?

O que mais me inspira em minhas obras é a minha própria vontade de criar histórias, personagens e universos. A inspiração vem a partir do momento que começo a escrever organizando os pensamentos e ouvindo uma boa música para me ambientar na obra que estou produzindo.

Em qual obra está trabalhando no momento? Conte um pouquinho sobre.
Após finalizar Amália e o Mundo dos Espelhos, que já beira seus últimos capítulos, pretendo ingressar em um romance envolvendo uma mulher frustrada com seu casamento e um radialista. A ideia é que, em meio a todos os problemas, ela sempre se encontra buscando refúgio dentro de seu carro e ouvindo a sua rádio preferida onde se pode ligar para conversar com o locutor, o qual atende a pedidos de músicas e até embarca em algumas conversas com seus ouvintes. Romance é um gênero que nunca fui muito de ler e muito menos escrever, mas eu me empolguei tanto com essa ideia que decidi experimentar, pois quero me aventurar por todos os gêneros possíveis e explorar os limites da minha criatividade.

Cite o trecho ou frase de efeito de "Amália e o Mundo dos Espelhos" que mais gostou de escrever.
"A terra que vê ante a você lhe reflete o que seu olhar a lança. Seria ela um espelho? Ou o reflexo era você durante todo o tempo?" Essa passagem é a primeira grande frase de efeito dentre muitas da obra que dá a ideia inicial do que acontece naquele mundo. Tenta mostrar ao leitor que uma determinada coisa possui sempre a mesma forma, porém, dependendo da visão que temos a respeito dela, seu significado pode mudar completamente. Algo pode se tornar certo ou errado, bom ou ruim, feliz ou triste por uma simples mudança de perspectiva de quem vê. Sendo assim, são as coisas e as pessoas que refletem as sensações para nós ou somos nós que refletimos os significados para elas?

Qual seu maior sonho como autor? Onde você gostaria de chegar?
Meu maior sonho como autor é ter uma comunidade consistente. Não tenho necessidade de publicar livros físicos ou ter rios de fãs, mas que as poucas pessoas que eu conseguir cativar falem a mesma língua entre si. Montem grupos, debatam questões das minhas obras, formulem teorias sobre o que pode acontecer, dêem ideias sobre as próximas obras. Eu já tive um gostinho disso e certamente é algo que quero para mim em um futuro como autor.

Se você pudesse escolher uma figura pública para entrevistar, quem seria?
Não querendo parecer clichê, mas já sendo, eu conheci a saga Harry Potter há pouquíssimo tempo e entrevistaria a sua autora. Eu vi o momento que lançaram os filmes, mas não acompanhei de perto e acabei deixando passar. Apesar da sensação de ter perdido o auge da série, fico contente de ter conhecido agora com uma visão mais crítica e sem saudosismo da mesma. Por isso, se fosse para escolher uma figura pública para entrevistar, seria esta.

Você tem alguma frase ou citação que leva para a vida?
"Quanto mais você se aproxima da luz, maior se torna a sua sombra". Esta é uma frase do primeiro capítulo da série de jogos eletrônicos Kingdom Hearts. O significado dela para mim é que até mesmo as melhores coisas podem despertar nossas sombras obscuras. Todos nós queremos nos aproximar o máximo possível da luz, mas até que ponto podemos nos aproximar sem nos corromper? Temos diversos exemplos de artistas que queriam chegar no patamar onde chegaram, mas que deixaram a fama ou o dinheiro subirem a cabeça. Exemplos também de pais que se preocupam tanto com seus filhos que acabam se tornando superprotetores e prejudicando a criação dos mesmos. Então esta frase sempre me relembra de que precisamos estabelecer o equilíbrio. Sermos seres iluminados, mas ainda dominando nossas sombras para que elas não despertem o pior de cada um de nós.

Destaques Projeto EstelarWhere stories live. Discover now