Máquinas do Apocalipse - Gênesis

33 5 1
                                    

MÁQUINAS DO APOCALIPSE, por Michel Zimmer (MichelZimmer)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

MÁQUINAS DO APOCALIPSE, por Michel Zimmer (MichelZimmer)

GÊNERO: Ficção Científica
TAGS: ficção, apocalipse, máquinas, deuses.

LINK DA OBRA 

Máquinas do Apocalipse é uma Short Story incrível e com aquele plot twist que tanto amamos. De longe uma das obras mais impressionantes e que faz com que o leitor termine a história com mil questionamentos e o desejo pela continuação.

Retratada em 2019, a trama surge da misteriosa chegadas dos Deuses-Máquinas na Terra, narrada pelo protagonista Victor, um homem aparentemente comum que sobrevive ao que conhecemos como apocalipse e aniquilação do planeta. 

A escrita do autor é detalhada e rica em conteúdo, ficando perceptível que o trabalho envolvido no desenvolvimento da obra é digno de uma saga de livros completa. Se a intenção do autor era fazer uma short para instigar a leitura de algo maior que vem por aí, acertou em cheio.

O autor cria ainda cenas incríveis de ação onde pode-se imaginar o desespero enfrentado pela humanidade. Ainda destaco alguns trechos em que saímos um pouco do contexto ação e partimos para uma crítica social e existencial.

O epílogo traz o elemento mais incrível deste conto, o plot twist que te pega pelos pés e te deixa de mãos atadas, em um estado de curiosidade e surpresa. A parte boa? Encontrei uma breve continuação no perfil do autor, na obra intitulada "Máquinas do Apocalipse - Luciferia". A parte boa mas que podemos dizer ruim? O autor oferece logo de cara mais um plot twist incrível que só aumentam todas as dúvidas desenvolvidas ao longo de "Gênesis".


Brevemente, conte um pouco sobre você

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Brevemente, conte um pouco sobre você.
Me chamo Michel Zimmer e como sou um senhor de idade na casa dos 27 anos, resolvi por não utilizar nenhum outro pseudônimo. Cursei Psicologia até certa altura, assim como já trabalhei com "quase" tudo na vida mas não adianta: meu amor eterno é a escrita. Então cá estamos, tentando levar a vida fazendo o que realmente amo!

Qual sua rotina com a escrita?
Ideias não têm hora certa para acontecer, então a escrita é algo vital e incessante na minha vida. Mesmo nos dias em que não é possível escrever, os processos de criação estão à mil na cabeça!

Como a obra "Máquinas do Apocalipse" foi concebida?
MdA é um filho bastardo do Horror Cósmico e Ficção Científica! Um esboço, uma tentativa de escrever sobre algo que me fascina e que acabou conquistando alguns leitores no fim das contas.

O que ou quem lhe inspira em suas obras?
Filosofia e tecnologia são sempre temas presentes nas minhas histórias. Alguns mestres que me inspiram com suas obras geniais são Hirohiko Araki, Junji Ito, Isaac Asimov, Ian Fleming, Neil Gaiman e a lista ainda vai longe!

Em qual obra está trabalhando no momento? Conte um pouquinho sobre.
A Grande Conjuração é minha pegada no gênero da Alta Fantasia. Estou tentando inovar, achar novos meios de explorar conceitos já consagrados dentro do gênero mas tudo isso requer muito tempo e estudo, então por enquanto estou sem previsão de lançamento.

Cite o trecho ou frase de efeito de "Máquinas do Apocalipse" que mais gostou de escrever.
Sinceramente? Gostei de escrever tudo do começo ao fim. Me pedir pra responder isso é perguntar para um pai qual seu filho favorito! hahaha

Qual seu maior sonho como autor? Onde você gostaria de chegar?
Claro que fama e reconhecimento é algo que buscamos, mas eu diria que meu maior sonho é mudar a vida das pessoas com minhas histórias, ou no mínimo, com uma delas. Deixar uma marca com alguma de minhas narrativas e ser lembrado para sempre por isso.

Se você pudesse escolher uma figura pública para entrevistar, quem seria?
Infelizmente minha escolha já deixou esse mundo e hoje descansa entre as estrelas: Stephen Hawking.

Você tem alguma frase ou citação que leva para a vida?
"Ver aquilo que temos diante do nariz requer uma luta constante." — George Orwell


Destaques Projeto EstelarWhere stories live. Discover now