O cair da quarta folha

1 0 0
                                    

Mais uma vez, o romper da aurora se estendeu em meio ao vale, mas dessa vez colorindo o céu de vermelho − cor do sangue que ali seria derramado. No momento em que iam executá-lo, Solara se pôs à frente de John para protegê-lo.

− Se o matarem, terão de me matar também. Olhe à sua volta, papai, isso foi o que o caminho do ódio nos trouxe − disse a jovem valente .

Nesse instante, seu pai compreendeu sua sabedoria, e os colonos, surpresos com a coragem da jovem, abaixaram suas armas. Mas o Sr. Smith, cego pela raiva e ganância, disparou em direção do Grande Chefe.

Um final belo e feliz, seria um bom desfecho para esse Conto, assim como nas lendas. Mas a autora, aflita, tende a arrematar a história

Seguindo o caminho humilde dos heróis, o jovem e agora valente John se pôs à frente do chefe, sendo atingido pelo próprio pai. E diante da gravidade de seus ferimentos,  John encontrou nos braços de sua amada o justo e eterno sono dos heróis.


Após aquele dia, espalhou-se a lenda do jovem rapaz que deu a própria vida para salvar o Grande Chefe. E da jovem guerreira que com sabedoria soube lidar com o encontro de dois mundos.

Ao passar dos anos Solara assim como sua mãe, foi um exemplo para sua tribo, seu povo buscava em sua memória a sabedoria de seu ensinamento:

"Devemos sempre cultivar nossa fé, para no fim de uma jornada compreender que outra vai começar. "

E passou depressa o amor que poderia ter unido dois mundos, mas cuja história durará pela eternidade. Talvez, um dia, almas como essas possam enfim encontrar o seu "Felizes para sempre". 

****

Cores do ventoHikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin