★ 05. Uma noite

1.8K 103 27
                                    

Arrependida, era assim que Julia estava naquela noite de quarta feira enquanto esperava Thuler bater em sua porta, pensava no por que havia marcado aquele jantar, por que tinha dito que iria cozinhar mesmo que não soubesse.


Ela resolveu tentar, foi ao mercado e comprou todos os ingredientes para fazer uma lasanha, seguiu a receita da internet e quando achou que tinha tudo sobre controle, deixou a travessa tempo demais no forno resultando em um cheiro de queimado insuportável que ela só sentiu quando saiu do banho.


O jantar estava marcado para as sete e já eram seis horas, sua única opção foi abrir o iFood e pedir massa torcendo que Matheus também gostasse tanto quanto ela.


Terminou de se arrumar faltando em torno de quinze minutos e não pode evitar de ficar nervosa pensando em cada coisinha que poderia dar errado naquela noite.


Ela não tinha certeza do que sentia pelo jogador mas havia algo nela que queria com todas as forças que aquela noite fosse perfeita e que tudo desse certo.


Ela não pode evitar de dar um sobressalto sobre o sofá quando a campainha tocou, soltou um suspiro tentando manter a calma antes de abrir.


Thuler estava bonito e ela já pode sentir o cheiro de sua colônia antes de ficar na ponta dos pés para comprimenta-lo com um abraço e um beijo na bochecha.


- Entra. - ela deu espaço para que o homem entrasse e fechou a porta atrás de si. - Fica a vontade.


Com o passar da noite Julia percebeu que havia sido pura besteira todo o seu nervosismo porque tudo estava correndo bem, engajaram em uma conversa animada que não parecia ter fim enquanto degustavam suas taças de vinho e seus pratos de macarrão ao molho branco.


Apenas quando voltaram a sala e se sentaram no sofá, um em frente ao outro que a conversa se cessou e os olhares prevaleceram.


- Posso te perguntar uma coisa? - a voz de Julia soou vacilante e ela detestou aquilo porém prosseguiu ao ver Thuler concordar. - Por que não quis manter contato? Tenho certeza que se eu não tivesse te ligado, teríamos ficado na estaca zero. Eu fui só um caso de uma noite?


- Você acha que eu estaria aqui tentando o meu melhor para te impressionar se você tivesse sido só uma noite pra mim?


- Eu realmente não sei, Matheus, me diz você.


O zagueiro ficou calado por longos segundos antes de voltar a falar.


- Não, eu não estaria aqui. - ele procurou a mão da tatuadora que estava sobre o próprio colo e a segurou fazendo um leve carinho. - Eu acho que estou realmente gostando de você, Julia e eu não te procurei por achar que não seria correspondido. É torturante ter que perguntar sobre você para a Maysa por ter medo de levar um belo fora.


E foi a vez de Julia ficar aqueles segundos calada, totalmente sem reação e surpresa.


- Matheus, eu... - abriu a boca para falar algo mas foi interrompida.


- Tudo bem, não precisa dizer nada por se sentir pressionada ou coisa do tipo. - ele largou sua mão e fez menção de se levantar do sofá.


- Ei, você nem me deixa terminar e já tira conclusões precipitadas? - ela revirou os olhos e viu um sorriso brotar nos lábios do homem a sua frente. - É cedo para eu afirmar com todas as letras que gosto de você mas eu estou tentada a ideia de ter você por perto sempre.


- Então... Isso quer dizer o que?


Mais uma vez ela não segurou o revirar de olhos.


- Vamos tentar algo. Se der certo, ótimo e se não der, seguimos a vida.


Não demorou muito para que seus lábios fossem colados aos dele em um beijo lento, totalmente diferente de qualquer um outro que já deram.


Os outros eram desesperados, necessitados e com uma malícia gigantesca por trás mas esse não, era sem pressa e com um gostinho de que seria o primeiro de muitos outros.


Afinal, eles realmente estavam dispostos a tentar.

Imaturo • Matheus ThulerWhere stories live. Discover now