Ligação

120 6 2
                                    

James Rodríguez P.O.V 

Nem mesmo a água quente do chuveiro é capaz de fazer a raiva passar. Eu gosto de München (Munique), gosto do clima, da paisagem, das pessoas, da vida que construí aqui, gosto de jogar pelo Bayern, gosto do espírito MIA SAN MIA e dos meus colegas de time, mas também quero algo fixo para minha carreira, não quero perder jogos sentado no banco e sei que Kovac não vai me dar essa chance nunca. Tenho a impressão que ele me coloca no jogo por obrigação, não porque ele tem fé em mim e isso não é bom. Vou ter que escolher e escolho minha carreira, Bayern não. Eu poderia voltar para o Real, eu amo o time, amo Madrid, posso voltar a minha vida por lá, mas também não estou nos planos de Zidane e isso me deixa extremamente irritado, o que eu tô fazendo de errado? O que eu fiz de errado para dois treinadores não me escolherem? Não me incluírem nos planos deles? 

Enrolo a toalha em volta do meu quadril, depois de me enxugar e sigo ate closet, logo em frente ao banheiro do meu quarto, escolho uma roupa confortável, já que não vou sair de casa, pego meu celular, sem nem olhar se tem algo e vou para a sala, depois de passar na cozinha e pegar uma barrinha de cereal, me sento no sofá e estico as pernas, procuro algo para assistir e olho minha lista da Netflix, sorrio ao ver um desenho que comecei a assistir com a minha filha, fiquei com preguiça de trocar o usuário e assistimos no meu mesmo, decido assistir o desenho, quem sabe ajuda a matar um pouco da saudade que eu 'tô' sentindo dela. Eu devia ligar, mas na Colômbia ainda é cedo, provavelmente ela 'tá' dormindo, pego o celular para dar uma olhada no horário da Colômbia e pego o controle, apertando no "pause" rapidamente, assim que vejo as notificações: 

Notificações Whatsapp 

Daniela Ospina: Necesito hablar contigo. (Preciso falar com você)

Madre: ¿Qué hora llegan? (Que horas chegam?)

Shannon: Vuelvo tarde y con la cena, besos. (Volto tarde e com o jantar, beijos.)

Daniela nunca, absolutamente nunca manda mensagem assim, sempre manda a localização quando traz a Salomé para que eu possa ficar com ela. Ligo para ela assim que abro o aplicativo, pode ser qualquer coisa e pode não ser também, será que a Salo adoeceu? 

- Daniela? O que houve? A Salo tá bem? - Falo assim que escuto sua respiração, indicando que atendeu a ligação.

- Meu Deus, calma. A Salo tá bem, estou vendo ela daqui, tá assistindo, calma. - Suspiro aliviado, okay, nada aconteceu com a minha princesa, então por que ela quer falar comigo? 

- Desculpa, você só mandou que precisava falar comigo e eu pensei que ela tivesse ficado doente, sei lá. - Me explico, nem sei o motivo. 

- Ah, perdão. Na verdade é algo mais simples.. Em duas semanas, é o aniversário da Salo e... Ano passado, ela não curtiu muito o aniversário, não sei se quando tava com você ela ficou mais alegre, mas quando estava comigo, eu percebi ela meio triste.. Sabe? - Definitivamente ano passado pode entrar na lista de piores aniversários da minha filha e eu espero que seja o único. Pensei que tivesse sido só quando estava comigo. 

- Eu sei, eu notei também, ela ficava feliz com as coisas mas logo desanimava, passou a maior parte do tempo no meu colo.. Acho que ela não gostou muito de como comemoramos ano passado. - Respondo, deitando no sofá. 

- Com certeza não... Eu fiquei pensando nisso, desde que comecei a pensar em uma festa pra ela e eu queria falar com você, para que esteja presente no aniversário dela, eu vou organizar tudo, não precisa se preocupar, apenas... Esteja presente, eu mando o endereço e o horário. Se sua mãe.. Se sua família poder ir, também será ótimo. - Escuto sua respiração e suspiro, continuo escutando ela: - Ela é uma criança, James. E ela ama nós dois, ela entende que estamos separados... - Interrompo ela: 

- Mas precisa de nós dois juntos, não só quando ela tiver mal, mas também no dia dela. Eu vou, vou falar com a minha família, mas independente deles, eu vou. E você não precisa cuidar disso tudo sozinha, eu quero ajudar, pode ir me mandando as coisas que posso te ajudar pelo whatsapp, okay? Ela é a nossa filha, vamos estar juntos por ela. - Sorrio de leve, mesmo sabendo que ela não pode ver. 

- Okay, eu vou mandando as coisas para você. Ah, não vamos contar nada a ela, ela vai ficar ansiosa se contarmos.  - Posso apostar, pelo que eu conheço da Daniela, que ela sorriu. 

- Certo. Será surpresa. Você disse que ela tá assistindo, certo? Não é cedo ainda por ai? - Pergunto, definitivamente sou péssimo com fuso horário. 

- Não muito, eu não sei porque ela acordou, só sei que comeu e pediu pra ficar assistindo. Quer falar com ela? - Sorrio instantaneamente 

- Sim, por favor. Hum... Posso ligar por vídeo? - Me ajeito no sofá. 

- Claro, vou chama-la. - Escuto ela ir chamar a Salo, mudo a ligação para vídeo. Ajeito meu cabelo, vendo tudo escuro na tela, Daniela provavelmente colocou a mão sobre a câmera do celular, não demora muito ate o rostinho da minha princesa preencher a tela do meu celular. 

- Oi minha vida. - Sorrio, olhando seu sorriso de criança. 

- Papá! - Escuto sua voz e aumento o volume do celular. 

- Como você está? tá se comportando bem? - Pergunto, olhando seu rostinho curioso. 

- Eu tô bem e o senhor? Eu acho que sim.. - Observo ela olhar para o lado e vejo Daniela passar atrás dela. - Estou me comportando bem? - Ela pergunta a Daniela.

- Hum... Tirando a dificuldade que é te fazer acordar de vez em quando, sim. - Escuto a voz da Daniela e rio, Salo sempre foi difícil de fazer acordar, mas incrivelmente, quando não havia nada para fazer além de dormir, ela acordava cedo. Como aconteceu hoje, pelo jeito. 

- Isso nunca muda. - Respondo e escuto a risada da Daniela ao longe e vai diminuindo, acho que ela saiu do lugar que a Salo está. Mas o que tá na minha cabeça mesmo é: por que eu sorri ao ouvir? Saio dos meus pensamentos ao ouvir a voz fofinha da minha filha me perguntando como estou, quando vamos nos ver e falando que está com saudade. 

- Eu tô bem meu amor, estou indo para a Colômbia de madrugada. Logo logo a gente vai se ver, okay? Eu tô morrendo de saudade de você minha vida. - Observo ela assentir, balançando a cabeça e olho seu sorriso, com vontade de pegar ela no colo e encher ela de beijos. Só Deus sabe a saudade que eu sinto dela e o quanto me dói ver esses olhinhos de longe, eu sei, antes eu não tava o tempo todo com ela, mas quando eu e a Daniela eramos casados, ela vivia em Madrid  e com certeza viria para Munique comigo, eu tinha mais contato  com a minha filha... Com certeza uma das coisas que eu mais sinto falta do meu casamento. Espera, "uma das"? - Sua mamãe deve precisar do celular e seu desenho te espera, a gente se fala depois, certo? Yo te amo mucho mi amor, nunca te olvides de eso. (Eu te amo muito meu amor, nunca se esqueça disso.)

- También te amo mucho papá. (Também te amo muito papai)

Desligo o telefone, depois de ver ela mandando beijo pra mim e fazer o mesmo para ela, com certeza a raiva que eu estava, passou, minha filha tem esse poder. Suspiro e coloco o celular no apoio do sofá. Por que o som da risada dela ainda me enche tanto de alegria? Há muito tempo eu não via a Daniela que vi hoje em segundos, quando a vejo está sempre séria, arrumada, hoje vi, passando atrás da minha princesa, a que eu costumava agarrar de surpresa na cozinha depois que chegava do treino, sem maquiagem pesada ou ás vezes sem mesmo, sem casacos ou roupas pesadas, sendo apenas ela. Uma mulher dedicada ao trabalho, uma mãe excelente e uma esposa maravilhosa em todos os sentidos. Já não posso dizer o mesmo de mim, posso ser um bom jogador e pai, mas acho que falhei como esposo, afinal, por qual outro motivo ela pediria o divórcio? 

Passo as mãos no rosto tentando afastar esses pensamentos, assim que escuto a porta abrir e a voz da Shannon soar pelo ambiente, eu devo focar no presente, na Shannon, minha namorada e que pode ser o meu futuro. 

Mesmo que meu passado esteja sempre no meu coração. 

Old eternal love - James Rodriguez + Daniela OspinaWhere stories live. Discover now