Espírito de Rebelião

59 3 0
                                    

O perigo de se voltar contra uma liderança mesmo que esta liderança esteja errada a pessoa abre brecha para o espírito de Rebelião e rejeição. Que leva a destruição e condenação.

Lembrando que a rebelião é o princípio da queda do inimigo de nossas almas. 

Muitas pessoas deixam de crescer espiritualmente, retém suas bênçãos e tem uma vida amaldiçoada por causa de pensamentos e atitudes rebeldes contra seus líderes e contra os planos do Senhor.

Em números 16 Temos a rebelião de Datã, Abirão e Corá que tomados pelo espírito de rebelião trouxeram consequências para eles e suas famílias. Corá se levantou contra seus líderes com intuito de tirar de Moisés sua autoridade. Arão e Moisés foram nomeados pelo Senhor e Corá estava querendo revogar esta eleição por inveja, lembrando que Corá também tinha uma posição de ministério instituído por Deus Corá era um Coatita. Números 3:17 e Números 30:31.

A terra os consumiu por castigo e o próprio Deus aniquilou a ação dos rebeldes.

Nos dias de hoje vemos a igreja de Cristo doente pela inveja de pessoas que invejam e querem a todo custo destruir o chamado do irmão. Somos um corpo e assim todos tem sua importância.

Lembrando que Miriã e Arão se levantaram contra Moisés por conta de seu casamento com uma mulher cuxita.  A afronta de Miriã fez ela ter lepra em seu corpo e somente mediante oração de Clamor de Moisés ela foi curada.

Atitudes rebeldes impedem que Deus ouça suas orações. 

Assim como Moisés teve de interceder e clamar ao Pai por Miriã, assim, aqueles que foram tomados pelo espírito de rebelião e destruíram congregações, eles terão que clamar a Deus para que a cura possa se manifestar em seu corpo, na sua alma e na sua igreja, quando o juízo de Deus se manifestar.

Em 1 Samuel 15:23 temos o primeiro caso de como age o espírito de rebelião e que este espírito para Deus é como o pecado da feitiçaria. Satanás se rebelou contra Deus e todos aqueles que o seguiram, as escrituras os denominam de demônios.

Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a arrogância é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.
1 Samuel 15:23

A rebelião é contagiosa e é rejeitada por Deus já vi relatos de pessoas que morreram por causa de rebelião. Deus sabe o que é melhor para cada um de nós e devemos ter consciência que o sofrimento serve para nos moldar, corrigir e crescer.

Pois somente no deserto que somos tratados e toda e qualquer ferida mesmo que seja pela liderança será fechada. 

O que falta nas pessoas nos dias de hoje é uma mudança de consciência onde as pessoas passem a ver que a ofensa é uma arma que o inimigo usa para tirar as pessoas de seu caminho.
E somente uma mente liberta e cativa e obediente a Cristo pode entender que o que age no seu irmão é o inimigo para te tirar da igreja. Este é o único objetivo de satanás que usa de suas armas e a ofensa é a mais poderosa delas para poder ferir, oprimir e atingir no alvo o coração do Cristão.

O nosso futuro será determinado de acordo com a maneira que reagimos a uma ofensa. Porque o verdadeiro seguidor de Cristo tem o fruto do espírito e tem sua mente cativa e obediente a Cristo. Pois assim como diz na sua palavra, não sou mais eu mais Cristo vive em mim.

A ofensa se torna uma fortaleza espiritual ao qual o inimigo sempre faz a pessoa lembrar daquela situação, a reação correta deve ser perdoar e esquecer. Pois cada vez que lembramos da ofensa ela gera um sentimento a ponto que chegamos declarar com os próprios lábios que dá ao inimigo legalidade para trabalhar cada vez mais nesta área.

Já tive relatos do inimigo usar um engano para fazer pessoas se levantarem contra a liderança. Então devemos saber também que o engano é outra arma potente, pois o disse me disse e a fofoca estão presentes nesta situação. Ao chegar a este ponto a pessoa que é nascida das águas e do espírito em primeiro lugar deve perdoar e chamar a outra parte em particular com mais duas testemunhas para expor a situação. 

E a palavra do Senhor diz que não devemos nos precipitar em falar então mesmo sofrendo injusta agressão devemos nos calar e falar somente aquilo que o Senhor determinar. Obediência gera frutos.

Contudo as pessoas preferem ficar presas ao orgulho e não querer se rebaixar e assim se afastam e criam uma amargura muito grande em seu coração. Porque o orgulho coloca a pessoa como vítima de uma situação que ela não é. muitas vezes o próprio Deus leva a pessoa a passar por esta situação para tratar a pessoa e ela não vê isto como peso de glória como diz na palavra do Senhor. Ela prefere se trancar nela mesmo e sofrer até por anos e acaba adoecendo.

Da nossa boca deve proceder fontes de vida e não de morte, mesmo ofendido, magoado e caluniado o Cristão verdadeiro deve de fato ser abençoador, pois se o filho do homem sofreu muitas coisas porque vamos passar por este mundo sem sofrer?

Vemos também que todo aquele que se rebela contra sua liderança quando chega ao pastoreio faz exatamente aquilo que ele não gostava na liderança mais esta ação é realmente o espirito de rebelião agindo naquela pessoa.

A oração de quem se voltou contra a liderança deve ser uma oração de confissão de pecados para que o Senhor retire dela este espírito de rebelião.

Quando pecamos contaminamos o espírito e ao dar vasão ao espirito de rebelião a pessoa se contamina e a iniquidade produz as enfermidades e cânceres. Isaías 59:1-2


Podemos ser rejeitados e ofendidos por irmãos, pela família e amigos mais nosso pai jamais nos ofende ou rejeita.

Pois somente na presença de Deus seremos, tratados, sarados e curados para curar, porque aos homens cabe as atitudes e ações de acordo com o deus que cada um serve. Assim como diz na palavra do Senhor que da árvore se vê os frutos está em Marcos 6:44. Ou seja quem não tem Cristo não irá produzir bons frutos e o que tem Cristo suporta todas as injustiças e todas as dores em nome do evangelho.

Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos.
Lucas 6:44

Isto não quer dizer que a verdade deve deixar de ser falada, a verdade pode ser dita em amor, sem arrogância com mansidão, com amor. Tudo tem uma maneira de falar sem agredir, sem ofender. Pois a maior ofensa pode partir de quem quer enfrentar uma liderança errada, pelo jeito de falar, pela atitude de não se submeter. Deus não admite quebra de princípios e o princípio de autoridade do líder deve ser respeitado.

Contudo Jesus nunca deixou de falar a verdade mais a verdade que saia de sua boca tinha poder pelo seu testemunho, pela sua autoridade e pelo seu poder. A sua preocupação era obedecer a Deus e não se omitia para evitar que as pessoas fossem ofendidas.

A ofensa, o orgulho, os enganos criam fortalezas espirituais que devemos estar atentos para não cair nestas ciladas, cujo modus operandi é sempre o mesmo desde o início do mundo.


Porque um guerreiro se perde no caminhoWhere stories live. Discover now