Hope!

34 10 69
                                    

Passaram-se alguns minutos desde a saída do garoto, e minha barriga já estava doendo de fome, não me lembrava quando havia sido minha última refeição. Levantei da cama novamente e fui atrás da garrafa de água que minutos atrás não consegui beber. Quando o tal Wang decidiu voltar eu já estava na cama improvisada novamente, com um dos livros que estava em cima da mesa na mão, era algo sobre táticas de guerra, que não faziam sentido nenhum pra mim, mas li o que deu antes do garoto me interromper aparentando estar mais calmo e mais amigável.

-Desculpe pelo modo como agi agora pouco, as vezes tenho o dom de ser um babaca

Fechei o livro com cuidado, com medo de causar qualquer dano, levantei a cabeça e sorri fraco como um gesto de que ele estava desculpado.

-Sem problemas - disse olhando em volta do local em que eu estava, o mesmo parecia ser uma tenda improvisada - Onde nós estamos ?

-No acampamento Rebel, é aqui que todos que são resgatados do estatuto ficam, e também os que estão contra os generais e militares se organizam para batalha - ele diz em um tom natural e despreocupado - mas não devemos ficar aqui por muito tempo, estamos sempre mudando de local, pra não sermos localizados.

Quando o garoto diz essas palavras, não consigo esconder o sorriso que se estendeu em meu rosto por ter encontrado finalmente os rebeldes, ou melhor, eles terem me encontrado depois de tantos meses de procura.

- Que batalha ? - pergunto franzindo a sobrancelha lembrando da resposta anterior

- Desde que JB fugiu e nos libertou, ele planeja derrubar a Subhidra, que é como eles se chamam, desde então estamos montando um plano para tirar Layon do poder e libertar todos os outros que merecem a liberdade. Mas a cada dia que passa mais pessoas morrem, e mais batalhas acontecem isso nos força a ter que agilizar o plano. E JB como líder é sempre o mais nervoso, com medo de que estrague tudo e nos leve a ruína.

-Afinal o que esse "Layon" quer ? - pergunto finalmente.

-Ele quer voltar aos costumes antigos, dando continuidade aos planos de conquista mundial e ditadura totalitária

Estava muito interessado na história que o garoto em minha frente contava quando um rapaz alto e magro de cabelos castanhos entrou na tenda interrompendo o assunto e sussurrando algo no ouvido do loiro. O garoto então levantou e seguiu o magro, e antes de dar totalmente as costas, disse:

-Você não saia daqui, tenho que resolver uma coisa!

Assenti, mas não queria ficar ali, preso naquela tenda por mais tempo, então me levantei e resolvi sair para tomar um ar, não avistei o garoto loiro em nenhum lugar que minha visão chegasse, então comecei a andar em meio ao local, quando vi uma multidão sentada enquanto ouvia o tal Wang falar, não ouvi muito mas o suficiente para saber do que se tratava: Guerra!

"Guerras podem ser muito desastrosas, e por muitas vezes nos deixa sem esperança, o rastro de uma guerra é muito mais nocivo para a população do planeta como um todo. Mesmo assim, guerras acontecem e continuarão acontecendo o tempo todo. Cabe a nós, os sobreviventes, dedicar nossas forças para aqueles que aqui morreram em vão... E que este lugar veja um renascimento da liberdade"

Todos que ali estavam o aplaudiram de pé e dava pra ver a esperança no rosto daquelas pessoas, seus olhos brilhavam e lhes dava um motivo para acreditar, e por um momento apenas aquele momento eu senti que havia uma chance eu senti que fazia parte de um lugar...

Beyond Feeling Where stories live. Discover now