Estrela da Saudade

16 3 2
                                    

Naquela noite olhei para o céu, E vós eras mais alva que a neve. Através daquela estrela, Senti-vos pulsar dentro de mim. Era como se estivesse vendo o mundo com os teus olhos.

Noutra noite... No horizonte distante, Aquela estrela brilhou, Ao infinito dos meus olhos, O seu brilho forte a ti me conectou. E senti meus olhos em sintonia com os teus, Naquele instante derramei uma lágrima de saudades...

A estrela disse-me: "Sei que tens ela como bela, Da infinitude que a amas, Mas neste mundo vós não nasceram um para o outro. Outra lágrima nasceu em meus olhos.... "Não lhe conheço, mas ouça-me estrela de outro mundo! Terei a eternidade para conquistá-la. Verás que o meu amor não é como uma rosa deste mundo. Que no desabrochar é linda E todos a querem tocar, possuí-la! Mas em poucos dias a abandonarão:

morrerás sozinha com o passar do tempo ou serás devorada pelas feras deste mundo. Bela não és a flor da ilusão, No teu interior está o meu coração!

tu és um poeta estúpido, O amor não existe, sou a prova do tempo (o passado )!

Disse certo, o passado morre! No presente se nasce, surge .... E o futuro não nos pertence Veja isso: Por todo universo poderei vagar, Mas somente a bela irei amar!"

Ismael Ribeiro Lopes

BelaWhere stories live. Discover now