0.5 ❈ Degustação.

847 115 35
                                    

Cama cheia, coração vazio.
E-book ❅ Versão oficial

♡❆♡
PETER

Com o fechamento dos novos contratos, minha equipe principal, basicamente formada pelos meus melhores amigos, estava sempre ocupada, o que me deixava com a consciência um pouco pesada pois estávamos sempre levando serviço para casa e passando a noite trabalhando. Em contrapartida, não estava sendo muito diferente dos dias normais: assim como as outras madrugadas, nós quatro estávamos ali conversando e tomando cerveja enquanto trabalhávamos. A diferença era que, agora, o serviço era urgente.

Mesmo quando não estávamos muito cheios, os rapazes gostavam de trazer o serviço para fazer em casa porque — segundo eles — programar era uma distração divertida...

Loucos.

Eu preferia sair, ir para algum barzinho ou, talvez, uma balada — o que era totalmente inaceitável, já que eu era o cabeça daquela empresa.

— Vamos para uma balada hoje? — pedi, fazendo apenas Fred levantar os olhos do computador em nossa mesa oval.

— Tá falando sério? — Me olhou por cima dos óculos. — Cara, a sua empresa está cheia de coisas que precisam ser feitas.

— Ah, fala sério! Vocês já adiantaram tudo que tinha para adiantar. Nós não estamos atrasados em nada. Não aguento mais olhar para esse computador.

— Eu acho uma boa ideia, o Peter está insuportável ultimamente. — Scott passou a mão no queixo, fazendo uma cara pensativa meio nerd. — Não é falta de cerveja, mas, talvez, seja falta de beijar na boca.

— Isso não pode ser verdade porque ele saiu com a gata da Jennifer semana passada. — Eric discordou sem levantar os olhos da tela.

— A secretária? — Fred curioso como sempre.

— Não, né?! — Eric brigou, batendo um rolo de papel na cabeça de Fred.

— Ok, mas não é disso que eu estou falando. — Birrei como um garoto de onze anos. — Minha bunda já está doendo de ficar sentado aqui, vocês podem não estar cansados porque têm seus momentos de folga, mas eu e o Scott não temos.

— Verdade! Enquanto vocês vão a encontros e academia, eu e o CEO birrento aqui continuamos fazendo o mesmo de sempre. — Scott defendeu.

— Eu sou o dono da empresa e tenho que mandar vocês pararem de trabalhar um pouco. Não acham isso estranho?

— Você é quem decidiu ter amigos maníacos por perfeição ainda na faculdade. — Eric deu de ombros ao tomar um gole de cerveja.

Fred concordou com a cabeça e Scott me olhou, mostrando que não podia me defender.

— Está decidido, nós vamos sair hoje à noite! — Dei um tapa na mesa. — Essa é a hora extra de hoje!

— Você vai me pagar por essa hora extra? — Fred sorriu divertido.

— Pago a primeira rodada.

— Fechado! — Eric se levantou, puxando Fred para fora da mesa. — Vamos nos arrumar, temos que sair antes das nove para curtir bastante.

Scott se levantou contente da mesa, indo em direção ao banheiro e eu, como sempre, fiquei esperando a minha vez, já que, infelizmente, nosso apartamento só tinha dois banheiros e eu precisava dividir o meu com ele.

Chequei minhas redes sociais, alguns e-mails e passeei por alguns canais da TV sem, de fato, assisti-los, até que Scott anunciou um banheiro vazio.

A noite estava boa. O outono já havia chegado com sua brisa gelada e chuva de folhas anunciando que, logo após ele, o tão temido inverno de Nova Iorque chegaria — e ele se aproximava mais rápido do que eu gostaria.

A PRIMEIRA NEVE «CONCLUÍDO»Where stories live. Discover now