🍁 Capítulo 1

3.2K 468 1.1K
                                    

Chicago, Illinois, tempos atuais.

- Merda, inferno. Agora não me falta acontecer mais nada. - esbravejava Gaélico, assim que finalizou a chamada telefônica.

O jovem fotógrafo de 22 anos, jogou o celular de mau jeito em cima da poltrona gasta do modesto apartamento que ele dividia junto à seu amigo, o também fotógrafo Jacob.

Jacob, um belo negro de quase 1,90 de altura, olhava seu amigo dar várias voltas impaciente pelo apartamento deles.

- Se acalma garoto, ou você vai acabar fazendo um buraco no meio da nossa sala. O que houve nesse telefonema que te deixou tão agitando? Aliás, mais agitado que o normal!

Gaélico não respondeu seu amigo, em vez disso, impaciente, ele pegou um cigarro e acendeu. Jacob suspirou. Era assim com Gaélico. O jovem irlandês era lindo, porém era a criatura mais explosiva que Jacob teve a chance de conhecer. Sua aparencia angelical podia enganar muitas pessoas. Mas Jacob conhecia o amigo. E apesar dele ser explosivo, era a melhor pessoa que Jacob tinha conhecido em sua vida. E Jacob entendia Gaélico. O garoto tinha seus motivos pra ser assim. Explosivo e atrevido.

Ao invés de entender o que houve, Jacob estudou seu amigo. Um belo loiro de 22 anos, aparecia angelical. Jacob o via fumar, de uma maneira que era única e exclusiva de Gaélico. Ele tinha uma maneira de segurar o cigarro que encantava a todos. Porém Jacob sacudiu a cabeça e falou pra si mesmo que deveria manter o foco. Gaélico era seu irmão caçula. Mesmo que não de sangue. Mais sim do coração.

Ambos se conheceram na faculdade, os dois fazia fotografia, enquanto Jacob se especializou para se um grande fotógrafo de celebridades e revistas de famosos. Gaélico fez suas especializações para fotografia de paisagens e trilhas. Embora os dois tivessem a mesma profissão, eles viviam em mundos diferentes.

Jacob vivia todo o glamour da sociedade e do mundo das celebridades, já Gaélico passava boa parte do ano vivendo nas trilhas, na companhia da sua mochila, uma barraca e sua inseparável câmera fotográfica. A distância não diminuía a amizade dos dois, nem o carinho que um sentia pelo outro. Afinal os dois eram melhores amigos. Dois amigos, irmãos. Parceiros no crime.

A amizade era baseada no amor e na sinceridade, desde o início foi assim, os dois são gays assumidos. E apesar da beleza que ambos tinham, nunca houve atração entre eles, era um sentimento de irmandade mesmo. Tanto que prometeram que morariam juntos até que algum deles encontrasse seu companheiro.

Jacob estava feliz em ter seu irmão caçula no apartamento. Fazia exato um mês que Gaélico tinha chegado da sua última viagem de trabalho. E o garoto já andava ansioso para embarcar na próxima. Ele não parava de falar na trilha de Aconcágua. Assim era Gaélico. Um jovem que gostava de aventuras e de sua liberdade.

- Cancelaram a minha viagem pro Aconcágua, você acreditar nisso? - disse Gaélico assim que terminou seu cigarro. O garoto estava parado no meio da sala, com a mão puxado o cabelo. Sua hiperatividade estava a mil.

- Porquê? - quis saber Jacob. - Você é o melhor fotógrafo de trilhas que eu conheço.

- Culpa do outono, teve um rompimento na trilha. Parece que vão levar a estação inteira pra concertarem. Merda! - praguejou Gaélico.

Jacob sabia que o amigo estava praguejado não pelo dinheiro que perderia durante esse tempo parado, e sim pela aventura. Gaélico não parava de falar dessa viagem, Jacob sabia decor. todas características dessa trilha. Parque Provincial Aconcágua, Argentina.

O parque ficava a 180 Km da cidade de Mendoza na Argentina. Lá havia várias opções de trekkings e o mais famoso o 'Teto das Américas' também conhecido como 'monte Aconcágua', que é o ponto mais alto da Cordilheira dos Andes, com mais de 6.962 metros de altitude. E Gaélico estava pronto pra passar os próximos três meses ali.

Retratos De Um Outono Intenso ( AMAZON#)Where stories live. Discover now