Capitulo 1 - Conhecendo a Alicia

81 7 3
                                        

Eu já estava na Coréia do Sul há 6 meses, vim pra cá após terminar a faculdade de agronomia, para uma especialização na área de produção de alimentos em baixas temperaturas, acabei escolhendo a Coréia por causa do clima frio, achei que fosse o país ideal pra mim (sem contar o fato de eu ser dorameira fanática).

Porém, antes de começar meu curso de especialização, precisei fazer um intensivão de coreano, pois quando cheguei em Seul, só conseguia me comunicar em inglês e sabia o básico do básico de coreano, o suficiente para sair do aeroporto e chegar no hotel, e ainda assim com muita dificuldade, no Brasil consegui aprender a ler um pouco em coreano, mas ainda tinha muita dificuldade na fala.

Como eu sabia das minhas dificuldades, antes de vir me matriculei em uma escola de línguas para me auxiliar no aprendizado. Nos primeiros meses em que cheguei, por ser muito esforçada nos estudos, o que acabou fazendo com que eu aprendesse a língua muito mais rápido que o esperado, conquistei a confiança e admiração dos professores e da diretoria da escola de línguas, e por estar completamente perdida em Seul acabei indo morar num quartinho nos fundos da escola para economizar dinheiro e em troca de dar algumas aulas de português para os alunos interessados, acreditem se quiser, mas existe muitos coreanos interessados na língua portuguesa, isso foi minha salvação, afinal eu ficaria no país por 3 anos e só começaria a receber a bolsa de estudos quando desse início à especialização, quanto mais economizasse nos primeiros meses, melhor.

Passados 6 meses em que estava na Coréia, milagrosamente eu já era fluente no idioma e me formei com louvor no curso e a especialização estava prestes a começar, mas acabei tendo que lidar com um novo problema em mãos: Eu não tenho casa em Seul, a escola não poderia mais me deixar no quartinho dos fundos não sendo aluna e eu também não poderia continuar dando aulas lá em troca do quarto quando as aulas da especialização começassem, precisava conseguir um novo lugar para morar, dali, eu teria apenas mais um mês para me mudar.

Já havia olhado alguns lugares e estava ficando desesperada, bons lugares e com segurança estavam fora do meu orçamento de estudante e os locais que eu poderia pagar, ou não eram muito seguros ou eram inabitáveis. Vendo meu sofrimento para encontrar um novo lar, a diretora da escola que acabou se tornando minha melhor amiga na Coréia, me convidou para um café com bate-papo, onde me fez uma proposta difícil de recusar:

- Alicia, como anda sua procura por uma nova casa?

- Anda difícil senhora Kim, não consigo encontrar algo seguro e que eu possa me manter e meu prazo na escola termina em duas semanas, confesso que estou entrando em desespero.

- Eu sei minha querida, mas acho que posso te ajudar temporariamente, até que consiga se estabilizar.

- Sério? Como?

- Sei que será difícil encontrar uma casa a um preço justo para uma estudante universitária e mesmo que a universidade que você escolheu, ofereça quarto para os estudantes, você só conseguirá um desses quartos para morar, depois do primeiro semestre, se conseguir boas notas, nunca consegui entender essa regra deles para estrangeiro, logo vocês que precisam tanto... Enfim, tenho uma proposta para lhe fazer.

- Qual seria a proposta senhora? (Nesse momento já estava toda esperançosa, pois não sabia mesmo onde encontrar um lugar pra morar)

- Eu lhe contei que meu filho foi para o exército nesse ano, não?

-Contou sim, mas o que tem ele senhora Kim?

- Bom, ele foi e me deixou cuidando dos seus filhos, um cachorro e dois gatinhos, muito fofos, porém não se adaptaram à minha casa, só querem ficar na casa deles, acho que eles sentem falta do cheiro do pai deles, rs. Como você conhece nossa rotina na escola, não preciso me justificar muito, tem sido muito difícil para mim cuidar da casa e dos seus animais de estimação enquanto ele está fora. Mesmo sendo músico e viajando muito, seus animais costumavam acompanhá-lo, ou ficavam poucos dias na minha casa, agora que são dois anos, eles sentem muita falta do dono e da sua casa.

- Entendo senhora Kim, e onde eu entro nessa história?

- Eu tenho pensado em contratar alguém de confiança para ficar na casa do meu filho durante esse período no exército, seus animaizinhos não podem ficar lá sozinhos e também não querem ficar comigo e me mudar pra lá não é uma opção. Meu filho tem um quarto de hóspedes vazio, e como você já está com a gente há 6 meses e nunca me deu nenhum problema, acho que te conheço o suficiente para confiar em você. Se você aceitar minhas condições, gostaria que morasse naquela casa e cuidasse dos bichinhos até que ele retorne, o que você acha?

- Eu? Morando na casa do seu filho senhora Kim?

- Sim, você! Antes que me dê uma resposta, me deixe te explicar as condições. Meu filho tem um estúdio em casa, esse local é terminantemente proibido, até mesmo para mim, toda a casa deve estar sempre organizada e limpa, ele não gosta que entrem em seu quarto, então são duas áreas proibidas na casa. Você deve deixar tudo no mesmo lugar que ele deixou (meu filho e muito chato com organização), também não poderá levar ninguém em casa, por ele ser famoso pode ser perigoso até para você, na semanas de férias dele talvez seja melhor você ficar na minha casa, ele tende a ser um tanto quanto insuportável de conviver, por último, trate com o maior amor do mundo os seus animais, se estiver de acordo, eu ficarei com você uma semana até que eles se acostumem com você e eu te mostre tudo na casa e depois será só você e eles.

- Isso parece muito simples e fácil, senhora Kim, tem certeza que não está esquecendo de nada?

- Kkkkkk, claro que me esqueci minha querida, nesse período você pode guardar o dinheiro que gastaria com aluguel para algo que realmente precise, seu aluguel será pago com seu trabalho, que eu sei que será puxado para você, cuidando da casa e dos "meus netinhos", kkkkkk.

- Na minha terra há um ditado que diz que quando a esmola é demais o santo desconfia, qual seu segredo senhora Kim? O que falta me dizer para que eu me mude para a casa do seu filho?

- Não existe nenhum segredo minha querida, neste caso seria mais fácil você esconder os seus de nós do que nós de você. Como nos conhecemos a tempo suficiente para eu confiar em você, estou te dando essa chance.

- Se é assim... Quando posso me mudar então, senhora Kim?

- Hoje se quiser, vamos até a escola buscar suas coisas, e depois passaremos na minha casa, para que você conheça o caminho em caso de emergências e também para que eu pegue algumas peças de roupas, ficarei com você nessa semana pra te mostrar onde meu filho guarda as coisas da casa e como ele gosta que deixe tudo e se você não tiver dúvidas depois disso volto pra casa.

- Tudo bem, podemos ir então?

----

Eu escrevi essa história para o instagram em 2019 e ela ficou um tempo parada, estou fazendo uma revisão e postando novamente aqui. 

Espero que gostem!

Fique ao meu lado...Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang