A PARTIDA DO FORASTEIRO POETA

18 1 0
                                    

         A bela Josy não recebeu bem a notícia de que o forasteiro poeta ia em breve partir em uma Turnê de exposição de livros pelo Brasil.

         Essa notícia incomodou bastante a Josy. Ela não queria que isso acontece porque ela já tinha um certo interesse nele, mas ela nunca falou para ele que tinha interesse nele. Ele, por sua vez, também não falou dos seus interesses que ele tinha na linda Josy, muito embora eles vissem e soubessem que eles tinham um interesse em comum um pelo outro.

         Pensando cada vez mais na partida do forasteiro, Josy resolveu falar que queria ir com o Gringoul em sua exposição pelo Brasil. Depois de muito pensar nisso, Josy toma uma decisão e vai até o Gringoul e diz: eu pensei muito sobre a sua partida. E quer saber Gringoul? Depois que vim morar em Green love, eu nunca saí daqui para lugar nenhum, e por isso eu tomei a decisão de acompanhar você em sua exposição pelo Brasil. O que você me diz?

–– O Gringoul ficou um tanto surpreso por ela querer acompanhar ele em sua turnê pelo Brasil, mas ele não aceitou que a Josy fosse com ele e olhando para ela diz: olhe Josy, seria um prazer muito grande tê-la comigo nessa exposição, mas eu não posso levar você. Como vão ficar os seus pais? Você ajuda eles com os negócios de sua família.

JOSY –– Eles podem contar alguém para ficar no meu lugar.

GRINGOUL –– Mas mesmo assim, eu não posso levar você como uma simples amiga.

JOSY –– Então me leve como sua assistente.

GRINGOUL –– Eu também não posso levar você como minha assistente.

JOSY –– Por quê?

GRINGOUL –– Porque eu só posso levar você comigo como esposa. Mas é claro que você não aceita e por isso você não pode ir.

–– Ao ouvir essas palavras, a bela Josy é tomada de uma alegria que culminou em um belo sorriso, que foi de orelha a orelha.

JOSY –– Você está me pedindo em casamento, Gringoul?

GRINGOUL –– Tecnicamente, sim.

JOSY –– Eu aceito!

GRINGOUL –– Você está falando sério?

JOSY –– Sim, estou. Bom, agora você tem que falar com meus pais, como manda a tradição.

GRINGOUL Tudo bem, falarei com seus pais. Agora, com relação a você ir comigo nesta exposição, eu tenho uma coisa para te dizer.

JOSY –– É o quê?

GRINGOUL A turnê de exposição já está no final e por isso acho melhor você ficar aqui. Quando eu terminar essa turnê eu volto, a gente se casa e, nas próximas turnês de exposição, nós vamos juntos.

JOSY –– Mas, pelo que você me disse, você vai ficar um ano fora. E um ano é muito tempo.

GRINGOUL –– Eu sei, mas quando eu voltar, teremos o resto de nossas vidas para ficarmos juntos. Eu vou fazer o seguinte: vou ficar aqui mais um pouco de tempo antes de ir, tá bom?

O poeta e Josy✓[Concluído!]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora