Capítulo 4

5 0 0
                                    

Sinto algo alisando em meu rosto, aos poucos vou abrindo os olhos e sinto a luz queimá-los, em minha cabeça flashes de fogo e fumaça são presentes, até que lembro.

-Minha irmã. - fico em pé rapidamente e acabo ficando tonta e caindo sentada.

-Oli! - meio embaçado vejo minha irmã a minha frente, abraço ela e começo a chorar.

-Eles apareceram um pouco depois de você ter subido. - diz Drew.

-Lily acabou acordando todo mundo chorando e fomos com ela até lá embaixo beber água, nisso quando vimos começou o fogo e logo saímos. - Link fala.

-Toma isso. - veio Victory entregando uma bebida em um copo feito de bambu. Quando coloco na boca sinto o gosto amargo e cuspo tudo fora.

-O que é isso? 

-É chá, bebe que vai te fazer bem. - tomo de golada para acabar rápido.

-Sobrou alguma coisa?

-Não muita, o incêndio começou em uma sala próxima a cozinha, os quartos pelo menos não foram afetados, eu e Drew fomos lá pegar nossas coisas, outras pessoas também foram, mas enquanto estávamos lá o prédio começou a desmoronar, vamos ter que nos virar no meio do mato, não da mais para voltar. - fala Josh se sentando a minha frente.

-Oli quero ir embora. - minha irã fala se aconchegando em meu braço. Preciso ser franca com ela, tentei evitar até agora que ela entendesse o que estava acontecendo, mas não sabemos quando voltaremos para casa.

-Lily, não sei quando voltaremos para casa, a irmã não queria te contar, mas agora você precisa entender que nos levaram para longe de casa, longe de mamãe e papai, não sei quando vão nos resgatar, mas se lembre que nunca te deixarei tá bom, ficarei pra sempre com você. - seus lábios começam a tremer e os olhos se encherem de lágrimas, pego ela no colo e aninho tentando acalmá-la.

-Precisamos fazer as flechas, alguém quer ir comigo ? - se pronuncia Drew.

-Eu vou. - Hailee levanta e fala. Os dois saem e ficamos conversando lá.

-Precisamos sair daqui, a maioria ficará por aqui, a caça acabará rápido e quando resolverem migrar estarão fracos demais, essa ilha é enorme, precisamos ir antes que seja tarde demais. - diz Link, o menino tem 12 anos, mas é um gênio, ele tem toda razão.

-Quando Drew e Hailee chegarem iremos resolver isso, acho que você tem toda razão. - afirma Josh.

Não demorou muito para Hailee e Drew chegarem, começamos a fazer as flechas e estavam ficando ótimas, a questão agora seria saber caçar. Começamos a treinar acertando em árvores, Victory demonstrou ter muito jeito pra ser arqueira, não errava uma. Deixei Lily brincando com Hanna, mas as duas resolveram ver o que estávamos fazendo, estavam sentadas em um tronco próximas da gente, toda vez que eu acertava Lily comemorava, era fofo.

-A noite sairemos para caçar, é a hora que muitos animais saem, vamos eu, Josh e Hailee. - fala Victory, confirmamos com a cabeça, a fome já se fazia presente.

-Mais cedo, enquanto vocês foram pegar os bambus estávamos conversando e Link deu a excelente ideia de migrarmos, as pessoas ficarão por essa região e a caça acabará, quando isso acontecer se ficarmos aqui estaremos muito exaustos para migrar.- disse virada para Drew e Hailee.

-Concordo, amanhã cedo saímos. - fala Hailee e Drew confirma.

A noite chega e Victory, Josh e Hailee saem para caçar, meu coração aperta, estamos a poucos dias juntos, mal nos conhecemos, mas nessa situação somos uma família e sentimos a necessidade de ajudarmos uns aos outros. As horas vão passando e não consigo dormir, fico preocupada se eles irão voltar bem, se conseguirão comida, se amanhã teremos energia suficiente para fazermos a migração. Ando impacientemente até um tronco próximo a fogueira e me sento lá.

-Também não consegue dormir? - Sem eu perceber vejo Drew vindo em minha direção.

-Estou preocupada com eles e nossa jornada de amanhã depende do quanto de comida eles conseguirão trazer.

-Também estou, amanhã vai ser um dia cheio. - ele dá uma pausa, olha pro céu estrelado, respira fundo e continua. - Fiquei preocupado quando te vi desmaiando, quando cheguei com você desmaiada sua irmã entrou em desespero, não sei que mágica Victory fez, mas conseguiu acalmá-la. Não era pra eu ter deixado você entrar lá.

-Me desculpa, eu tava tão preocupada por não ter visto minha irmã sair que eu não pensei muito no que estava fazendo, só queria achar minha irmã, mas apesar de tudo obrigada por ter ido atrás de mim e me tirado de lá. - em um ato impensado dou um abraço nele, de inicio não sou correspondida, mas ele me abraça de volta, acabo ficando com vergonha e sinto minhas bochechas queimarem.

-Você está da cor do seu cabelo ruiva. - fala ele em tom zombeteiro rindo da minha cara, dou um tapa em seu braço fingindo estar indignada, mas acabo rindo junto. conversamos por mais uns minutos e resolvemos voltar a dormir.

-Ruiva acorda, café ta servido. - ouço me chamarem. Vejo que todos já estão acordados.

-Finalmente a Bela Adormecida acordou. - fala Josh. Olho para a fogueira e vejo uma carne assando.

-Ai meu Deus, não acredito.

-Graças a brilhante Victory! - comemora Drew.

Comemos e começamos a juntar nossas coisas, iriamos seguir a margem do rio até o outro lado da ilha, deduzimos que poderia ser uma viagem de 2 a 3 dias olhando pelo mapa, a caminhada seria longa, mas estamos focados.


IsoladosWhere stories live. Discover now