como trabalhar com ervas

1.9K 90 3
                                    

As ervas são utilizadas por bruxas a vários séculos. Todavia, as ervas e plantas tem, cada uma, suas propriedades. Portanto, assim como nós, as plantas fazem parte da natureza, merecem respeito e tem grande poder na magia, regendo amor, prosperidade e até beleza.

A primeira dica é CULTIVAR. Hoje em dia, muitos de nós compramos as ervas por vários motivos, entre eles a facilidade, porém, quando as ervas são cultivadas por nós mesmo, o poder amplia, aumenta nossa conexão com a terra e além de tudo é um grande "quebra-galho", imagina ter um "pezinho" de alecrim em casa? Muito útil, não? Todavia, o respeito pelas plantas é essencial, quando cultivar e decidir usá-las, arranque-as com delicadeza e peça licença. Não se esqueça de ter os devidos cuidados com cada uma hein?!

A segunda dica é a CONEXÃO. Sempre tenha uma planta por perto, as plantas são grande protetoras e há quem diga que quando estão fazendo a fotossíntese e liberando o oxigênio, elas liberam suas propriedades mágicas, imagina que máximo! Uma dica é ter plantas em seu quarto, elas limpam e energiza o ambiente, o ambiente em que dormimos, descansamos, um dos lugares mais importante para nós, não é mesmo? Todo dia regue suas plantinhas, mas há plantas que tem seus determinados tempos de regar e colocá-la a luz do sol, daí vem a próxima dica...

A terceira dica é ESTUDAR cada plantas. Assim que comprar a semente ou a planta já cultivada, estude sobre ela, suas formas e seus "gostos", o cactus mesmo, é bom molhar uma vez na semana ou uma vez em duas semanas e gosta muito do sol, já a violeta gosta de ser regada 2 vezes na semana e prefere sombras e lugares mais abertos. Então é bom não confundir e cumprir os "gostos" das nossas plantinhas.

A quarta dica é a UTILIZAÇÃO. Do que adianta trabalhar com magia verde e não trabalhar as ervas? Bom, há várias formas de utilizar nossas queridas ervas, entre elas estão os banhos, os chás, os escalda-pés, as tinturas, os óleos, os perfumes, os pós mágicos, os ungüentos, os balsámos e a essência. Essas são algumas formas de utilizar as ervas no seu dia-a-dia. Dicas: Todo dia primeiro do mês, sopre canela sob sua porta de entrada para atrair prosperidade e boa sorte. Faça um chá de alecrim para ajudar na dor de cabeça ou cicatrização de ferimentos. Macere Alecrim com gengibre em pó e coloque um pouco na sua carteira para trazer estabilidade financeira.

A quinta dica é o CONHECIEMENTO MEDICINAL. A magia verde trata-se de trabalhar com plantas e ervas para fins mágicos e medicinais, se você quer aprender utilizar as ervas no seu cotidiano, aprender as propriedades medicinais é ultra importante. Algumas ervas podem ser venenosas por si só, ou venenosa pela condição da pessoa. Um exemplo é o chá de Artemísia, para uma pessoa normal, é muito boa para abrir a intuição, mas pode ser abortivo para gestantes. Tome cuidado ao trabalhar com plantas, conheça e depois trabalhe com elas de forma segura e benéfica.

Sexta dica (extra) é o AMULETO DE PROTEÇÃO. Hoje vim trazer uma receitinha básica para proteger contra energia negativas, obssesores noturno e protetor contra insônia. Você vai precisa de um saco preto (preferencialmemte), alecrim, uma obsidiana e terra adubada. Coloque no saquinho o alecrim, a obsidiana e a terra adubada. Depois é só usar quando achar necessário e colocar debaixo do travesseiro. Obs: Uma dica é usar saquinhos de pano mais fechado para evitar derramar a terra.
O saco preto ajuda na proteção e banimento de energia negativas, o alecrim ajuda na proteção espiritual, a obsidiana ou outras pedras negras auxiliam na prevenção contra energias negativas e a terra adubada trás equilíbrio e estabilidade mental (energias negativas podem ser atraídas por nós mesmos, a estabilidade mental ajuda nos nossos pensamentos e nas nossas ações, ajudando a nós não fazer coisas auto-destrutivas). E é claro  que na sua terra não terá minhocas ou cocô, tá gente?

Fonte: autoral
.
.
.
Eu e minha mania de esquecer dos festivais, e dessa vez foi Mabon. Como o festival é hoje, não dá tempo de vocês se informarem com tudo como necessário. Peço desculpas bruxinhos. Os festivais não são necessariamente comemorados na bruxaria natural, então não se desesperem como eu me desesperava no início.

Não esqueçam de deixar o voto para alcançar mais bruxos!

Abençoado seja.

Bruxaria NaturalWhere stories live. Discover now