❤ Capítulo 7

5.3K 1.3K 503
                                    

Puta que pariu!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Puta que pariu!

Passo a mão no cabelo e corro o dedo na tela do celular para conferir o estrago. Minha lesão já está em todos os principais programas esportivos e sites de notícia. Como essa merda vazou tão rápido?

Alguns estão preocupados com a ausência na reta final do campeonato, outros desejam que eu me recupere logo e, claro, há aqueles que aproveitaram a oportunidade para me detonar.

Por isso, eu não queria ter meu nome envolvido com a Cris. Essa coisa de casal com celebridades dá muito audiência e faz os jornalistas de fofoca ficarem em cima, expondo partes da minha vida que só me prejudicam no esporte.

O mesmo repórter que entrevistou a modelo no aeroporto fez uma outra reportagem, mostrando imagens nossas em várias festas juntos. Várias mesmo. Não sei nem de que forma conseguiu essas fotos.

Como se não bastasse eu estar puto o suficiente, um comentarista da ESPN ainda usou a matéria para provar sua tese de que sou um "Atleta I", segundo suas palavras: inconsequente e imaturo.

Os jornalistas esportivos não perdem tempo cavando esse tipo de conteúdo, mas sabem aproveitar como ninguém, se já está sendo exposto por aí.

Caralho! — vocifero, jogando o celular na mesa.

— Agora não adianta ficar se lamentando, Lucas — alerta Doutor Osvaldo, médico ortopedista que me deu a pior notícia que eu poderia receber este ano. — Você teve sorte dessa entorse não ter sido grave.

— Tem certeza que terei que ficar duas semanas fora das quadras? — Vou perder três jogos muito importantes, isso não pode estar acontecendo.

O último confronto nos consagrou com o primeiro lugar da fase classificatória. Agora vão começar os playoffs das quartas de finais. São exatas três partidas e, embora a gente jogue com o último colocado, a qualidade dos times é muito alta para achar que está ganho.

Podemos ficar de fora. De fora!

— Dependendo da reação do seu corpo ao tratamento, talvez consiga diminuir para dez dias. — Mesmo assim, vou perder os playoffs. Que porra! — Você teve só um estiramento, sem a ruptura dos ligamentos. É o grau 1 da lesão. Se tivesse ruptura parcial ou total, podia dar adeus à Superliga.

Tenho que parar de frequentar essas festas por um tempo, assim como maneirar no álcool. Depois de tudo que passei para ser um atleta de elite, não posso correr esses riscos.

Se o time não se classificar para as semifinais, posso não ser chamado para a seleção. Isso implica ficar fora do calendário do ano, que conta com a Liga das Nações, Pré-Olímpico, Sul-Americano e Copa do Mundo de Vôlei. Se não entrar agora, só por um milagre serei chamado depois.

É duro admitir, no entanto, tenho que concordar com o comentarista babaca que acabou comigo agora há pouco: eu me acomodei.

Ser muito bom me fez acreditar que nada ia acontecer, que eu era intocável. Parece que não sou.

Veja | Sentidos 2  [DEGUSTAÇÃO | DISPONÍVEL NA AMAZON]Where stories live. Discover now