A Cerimônia Das Varinhas

603 51 19
                                    

Era uma noite calma, uma leve brisa corria pelas terras de Hawkins. Mais um ano letivo iria começar, para alguns, o último ano.

Hawkins, a escola de Magia e Bruxaria, se ocupa em trazer para seu lado bruxos de todo o reino e ensina-los o verdadeiro valor da magia. Formando assim, bruxos honrosos.

No alto de uma montanha com formato engraçado estava a construção antiga. Era bem parecida com um castelo, com grandes e pequenas torres, além das várias escadarias e portas.

Quem estava em baixo conseguia ver as luzes brilhando através das janelas do castelo. Estavam prestes a começar A Cerimônia das Varinhas dos alunos recém chegados.

O enorme salão principal estava lindo. Pequenas luzinhas brancas pendiam do teto, em cima das grandes e extensas mesas retangulares estava um maravilhoso banquete, além das velas com chamas vermelhas e verdes que davam um charme a mais.

Na parede de frente a grande porta de madeira estava a mesa principal, nessa se encontravam o diretor da escola e os professores. Atrás deles havia uma enorme bandeira com o brasão da escola.

Os alunos veteranos conversavam animadamente, os novatos estavam meio acanhados.

— Boa noite a todos. — David Brown, o diretor, se levantou de sua cadeira e começou a dizer. — Hawkins fica imensamente feliz de receber vocês. E é com enorme prazer que irei iniciar A Cerimônia das Varinhas. — palmas e assobios ecoaram pelo salão.

Os aplausos foram cessados. David se colocou na frente das grandes mesas, pegou um grande pergaminho e chamou cada aluno novo que estava lá, incluindo sua filha mais nova Ava. Depois que todos estavam em uma fila única ele tornou a falar.

— Como todos sabemos, a varinha é uma ferramenta única e indispensável para um bruxo. A Cerimônia das Varinhas consiste em um ritual anual que fazemos com todos os alunos novos da escola, para assim, determinar a varinha mágica que pertencerá ao bruxo. — David tirou sua varinha da manga de seu casaco e com um simples balanço fez aparecer a sua frente uma cadeira de veludo vermelho.

Os alunos olhavam para David e a cadeira, uns ansiosos e outros nervosos.

— Muito bem. Quando eu chamar seus nomes quero que se sentem na cadeira. — falou olhando atentamente para as crianças. — Gino irá determinar suas varinhas.

A porta do salão foi aberta e os alunos olharam um pouco abaixo. Lá estava Gino, um pequeno duende cinza e enrugado. Ele andou até David e ficou ao lado da cadeira, e então começou a falar em um tom melódico.

— A varinha irei decidir, a gota de sangue a fará surgir. As faíscas em sua ponta irão dizer, se a varinha certa fiz aparecer. Com ela muitos feitos irão fazer, mas cuidado para a grandeza não os envaidecer.

David pegou novamente o pergaminho e começou a chamar os alunos.

— Ava Bobby Brown. — David deu um sorriso. A garotinha andou timidamente até se sentar na cadeira.

Gino se ajoelhou na frente dela e com um estalar de dedos fez aparecer em sua mão uma fina agulha de ouro e um pano branco de seda. Com mais um estalar fez aparecer um banquinho de madeira aos pés da cadeira e se sentou.

Pediu a Ava que estendesse a mão direita. Segurou o dedo indicador da menina e espetou a ponta levemente na agulha. A agulha era mágica, não deixando a espetada em sua ponta doer.

Gino estendeu o pano de seda branca em seu colo, de modo que ficasse abaixo do dedo de Ava. Uma gota de sangue caiu no pano e instantaneamente o mini furo no dedo dela se curou.

Gino dobrou as bandas do pano ao centro e sussurrou as palavras: Vistinys Misticus. No mesmo instante uma leve fumaça branca evaporou do pano. Quando Gino abriu as bandas do mesmo, havia dentro dele uma fina varinha de prata com leves detalhes em ouro.

— Uma varinha bem elegante com um poder admirável. Pegue-a e a aponte para cima. — Ava fez o que ele pediu.

No momento seguinte, faíscas finas em um tom azulado saíram da ponta da varinha.

O salão explodiu em aplausos e assobios. David olhou para sua esposa Winona na mesa principal, ambos emocionados. Millie Bobby Brown, irmã mais velha de Ava, estava em uma mesa a direita comemorando tanto quanto os pais.

E assim a Cerimônia das Varinhas foi seguindo. Cecília Batt, Nate Simas, Jorge Niff... Vários e vários alunos foram chamados, até que a Cerimônia chegou ao fim.

— Dou por encerrada A Cerimônia das Varinhas. — David tornou a falar. — Após o banquete, dois monitores vão levá-los aos seus respectivos dormitórios. Sadie Sink acompanhará as meninas, enquanto Caleb McLaughlin acompanhará os meninos. Pela manhã irão receber um bilhete com o horário das aulas, juntamente com as instruções e o uniforme. — David tornou ao seu lugar na mesa principal. — Que sirvam o banquete!

E a noite seguiu cheia de risadas e harmonia. Tudo pareceu correr bem.

Mas ninguém imaginava que o caos estava se aproximando outra vez de Hawkins...

Destinos - FillieWhere stories live. Discover now