Capítulo 2

191 26 431
                                    

Três anos depois

Acordo com os passos apressados de criadas pelo corredor, eu já deveria estar de pé supervisionando todos os detalhes do meu baile de aniversário e também da minha tão esperada coroação.

Durante todo esse tempo em que eu não pude governar, Kennedy tem acabado com o país, matando milhares de homens em uma guerra inútil contra o reino do norte enquanto suas famílias morrem de fome, consequência do isolamento que sofremos pela maldita guerra que tirou a vida de meus pais. Se o regente escutasse as minhas propostas nós já teríamos a cabeça do rei do norte decorando o nosso muro, mas para ele e os outros lordes eu sou apenas uma princesa inútil. Mas não hoje, hoje eu tenho de volta o que tenho direito desde o momento em que nasci.

Me arrumo rapidamente e vou em direção ao salão ver como tudo está indo. Finalmente tirarei o meu povo desse derramamento de sangue e farei de Redland uma nação forte novamente. Distraída acabo colidindo com alguém ao sair de meus aposentos.

— Me desculpe... — levanto o meu olhar e dou de cara com John, que sorri ao ver que sou eu.

— Tudo bem Alteza, hoje é um grande dia — ele responde ainda com um sorriso nos lábios — A agitação é totalmente compreensível.

Assinto olhando para qualquer coisa que não seja o olhar perfurante de John.

— Eu realmente acredito que Vossa Alteza será uma rainha grandiosa — meu sentido me diz que ele está sendo sincero, mas outra parte de mim continua desconfiada.

O instinto sobre sinceridade de uma bruxa nunca falha, minha mãe me disse isso quando eu era apenas uma menininha, e realmente sempre que eu precisei dele nunca houve uma falha sequer. Apesar de Gallon estar me deixando confusa em relação a isso.

— Obrigada, senhor Gallon — respondo ao elogio com classe, sem nenhum sentimento explícito.

— Eu prefiro John, Alteza — ele diz enquanto me acompanha até o salão do baile.

— Então obrigada, John — corrijo com um leve sorriso.

Ele é menos discreto, abrindo um largo sorriso enquanto me encara.

— Alteza! — uma criada anuncia a minha chegada — Nós estávamos a sua espera.

— Eu estou bem aqui — digo com um sorriso cordial que é retribuído por todas as criadas.

— Nós apenas queremos assegurar que tudo está a seu agrado — a criada complementa, desviando os seus olhos para John logo em seguida.

Me viro em sua direção sem dizer nenhuma palavra.

— Ah sim, acho que tenho que me preparar para esse grande evento, vou deixá-las a sós — ele finalmente percebe ao reparar o meu olhar — Boa sorte com tudo, Alteza — ele faz uma reverência e sai do salão.

Começo a conferir os mínimos detalhes com as criadas, desde a decoração do salão até a comida que será servida no banquete antes do baile.

(...)

As criadas me vestem com um incrível vestido vermelho sangue, enquanto outras penteiam e ornamentam o meu imenso cabelo com rubis. Como hoje além do meu aniversário é o dia da minha coroação eu não posso usar nenhuma coroa, então para deixar claro para todos presentes quem eu sou, coloco as mesmas joias que minha mãe usou em sua coroação, um colar de diamantes em formato de leves espirais e brincos também de diamantes.

— Como estou? — pergunto as minhas criadas logo após colocar os adereços.

— Como uma rainha, Alteza — uma delas responde com um sorriso que eu não consigo evitar de retribuir.

Vermelho, como fogo. Vermelho, como sangue (Em Pausa)Where stories live. Discover now