Capítulo 1

116 10 13
                                    

Krypton – 1980

A cada dia que se passava mais os habitantes de Argo City notavam que algo estava acontecendo com o planeta, os tremores de terra se tornaram constantes nos últimos meses e os membros da casa El cada vez mais se mostravam temerosos com o futuro. Apenas as crianças da família ainda não tinham consciência do que estava havendo e Kara Zor-El era uma delas.

Já era noite em Krypton, Kara observava as estrelas em seu quarto e fazia suas anotações sobre seus estudos astronômicos enquanto seus pais conversavam com seu tio Jor-El na sala. Já era a segunda vez naquela semana em que sua família se reunia e o clima sempre era tenso entre eles, mas ela não entendia o que se passava nessas reuniões apenas ia estudar sobre as estrelas e os demais planetas enquanto eles resolviam os "assuntos de adulto".

-Kara, minha filha venha cá – Alura disse abrindo a porta e chamando a atenção da filha.

-Claro mãe – disse se dirigindo a porta e sendo guiada por Alura até a sala.

Kara observou o pai em pé em frente a varanda enquanto seu tio Jor-el permanecia sentado no sofá batendo o pé no chão repetidas vezes em sinal de nervosismo, Alura a guiou até que se sentasse em uma poltrona ao lado esquerdo do sofá. De lá ela via seu tio e seus pais perfeitamente e notou que havia algo errado acontecendo ali mas preferiu se manter calada pois sabia que o tio não gostava que ela perguntasse demais sobre as reuniões, dizia que ela ainda era muito jovem para poder entender o que estava acontecendo.

-Kara, você tem feito seus estudos sobre astronomia como lhe pedi? – Diz Alura se agachando na frente da filha para ficar na mesma altura dela e Kara apenas assente com a cabeça – Fico feliz filha. O que pode me dizer sobre o planeta Terra?

- Ele fica em outro sistema solar, diferente de Krypton o sol desse planeta é amarelo e emite uma radiação diferente do nosso sol vermelho. – diz com um sorriso confiante fazendo a mão sorrir – consideravelmente distante de Krypton.

- Você sabe como a radiação desse sol amarelo afeta os kryptonianos?

Kara nega com a cabeça mas antes que Alura pudesse continuar a falar elas sentem um forte tremor de terra assustando Kara que abraça sua mãe enquanto ela acaricia sua cabeça.

-Calma filha, vai ficar tudo bem – Alura abraçava forte a filha enquanto respirava fundo para conter algumas lágrimas que teimavam em brotar de seus olhos.

-Chega de enrolação Alura! A decisão já foi tomada e precisamos nos apressar. – Jor-El fala rispidamente enquanto se levanta do sofá e vai em direção ao irmão na varanda.

Kara olhava assustada para o tio e seu pai que discutiam na varanda, por mais que as reuniões sempre os deixassem nervosos ela nunca havia visto eles brigando antes e isso a deixava cada vez mais confusa com a situação até que eles aumentaram o tom de voz e ela pode ouvir parte da conversa.

- Por Rao Zor-El! Estamos ficando sem tempo, precisamos enviar eles o mais rápido o possível! – A voz de seu tio soava desesperada – Kal é apenas um bebê, ele precisa dela para protegê-lo e Krypton precisa de nós!

-Jor-El, eu não posso simplesmente mandar minha filha pra outro planeta... Tenho que tentar salvar todos! – sua voz soou firme e mais grossa do que o normal

Era a primeira vez que kara via seu pai levantar a voz para o seu tio, lançou um olhar confuso para a mãe mas antes que pudesse questionar algo mais um tremor foi sentido e um barulho forte de explosão soou por toda a cidade.

-Não temos tempo Zor-el, precisamos fazer isso agora! – dessa vez quem foi firme em sua fala foi Alura, chamando a atenção de todos na sala – Jor-El, vá buscar Kal em sua casa e nos encontre no deck de lançamento. Zor-el, vá ao deck e programe os pods para irem para a Terra, iremos encontrar vocês em alguns minutos.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Mar 29, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Blood TiesWhere stories live. Discover now