Capitulo 2 - O Internato Professora Terezina

868 45 9
                                    

O quarto era gigante. A parede do fundo era toda de vidro, com duas escrivaninhas separadas por um sofá. Do lado direito, uma porta que dava para a lavanderia, seguido de uma cama com um baú no pé, um guarda roupas e a porta do banheiro. Do lado esquerdo o esquema se repetia, mas no lugar da porta da lavanderia, um imenso espelho, e no lugar da porta do banheiro, uma prateleira. O banheiro tinha uma prateleira com duas pias e um espelho. O armário da pia ficava vazio. Tinha um armário ao lado da pia, com toalhas de um lado, ferro, vassoura, pano e rodo do outro.

Dividimos a lavanderia com o quarto do lado. O A.00 divide com o A.01, o A.02 com o A.03, e o A.04 (meu) com o A.05, e para trancar a porta da lavanderia era só pegar a chave do quarto. A lavanderia tinha quarto armários, cada um com o nome das meninas gravado. " Amanda A.04" (minha colega de quarto), "Alice A.04", "Fernanda A.05" e " Ana Paula A.05"... Eram os armários de roupa suja, também usados como tábua para passar roupa. Do outro lado, uma máquina e uma secadora.

Assim que entrei no quarto, vi uma ruiva mexendo no armário do lado esquerdo do quarto, que na mesma hora virou para mim:

-Desculpa, não te esperei para escolher o meu lado... Fico do lado esquerdo desde a sétima série... - assustei um pouco - Ah, desculpa, você não sabe meu nome - Ela estendeu a mão - Sou Amanda, sua colega de quarto! - apertei a mão dela

-An... Sou Ali...

-Alice Belcar Fonseca, a novata! - Ela interrompeu - A única novata na nossa série... Desde o oitavo ano, que foi quando a Aninha entrou... Aliás, você tem que conhecer a Aninha, é a nossa vizinha de quarto! Ela é incrível! - Ri da animação da minha nova amiga - A propósito, pode me chamar de Mandi... Você tem algum apelido?

-Lis...

-Gostei, é meigo... Então, já conhece as normas do colégio? - Ela não esperou uma resposta - Toque de recolher é as Nove e meia de segunda a quinta e no domingo, na sexta e no sábado são as onze. O café vai das 6:30 as 8:00, e nos fins de semana se estendem até as 10. As 8:30, começam as aulas. Nas aulas é obrigatório o uso de uniformes, mas no resto do dia não. Temos aula de 8:30 até 10:10, e temos um recreio até 10:30, depois, mais aula até 1 hora. O almoço vai das 1 até duas e meia. Durante o horário de aula é proibido ir no quarto. Uma vez por semana temos aula a tarde, e em outro dia da semana somos obrigadas a ficar até as cinco da tarde no quarto para estudar. O dia da aula é na terça, voltamos para a aula as 2:30, e temos aula até 6 horas. Tem outro intervalo de dez minutos aí no meio, só não sei a hora. O dia que ficamos no quarto é na quinta. Depois do termino das aulas nos dias normais, temos a tarde livre para usar a piscina e as quadras até as cinco, e as salas de estar, salas de jogos e salas de TV até o toque de recolher. A janta é das 7 as 9:30, mas lá no andar de baixo do alojamento tem uma lanchonete. As refeições além do lanche da tarde, café da manhã, janta e almoço são cobradas a parte. Na verdade anotam seu nome e seu quarto e sai na sua mensalidade. Apesar de que durante qualquer horário tem comida no refeitório, e lá não tem que pagar, apesar de ser frutas e sucos... Ah, e tem um prédio de academia atrás do nosso alojamento, a academia é só do Ensino Médio, e é dominada pelos garotos. E a escola da uma festa por mês, num sábado, que vai das dez até as cinco da manhã... No domingo o café e servido na lanchonete do prédio de aula do Ensino Médio até as duas da tarde. E tem um churrasco de dois em dois meses também, que vai das dez até as cinco. E o uso da piscina e da quadra na sexta e no sábado é liberado o dia todo. Ah, e é obrigatório usar uniforme nas aulas... A gente tem que ir na CCA - Central de Comando de Alunos - Para pegar os nossos! Alguma duvida?

- Não Mandi, brigada

-Pode tomar seu banho então, eu vou arrumando suas coisas enquanto isso

Fui inteligente e comecei a arrumar meu guarda roupa enquanto ela falava ( e falava muito)... Mas Amanda era fofa, e linda. O cabelo dela era liso e bem ruivo, ia até na cintura, seus olhos eram castanhos e ela tinha muitas sardinhas... Era um pouco mais baixa que eu, mas não deixava de ser alta.

A força do sentirOnde as histórias ganham vida. Descobre agora