Cap. 16 - Fim de semana esquisito

321 30 5
                                    

Na sexta o Mr.Potter entregou as provas de literatura. Eu fechei, de novo. Mas pela expressão de Gabi ela não foi nada bem. Desde quando ela me contou da gravidez, temos passado muito tempo juntas. Tomando sol, nadando, vendo filmes... Tudo que posso inventar para chamar a atenção dela, nós fazemos. Leonardo finge que não me vê, eu finjo que não vi o Leonardo. Victor finge que não viu a Gabriela, Gabriela finge que não viu o Victor. Os dois agora estão sempre juntos, e algo me diz que o Leo sabe que a Gabi ta gravida.
Depois da nossa conversa, ela decidiu que ia contar para os pais dela no fim de semana. Gabi pediu para eu ir com ela, e eu disse que poderia ver. Ficou combinado que eu iria com a irmã dela no sábado, e o Lucas iria com a gente.
Cheguei em casa e vi um Lucas beeeeeem mais gordo do que o do mês passado. O cabelo estava naquele corte de tigela de novo, mas ele continuava um gato MUITO saudável. Ele não queria viajar, mas era a única forma de ficarmos juntos no fim de semana.
Na sexta, eu, Lucas e Natalia fizemos uma noite do pijama, e no final dormiu todo mundo na minha cama. Sábado de manhã os dois pularam na minha cama até eu acordar. Lembrei de quando ela e Thiago faziam isso quando eu tinha meus 5 anos...
Chamei Daniela para almoçar na minha casa, até para deixar minha mãe tranquila.
No café da manhã, um homem moreno passou pela porta de casa, com um sorriso no rosto. Deu um selinho na minha mãe e depois jogou as mãos pro alto:
- Meu Deus! Paola você não me falou que a Alice era uma top model!- ele exclamou, sorrindo
- Oi - disse, meio tímida... É impressão minha ou a minha mãe se esqueceu de me contar um detalhizinho bem pequeno sobre EU TER UM PADRASTO!?
- Filha - minha mãe disse, meio tímida - esse é o...
- Tio Roberto - meu irmão disse, pulando no colo dele como fazia com meu pai - o namorado da mamãe! - sorri: se o Lucas estava feliz, eu estava feliz
- Prazer - eu disse, estendendo a mão mas recebendo um abraço
- Sua mãe e seu irmão me falou muito de você - ele disse, fazendo sinal para eu sentar no sofá
- Desculpa Roberto, não é por nada não, mas desde quando isso ta rolando sem eu saber?
- Oficialmente, tem um mês - ele respondeu, nem um pouco incomodado com a pergunta - mas eu e sua mãe estamos namorando a quatro meses
- Espera ai - eu disse, absorvendo as informações - Lucas! Você sabe disso há um mês e não me contou?
- Não o culpe, filha - minha mãe disse, passando a mão no meu cabelo - fui eu que pedi para ele guardar segredo. Queria te contar pessoalmente!
- Tudo bem mãe...
Eu e Roberto conversamos sobre a escola, música, e até sobre o Tiago. Ele já foi casado, e tinha uma filha de onze anos, chamada Larissa, que morava com a mãe.
Dei um abraço empolgado na Cida quando a vi, e depois arrumei a minha mala e ajudei o meu irmão com a dele. Coloquei uma calça jeans e uma blusa escrito "free hugs", meu velho é adorável All star vermelho, e Daniela chegou para o almoço.
A companhia tocou, e eu disse para Cida que eu mesma atenderia. Daniela era uma versão alta de Gabi. Até porque a Gabriela é quase tão alta quanto meu irmão de nove anos. Brincadeiras a parte, ela era linda assim como a caçula. Me contou sobre o noivado, sobre o noivo e sobre a casa que pensavam em comprar.
Chegamos em Ipatinga por volta das quatro da tarde. Gabi adorou conhecer meu irmão, que não recusou o convite da minha amiga em competir no X - box. Fiquei conversando com o Sr. e a Sra. Lopes, e então chegou a hora do jantar. Nos aconchegamos na mesa de jantar da casa onde Gabi morava. Ao terminarmos a sobremesa, minha amiga disse:
- Pai, mãe... Preciso contar uma coisa para vocês...
Foi difícil, mas ela conseguiu. Explicou tudo, e os pais dela souberam como reagir. Deram tudo que ela precisava : amor e carinho.
No domingo, Dani me deixou em casa as duas da tarde. Arrumei as minhas coisas para voltar para o internato.
A Gabi veio me procurar na segunda depois do almoço. Combinamos de nos encontrar no pátio para conversar.
Ela me contou que os pais dela vieram ao colégio. O Diretor tinha uma reunião marcada com os pais do Victor. Ele se prontificou em ajudar a família da Gabriela nessa situação, já que ela estava sob a responsabilidade do colégio. Victor estava desesperado. Gabi ficaria no colégio até o sexto mês de gravidez, e depois iria morar na casa da tia em BH, porque a assistência familiar de la seria melhor, já que os pais dela trabalham o dia inteiro e a tia é aposentada. Com a grande compreensão de Mandi e da colega de quarto da Gabi, ficou decidido que nos últimos dois meses da Gabi no colégio nós dividiríamos o quarto, uma vez que a saúde e o psicológico dela estariam afetados.
Meu fim de semana foi esquisito, mas foi bom. A única coisa que estragou ele foi chegar na escola e ver o Leo agarrando a colega de quarto da Ana Paula. Fernanda, eu te mato.

Olha eu postando enquanto vocês dormem 😈 hahah.... Prometo que o próximo capítulo não demora! Galera cadê Meus votos? Quanto mais estrelinhas, mais rápido sai o próximo capítulo!

A força do sentirOnde as histórias ganham vida. Descobre agora