💘Capítulo 15💘

30 5 3
                                    

Acordo toda amassada no sofá

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Acordo toda amassada no sofá. Como consegui dormir nesse sofá melhor? Aí nossa,como minhas costas estão doloridas! Dormi demais nossa!

Vou ir no supermercado, minha geladeira já está chorando de tão vazia que está. Corro ao banheiro, tomo um banho, faço minha higiene pessoal, me arrumo. Sigo para o supermercado, tenho muitas coisas para comprar.

Após fazer minhas compras, saio do supermercado, peço um táxi. Estou satisfeita e com a sacola cheia. Chego em casa, deixo as compras na mesa. Pego meu celular e vejo que tem algumas mensagens do dono da empresa aérea de outro trabalho.

Senhorita Hernández. Entendo que está de folga, mas precisamos que você faça a rota de México-Paris. Uma aeromoça faltou e não tenho outra para substituir.

Não acredito que ele está me pedindo isso? Fala sério? Estragando minha semana de folga e meu dia. Já estava com tudo planejado e ele vem com essa de substituição?

Não é possível que eu tenho que trabalhar logo agora, que resolvi ver meus pais e descansar um pouco? E a Lourdes Maria? Por que ela não pode fazer isso?

Senhor, já tenho planos para essa semana, e infelizmente não posso trabalhar. Entendo que está sem pessoal, mas a Lourdes Maria é uma excelente aeromoça e dará conta do recado com certeza. Abraços.

Era só que faltava, eu ter que estragar minha semana de folga para viajar. Estou com muita raiva. Eu só queria descansar é o mínimo.

Senhorita. Infelizmente não temos outra opção. O voo é as vinte horas de hoje. Esteja lá. Abraços.

Hoje? Como assim? Não preparei nada para essa viagem! Como não tenho outra opção, terei que ir.

Coloco as compras que eu fiz na geladeira, não vou nem aproveitar as coisas que comprei e nem sei até que dia ficarei em Paris.

Paris! A esse lugar que amo! Voltarei depois de quatro anos. O bom disso tudo que vou trabalhar com a Lourdes aquela doida depois de tanto tempo.

O jeito é arrumar as malas e ver como está o tempo, não sei se está no inverno ou não. Tenho pouco tempo para arrumar, ai meu Deus!

A única coisa que eu queria, era ficar de pijama comendo guaca mole, mais nada. Arrumo as malas e sim, está nevando em Paris.

Época maravilhosa. Tentarei acalmar a minha frustração, e pensar pelo lado positivo. E tentar esquecer. Terei outras folgas e outras oportunidades para está em casa. E tentarei aproveitar ao máximo essa viagem.

Termino de arrumar as mm malas, organizo meus documentos, verifico se está tudo em ordem. Arrumo meu uniforme, a minha sorte é que eu já tinha um uniforme limpo em meu guarda-roupa.

Não seria nada legal trabalhar com o uniforme com cheiro de suor não é verdade?

Arrumo as malas, e como alguma coisa, não estou com muita fome, mas para aguentar a viagem toda em pé preciso comer. Olho no relógio em meu pulso e já são mais de dezenove horas. Preciso comer rápido e me arrumar para ir trabalhar.

Saio e vou direto pegando um táxi, que ótimo. Chegarei mais rápido. Vou em direção ao aeroporto. Chego e já vejo o dono da companhia aérea. Ele nem imagina a raiva que estou por dentro.

_ Senhorita Hernández! Fico feliz por sua pontualidade. Peço desculpas por ter atrapalhado sua folga. A Lourdes Maria também estará nesse voo, por isso que pedi que viesse, não tinha mais outra pessoa para colocar. -fala com um sorriso falso no rosto. Claro que ele tinha outra pessoa para ficar.

_ Sendo assim, tudo bem. Obrigada Senhor, vou me encontrar com a Lourdes. -falo me despedindo. Estava brava demais para ter que ficar ouvindo suas explicações.

Fico muito feliz quando vejo a Lourdes Maria. Que saudades dessa doida. Mesmo trabalhando na mesma empresa, os horários dos voos eram sempre diferentes. Nunca conseguia encontrar com ela.

Pelo menos posso trabalhar com ela e matar toda a saudade.

_ Amiga! Quantas saudades de você! Fiquei super feliz quando soube que você estaria nesse voo. Fala me abraçando toda feliz. Mau sabia ela que não estava tão feliz assim. Só queria minha semana de folga.

_ Saudades também amiga. Eu estava de folga você acredita? Me pediram de última hora. Tinha feito toda uma programação de folga. Mas tudo bem. Aqui estou eu. E bora trabalhar. -respondo com um sorriso meia boca.

_ Ah Louise! Sério? Que pena! Mas vamos pensar pelo lado positivo? Você voltará para o lugar que você é apaixonada e ainda mais na época de inverno. Neve muita neve. E sua amiga aqui de companhia. Não é uma coisa boa? -fala toda sorridente.

De uma coisa a Lourdes tinha certeza. Eu amava Paris, e só saber que eu voltaria para lá depois de tantos anos e ainda mais na melhor época, é de ficar feliz mesmo.

_ Você está certa amiga. Vou pensar por esse lado mesmo. Agora vamos trabalhar. - falo indo abraçada com ela para o embarque.

Entramos no avião e me preparo para fazer o café para os passageiros. Está indo tudo bem na maior tranquilidade. Mas a Lourdes Maria não poderia deixar de soltar suas pérolas.

_ Lembra amiga de quando trabalhávamos juntas? Era cada bofe ne? Ainda estou a procura do meu príncipe encantado. E você não está a procura não?

_ Só você mesmo para me fazer rir ne? Você é uma verdadeira caçadora. No momento não estou á procura. -falo morrendo de rir.

A viagem corre como o esperado. O avião pousa, pego minhas coisas e desço.

E quando chego nem acredito quem está aguardando o embarque bem na minha frente... 


💘Para Sempre Paris 💘Onde as histórias ganham vida. Descobre agora